Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

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Convém ressaltar que a intolerância religiosa não é uma invenção atual: no período colonial, Portugal ordenou que os jesuítas viessem para o Brasil catequizar os índios, com objetivo de torná-los católicos e pacificar os demais. Depreende-se assim, que o Brasil é historicamente intolerante e mudanças são necessárias.

Em primeiro plano, é válido que o Brasil foi colonizado através da opressão, por consequência tem-se uma sociedade intolerante. A historiadora Juliette Dumont, afirma que “ Não se olha suficientemente para o passado no Brasil”,em suma compreende-se que analisar o passado do país é de extrema importância, visto que, é preciso compreender as origens e as consequências  para combatê-la.

Em segundo plano, é conviniente salientar que a ineficiência das leis brasileiras é um colaborador. O artigo 6 da Constituição de 1988, prevê segurança  a todos cidadãos, todavia essa prerrogativa não é uma realidade para muitos, principalmente, fiéis de religiões afro-brasileiras, estes são constantemente discriminas e seus agressores não são punidos como a lei exige, dificultando que o artigo 6 seja direito de todos.

Em síntese, é necessário que o Ministério da Educação promova por meio das mídias sociais conhecimento sócio-cultural e que as leis que regem o país sejam efetivamente cumpridas, através da fiscalização nas ruas por profissionais da seguranças. Dessa maneira, a intolerância religiosa deixará com a passar do tempo de ser uma realidade brasileira.

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2 Correções

  1. olá, tudo bem?
    vamos a correção:
    introdução: olha, seu começo está um pouco estranho, vc não pode usar “convém ressaltar” para um texto que ainda não deu inicio, como vc vai ressaltar uma coisa que agr vc começou a escrever, entende?
    desenvolvimento 1 e 2: tudo ok por aqui, ambos bem elaborados, desenvolvidos e com opinião.
    Conclusão: olha aqui o negócio piorou, seu agente é o ministério da educação e vc quer que ele atue na SEGURANÇA? nesse caso vc poderia ter usado só o governo federal mesmo. esqueceu o detalhamento também!

    espero ter ajudado :))
    e continue escrevendo

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  2. Boa noite!

    Comentários gerais:

    *INTRODUÇÃO:
    Convém ressaltar que a intolerância religiosa não é uma invenção atual: no período colonial, Portugal ordenou que os jesuítas viessem para o Brasil catequizar os índios, com objetivo de torná-los católicos e pacificar os demais. (Alusão pouco produtiva) Depreende-se assim, que o Brasil é historicamente intolerante e mudanças são necessárias. (Faltou trazer mais para a atualidade)(faltou as duas teses-guia)

    *DESENVOLVIMENTO
    Em primeiro plano, é válido que o Brasil foi colonizado através da opressão (Detalhe mais)(Pouco produtivo), por consequência tem-se uma sociedade intolerante. A historiadora Juliette Dumont, afirma que “ Não se olha suficientemente para o passado no Brasil”,em suma compreende-se que analisar o passado do país é de extrema importância, visto que, é preciso compreender as origens e as consequências para combatê-la. (Evite copiar a frase, e sim promova uma paráfrase)

    Em segundo plano, é conviniente (grafia incorreta – conveniente) salientar que a ineficiência das leis brasileiras é um colaborador (para que?). O artigo 6 da Constituição de 1988, prevê segurança a todos cidadãos, todavia essa prerrogativa não é uma realidade para muitos, principalmente, fiéis de religiões afro-brasileiras, estes são constantemente discriminas e seus agressores não são punidos como a lei exige, dificultando que o artigo 6 seja direito de todos. (Frase longa) (Pouco aproveitamento da Constituição)

    *CONCLUSÃO
    Em síntese, é necessário que o Ministério da Educação promova por meio das mídias sociais conhecimento sócio-cultural e que as leis que regem o país sejam efetivamente cumpridas, através da fiscalização nas ruas por profissionais da seguranças. Dessa maneira, a intolerância religiosa deixará com a passar do tempo de ser uma realidade brasileira.
    AGENTE OK/ AÇÃO OK / MODO OK / FINALIDADE OK / DETALHAMENTO X

    NOTAS:

    C1 – 160
    C2 – 120
    C3 – 120
    C4 – 160
    C5 – 160

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