A Declaração Universal dos Direitos Humanos – promulgada em 1948 pela ONU – assegura a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o oposto quanto à questão dos caminhos para combater a intolerância religiosa. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude de um silenciamento coletivo e insuficiência de leis, na qual existem no papel mas não são colocadas em prática.
Deve-se pontuar, de início, que o silenciamento torna-se um dos desafios à resolução do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que “a linguagem é uma verdadeira forma de ação”. Desse modo, para que a intolerância religiosa seja de verdade resolvida e democratizada, faz-se necessário debater sobre. Assim, trazer a pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Além do mais, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência de leis. De acordo com o filósofo John Locke, “as leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, é possível perceber que a legislação não tem sido suficiente para garantir direitos à todos independentemente da sua religião, principalmente porque, conforme os dados o número de denúncias de vítimas de discriminação estão aumentando cada vez mais.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar essa situação. Como solução, é crucial que as escolas, juntamente da prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversas e debates sobre caminhos para combater a intolerância religiosa no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença de especialistas e professores. Além disso, os eventos não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos a toda comunidade, a fim de que mais pessoas entendam as questões relativas à intolerância religiosa e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
(se puder colocar nota, fico feliz)
anne_brito
Olá, tudo bem? vamos lá!!
INTRODUÇÃO:
Ficou muito boa, gostei que você citou a Onu.
Desenvolvimento 1:
Muito bom, seu desenvolvimento ficou claro e obetivo. trouxe de volta a tese com cuidado.
Desenvolvimento 2:
Gostei da alusão que você colocou, e a citação do filósofo John locke foi muito relevante bem colocada//rt
Paty@lves
Olá Asde que tema em rsrs gostei muito da sua redação, ficou muito bem desenvolvida, boa introdução, você poderia ter separado os parágrafos assim ficaria ainda melhor, mas é um detalhe só.
Mas acho que você poderia ter sido mais ousado na sua redação, perceba que quando se trata de intolerância religiosa repertório é o que não falta né!!! Como por exemplo você poderia ter citado a perseguição do Império Romano contra os cristãos quando queimava-se os cristão em praça pública e os jogava nas arenas, a igreja Católica foi uma grande perseguidora outra época principalmente no período onde se ouve a reforma protestante por Martinho Lutero onde a igreja passou a vender seus milagres quem não podia pagar não estava isento de culpa é um modo de perseguição, a Grécia foi também uma peça nesse quesito quando se tratava das rivalidades intelectuais onde se era apoiada as idéias filosóficas e não as religiosas, agora recentemente a China um país comunista que não permite a religião e tem queimado e destruído as igrejas ,Oriente médio também sofre muito pela intolerância religiosa desde as guerra no Iraque as Guerras do Golfo, Africa queima missionários, fatos reais que existem aos montes para ser pesquisado, dos quais você poderia ter citado para dar uma robustecida na sua RED porque quando se trata de religião quanto maior o repertório de informação mais interessante , afinal se trata de um assunto de longaaa data, vale uma atenção, mas no de mais está muito boa mesmo certamente ti daria entre 880 a 920
mirandmarina_
Olá! vai alguns comentários sobre seu texto
– ótima introdução!
– observe o uso do pronome relativo “que” e evite-o;
– sempre legitime seu repertório sociocultural;
– retome sua tese no primeiro período da conclusão.
sua redação está bem estruturada estrategicamente e gramaticalmente, apresentando poucos desvios. Atribuiria a nota de 920.
gostei bastante do seu texto! continue escrevendo! espero ter contribuído de alguma forma.
boa escrita!!!
BeatrizMartins01
Olá, tudo bem? vamos lá!!
INTRODUÇÃO:
Ficou muito boa, gostei que você citou a Onu.
Desenvolvimento 1:
Muito bom, seu desenvolvimento ficou claro e obetivo. trouxe de volta a tese com cuidado.
Desenvolvimento 2:
Gostei da alusão que você colocou, e a citação do filósofo John locke foi muito relevante bem colocada.
Antes de já, peço desculpas porque eu nao sei corrigir muito bem KKK é a minha primeira vez no site.