Iniciante

Caminhos para combater as epidemias no Brasil:

  • 0

“Five Feet Apart” é um filme que mostra o romance vivenciado entre dois jovens portadores de fibrose cística, em que se visa a presença da bactéria B. Cepacia na matriz do relacionamento apresentado. Ao decorrer da obra, é retratado o convívio do casal à história de amor: a cinco passos de distância, consequência da ação microbiana. Não distante da ficção, nos dias atuais, os agentes infecciosos lideram sobre o bioterrorismo contemporâneo, anulando os vínculos sociais modernos.

Em primeiro lugar, é válido reconhecer que as escalas de alcance patogênico ocorrem, em síntese, de forma natural. Todavia, os costumes negativos do homem leva esse panorama a um aumento radical. Um exemplo é a atual pandemia do novo covid-19, que se deve, principalmente, as más atividades antropólogas que garantem a sua proliferação em massa.

Em segundo lugar, vale salientar como a atividade dos organismos insalubres contribuem para um distanciamento secular, assim como exibe “Five Feet Apart”. O pânico social se instala diante da doença em surto, e a longitude se torna o arquétipo adotado pela maioria das pessoas.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto, o Estado, com o auxílio de verbas governamentais, é responsável pelo combate a essa situação, promovendo publicidades de conscientização à defesa dos seres etiológicos nas mídias de grande alcance. Feito isso, o conflito vivenciado no filme não se tornará realidade.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Muito bommm, nota 780

    Ksksjsjsjsjsjdjdjsjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjksshejskdhsosywisdgiasusshsksjsusjshuiejdeudjhddujdhddhdhdjdjdhdjdhdudjdhdudjdhdudjdhdhdhdhdhdhdhhjzjddhsjsjshshshjsjsjsjsjjsjsjsjsjsjjsjsjsjsjsjsjsjjsjsjsjsjdjjsjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjjdjdjddhdjsdhdhwkshsksusshskssishssijshsjshdhdhdhdy

    • 0
  2. Ótimo texto,confesso que senti falta das duas teses no primeiro parágrafo,mas seu texto segue uma boa estrutura apresentando contextualização, 2 desenvolvimentos e a proposta de intervenção.Uma dica seria acrescentar além do filme, alguma alusão sociológica ou filosófica,isso demostra que você domina o assunto.
    Nota:780

    • 0
  3. Olá, Laura! parabéns pela redação! seu texto está bastante conciso e isso é extremamente importante na criação de uma redação de qualidade. Tenho algumas poucas observações a fazer. As suas argumentações são muito válidas e bem colocadas, mas acredito que deveriam entrar no desenvolvimento e não na introdução, como você fez. Talvez começar a falar sobre o cenário das epidemias no Brasil é o caminho e depois você entra na argumentação com dados externos. Outro ponto que acredito que passou despercebido foi a questão da ligação entre sujeito e verbo. Na frase “os costumes negativos do homem leva esse panorama…” é ideal que “os costumem negativos do homem LEVAM…”
    Esteja muito atenta aos sujeitos e verbos. Parece coisa besta, mas não é. No geral, você escreve muito bem e eu te daria um 800.

    • 0
  4. 1-Tenta sempre indicar na tua introdução os temas que tu irá tratar no D1 e no D2.
    2- Bons repertórios. Tenta só colocar repertórios diferentes em cada parte(introdução, D1 e D2).
    3- Apresenta 3 dos 5 pontos da intervenção. Sendo eles: “Quem?”, “O que? e “Como?”. Faltando o detalhamento e a finalidade.
    4- Você escreve muito bem e seus repertórios são pertinentes e produtivos.
    Assim, suas notas ficam, mais ou menos:
    •Comp.1 : 160 pontos.
    •Comp. 2 : 180 pontos.
    •Comp. 3 : 140 pontos.
    •Comp. 4 : 160 pontos.
    •Comp. 5 : 120 pontos.
    Totalizando: 760 pontos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.