Iniciante

CAMINHOS PARA COMBATER O ASSEDIO SEXUAL NO BRASIL- (CORRIJO REDAÇÕES DE VOLTA)

  • 2

Na metade do século XX, a ONU criou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual diz que todo indivíduo tem direito a segurança e bem-estar social. No entanto, na prática, tal garantia é deturpada e os caminhos para combater o assédio sexual no Brasil torna-se cada vez mais escassos. Sobre esse enfoque, destacam-se os pensamentos machistas enraizados na sociedade durante os anos e a falta de amparo do Estado. Assim, medidas são imprescindíveis para sanar tal impasse.
Sob esse viés, nota-se os pensamentos machistas enraizados na sociedade. , Esse pensamento é fruto de uma população marcada por décadas de abuso de “autoridade” criada para beneficiar apenas os homens, como na : República Velha (1889-1930) e no período conhecido como Ditadura militar (1964-1985), anos esses, infelizmente, repletos de ódios e tiranos no poder do Brasil, com pensamentos e ideologias que diziam que o único ser capaz de pensar e agir de maneira correta era o homem branco e elitizado, e com isso começaram a surgir cada vez mais abusos sexuais sobre as mulheres que eram tidas como somente “objetos de prazer”. Isso, se torna cada vez mais preocupante na com o acesso a informação a qual temos no mundo atual.
Ademais, cabe salientar que os problemas não se encontram apenas nos pensamentos machistas enraizados na sociedade, estando ligado a outras questões, como a falta de amparo do Estado. É claramente evidenciado o descaso com a população feminina pela escassez de propagandas contra o assédio e de efetividade das punições necessárias para sanar esse impasse. Parafraseando, o filósofo e sociólogo Gilberto Dimenstein, na célebre obra ” Cidadão de papel”, nem sempre o Estado cumpre com suas leis criando, assim, uma sociedade com direitos e amparos apenas no papel. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de melhorias no cenário que se encontra o atual país.
Portanto, para a conscientização da população brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério da segurança, juntamente com o Ministério da cidadania, crie uma propaganda, para passar em horário nobre televisivo e nas redes sociais como : instagram e facebook, na qual evidenciara como é passar um dia na pele de uma mulher brasileira caminhando no centro de sua cidade e usando transportes públicos. Essa proposta deverá, por sua vez, ser entregue à câmara de deputados, que irá patrocinar a proposta com verbas governamentais- que sairão do impostos pagos pelos cidadãos- para que, dessa forma, finalmente o Brasil ache uma maneira de combater o assédio sexual sobre as mulheres e cumpra as normas contidas na ONU

Compartilhar

3 Correções

  1. Na metade do século XX, a ONU criou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual diz que todo indivíduo tem direito a(1) segurança e bem-estar social. No entanto, na prática, tal garantia é deturpada e os caminhos para combater o assédio sexual no Brasil (2)torna-se cada vez mais escassos. Sobre esse enfoque, destacam-se os pensamentos machistas enraizados na sociedade durante os anos e a falta de amparo do Estado(10). Assim, medidas são imprescindíveis para sanar tal impasse.
    1 – à
    2 – tornam-se
    10 – tese: pensamentos machistas enraizados na sociedade e falta de amparo do estado.

    Sob esse viés, nota-se os pensamentos machistas enraizados na sociedade. Esse pensamento é fruto de uma população marcada por décadas de abuso de “autoridade” criada para beneficiar apenas os homens, como na : República Velha (1889-1930) e no período conhecido como Ditadura militar (1964-1985), anos esses, infelizmente, repletos de ódios e tiranos no poder do Brasil, com pensamentos e ideologias que diziam que o único ser capaz de pensar e agir de maneira correta era o homem branco e elitizado, e com isso começaram a surgir cada vez mais abusos sexuais sobre as mulheres que eram tidas como somente “objetos de prazer”. Isso, se torna(3) cada vez mais preocupante na com o acesso a(4) informação a qual temos no mundo atual.
    3 – torna-se(estudar colocação pronominal)
    4 – à

    Ademais, cabe salientar que os problemas não se encontram apenas nos pensamentos machistas enraizados na sociedade, estando ligado a outras questões, como a falta de amparo do Estado. É claramente evidenciado o descaso com a população feminina pela escassez de propagandas contra o assédio e de efetividade das punições necessárias para sanar esse impasse. Parafraseando, o filósofo e sociólogo Gilberto Dimenstein, na célebre obra ” Cidadão de papel”, nem sempre o Estado cumpre com suas leis(5) criando, assim, uma sociedade com direitos e amparos apenas no papel. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de melhorias no cenário que se encontra o atual país.
    5 – vírgula antes de gerúndio: (leis, criando,)

    Portanto, para a conscientização da população brasileira a respeito do problema(finalidade), urge que o Ministério da segurança(agente), juntamente com o Ministério da cidadania, crie uma propaganda(ação), para passar em horário nobre televisivo e nas redes sociais(8) como : (7)instagram e facebook(detalhamento), na qual evidenciara(6) como é passar um dia na pele de uma mulher brasileira caminhando no centro de sua cidade e usando transportes públicos. Essa proposta deverá, por sua vez, ser entregue à câmara de deputados, que irá patrocinar a proposta com verbas governamentais- que sairão do impostos pagos pelos cidadãos- para que, dessa forma, finalmente o Brasil ache uma maneira de combater o assédio sexual sobre as mulheres e cumpra as normas contidas na ONU(9)
    6 – evidenciará
    7 – Instagram e Facebook(inicial maiúscula).
    8 – vírgula para dar exemplos.
    9 – faltou o meio

    • 1
  2. CAMINHOS PARA COMBATER O ASSEDIO SEXUAL NO BRASIL

    Na metade do século XX, a ONU criou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual diz que1 todo indivíduo tem direito (2a) segurança e 3 bem-estar social. (4No entanto, na prática, tal garantia é deturpada e os caminhos para combater o assédio sexual no Brasil (4torna-se) cada vez mais escassos). (5Sobre) esse enfoque, destacam-se (4os pensamentos machistas enraizados na sociedade durante os anos e6 a falta de amparo do Estado). (7Assim, medidas são imprescindíveis para sanar tal (4impasse).)
    1 – INSIRA UMA VÍRGULA
    2 – NESTE CASO HÁ CRASE
    3 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO “À SEGURANÇA E AO BEM-ESTAR”
    4 – TESE E ARGUMENTOS EXPLÍCITOS, MUITO BEM
    5 – SUGIRO SUBSTITUIR ESSA PALAVRA
    6 – SUGIRO INSERIR UMA VÍRGULA E UM CONECTIVO DE ADIÇÃO: E, ALÉM DISSO, OU E, TAMBÉM
    7 – MENÇÃO À C5, MUITO BEM

    1Sob esse viés, (2nota-se os pensamentos machistas enraizados na sociedade.) , ***Esse pensamento3 é fruto de uma população marcada por décadas de abuso de (18“autoridade”)3 criada para beneficiar apenas os homens, como 6na 4: República Velha 5(1889-1930) e 6no período conhecido como Ditadura 7militar (1964-1985), 8anos esses, 9infelizmente, repletos de 10ódios e 11 tiranos no poder do Brasil, com pensamentos e ideologias 12que diziam 12que o único ser capaz de pensar e 11 agir de maneira correta3 era o homem branco e elitizado13, e13 com isso3 começaram a surgir cada vez mais abusos sexuais (14sobre as mulheres) que eram tidas como 3(15somente)3 “objetos de prazer”.*** Isso15, se torna cada vez mais preocupante 16na com o acesso 17a informação a qual temos no mundo atual.
    1 – MUITO BOM USO DO CONECTIVO
    2 – O TÓPICO FRASAL É A JUNÇÃO DO SEU ARGUMENTO COM O TEMA, SUGIRO MELHORA-LO
    3 – INSIRA UMA VÍRGULA
    4 – SUGIRO RETIRAR ESSES DOIS PONTOS E ABRIR UM APOSTO COM VÍRGULA OU TRAVESSÃO
    5 – SUGIRO RETIRAR ESSAS DATAS
    6 – PARABÉNS PELO PARALELISMO SINTÁTICO
    7 – LETRA MAIUSCULA
    8 – ANOS ESSES? SUGIRO TROCAR
    9 – PARABÉNS PELO POSICIONAMENTO
    10 – ÓDIOS?
    11 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO ” E DE AGIR”
    12 – ATENTE-SE AO QUEÍSMO, NÃO TEM NADA A VER USAR O QUE, MAS PROCURE UTILIZAR NO MÁXIMO DOIS NO PARÁGRAFO E NÃO TÃO PRÓXIMOS COMO FEZ.
    13 – O CERTO SERIA: E, COM ISSO,
    14 – SOBRE AS MULHERES?
    15 – SUGIRO SUBSTITUIR E INSERIR UMA PALAVRA QUE NÃO GENERALIZE, COMO “MUITAS VEZES”
    16 – NA?
    17 – NESTE CASO HÁ CRASE
    18 – SUGIRO RETIRAR AS ASPAS, SUA PALAVRA EM SI JÁ TEM UM TOM DE IRONIA
    *** OLHA O TAMANHO DO SEU PERÍODO FRASAL, ATENTE-SE À ISSO, PROCURE FAZER FRASES COM NO MÁXIMO 3 LINHAS.
    OBS: SEU DESENVOLVIMENTO ESTÁ BOM, SUGIRO SOMENTE ORGANIZAR SUAS IDÉIAS, MELHORAR SEU PROJETO DE TEXTO E APRESENTAR MAIOR INFORMATIVIDADE, VC APRESENTA MAIS REPERTÓRIOS DO QUE SUAS PALAVRAS.

    1Ademais, (2cabe salientar que3 os problemas não se encontram apenas nos pensamentos machistas enraizados na sociedade, estando ligado a outras questões, como a falta de amparo do Estado). 4É claramente evidenciado3 o descaso com a população feminina pela escassez 5de propagandas contra o assédio e 5de efetividade das punições necessárias para sanar esse impasse. 6Parafraseando, o (7filósofo e sociólogo) Gilberto Dimenstein, na célebre obra ” Cidadão de 8papel”, nem sempre o Estado cumpre com suas leis criando, assim, uma sociedade com direitos e 9 amparos apenas no papel. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de melhorias no cenário que se encontra o atual país.
    1 – MUITO BEM
    2 – MUITO BOM
    3 – INSIRA UMA VÍRGULA
    4 – INSIRA UM CONECTIVO
    5 – PARABÉNS PELO PARALELISMO SINTÁTICO CORRETO
    6 – RETIRE ESSA PALAVRA, USE UM CONECTIVO
    7 – O GILBERTO NÃO É FILÓSOFO E SOCIÓLOGO, ELE É ESCRITOR E JORNALISTA, CUIDADO.
    8 – LETRA MAIUSCULA
    9 ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO “COM AMPAROS”
    OBS: DESENVOLVIMENTO MUITO BOM.

    ***1Portanto, para a (2conscientização) da população brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério da segurança,3 juntamente com o Ministério da cidadania, crie uma propaganda, para passar em horário nobre televisivo e nas redes sociais como : (4instagram e facebook), na qual evidenciara como é (5passar um dia na pele de uma mulher brasileira) 6caminhando no centro de sua cidade e 6usando transportes públicos.*** Essa proposta deverá, por sua vez, ser entregue à câmara de deputados, 7que irá patrocinar a proposta com verbas governamentais- 7que sairão do impostos pagos pelos cidadãos- para que, dessa forma, finalmente o Brasil ache uma maneira de combater o assédio sexual sobre as mulheres e cumpra as normas contidas na ONU
    1 – MUITO BOM
    *** ATENTE-SE AO TAMANHO DO PERÍODO FRASAL
    2 – NÃO USE CONSCIENTIZAÇÃO, É ERRADO.
    3 – SUGIRO ITILIZAR UM POR MEIO DE, ASSIM NÃO PERDE PONTO NA C5
    4 – LETRA MAIUSCULA
    5 – MELHORE ESSE TRECHO, FICOU COLOQUIAL E CONFUSO
    6 – EVITE GERUNDISMO
    7 – ATENTE-SE AO QUEÍSMO
    SUA PI ESTÁ COMPLETA

    C1: 120
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 120
    C5: 200
    840

    • 0
  3. Competência 1: 80
    Erros de crase e de concordância verbal, uso errado da vírgula, erros de ortografia também permeiam o texto. Há excessivas repetições de expressões.

    Competência 2: 200
    Ótima compreensão do tema e da proposta apresentados.

    Competência 3: 180
    Um pouco de uso do senso comum no segundo parágrafo.

    Competência 4: 140
    Períodos muito longos com mal uso de conectivos na segunda parte do texto, além de coerência insuficiente na conclusão.

    Competência 5: 180
    Não resolveu um dos problemas do desenvolvimento.

    Total: 780

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.