Caminhos para combater os maus tratos contra os animais

  • 1

O filme “Sempre ao seu Lado” relata uma história baseada em fatos reais, em sua trama é exposto um companheirismo entre um homem e o seu cão, fato que muitas das vezes diverge da realidade, tendo em vista o grande número de maus tratos presentes na atualidade. Nesse contexto, são necessários caminhos para combater a crueldade contra todos os tipos de bichos, tendo em vista que existe um sentimento de superioridade e uma soberania de interesses financeiros em cima desses animais.

A priori, de acordo com a ideia do advogado Mahatma Gandhi “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. Nesse contexto, o ser humano que possui um sentimento de superioridade em cima de outros seres, se vê no direito de agir como se os bichos fossem um objeto ou propriedade, não tratando os do modo que merecem ser tratados, e assim, mesmo com uma lei formada, não é suficiente para diminuir os casos de maus tratos, tendo em vista que as pessoas não as respeitam, já que a falta de fiscalização deixa impune os que abusam e ferem os animais.

A posterior, a falta de fiscalização leva a outro problema, de acordo com o site de notícias DW, todos os anos, 115 milhões de animais são usados em pesquisa em todo o mundo, principalmente no ramo dos cosméticos. Nesse viés, um grande número de pesquisas não possuiem bom rendimento com a utilização de bichos. Dessa forma, os animais sao descartados e tratados sem valor no campo científico, porque vivem em condições injustificáveis e participam de experimentos que os machucam.

Destarte, para solucionar os problemas

referentes aos impasses sofridos pelos animais são necessárias interferências. Desse modo, é dever do Judiciário fiscalizar mais as leis e aplicá-las a diversos casos divulgados diariamente, impondo um aumento das penas e criando um disque denuncia, para que, em companhia da mídia possa ser divulgado em redes sociais, com o fito de diminuir o número de casos de maus tratos pelo medo de cumprir as penas, além de ser reconhecido por mais pessoas. Dessa forma, solucionando os problemas, que todas as pessoas tenham um companheiro, retomando a ideia do filme Sempre a seu lado.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá , tudo bem ? sua introdução foi muito bem apresentada, deu pra ver claramente a tese e o tema nela , uma dica é citar o Brasil na introdução ,boa argumentação, mas você fez um período muito longo,segundo desenvolvimento está ótimo,conclusão tmb está boa mas cuidado novamente com períodos longos, bom uso dos conectivos ,fique atenta ao gerúndio e a acentuação de algumas palavras, espero ter ajudado ; )

    • 1
  2. Eu gostei muito do teu texto de verdade você fez uma alusão que é referente ao filme só que quando chegou na conclusão eu não gostei quando vc falou ” medo de penas mais duras “
    esqueci isso pois medo não resolve nenhum problema Mundial.
    segundo tópico gostei da sua escrita tu escreve bem cuidado com as vírgulas tá? eu tô falando aqui rápido então eu sei que o celular tá gravando e tá pulando muitas vírgulas que não eram para estar só que deixa eu te falar cuidado com a escrita correta das palavras outra coisa… de seu ponto de vista eu sentir falta disso se não fosse isso com certeza tua redação está mais estruturada .
    Há outra coisa se for refazer algum dia essa redação fale sobre as instituições que visam proteger os animais . Bjsss não sei se vc quer ou não uma nota mas te daria 760

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.