O livro ”O menino do pijama listrado’’; ambientado na época da Alemanha nazista, mostra, com ênfase, a pratica da intolerância religiosa contra os Judeus. Fora da ficção, este estigma assola o cotidiano do povo brasileiro que segue uma determinada religião. Deste modo, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para resolver a mazela sobre tal petulância, ao que se refere as religiões. Nesse sentido, sem o apoio do governo, os seguidores de uma doutrina religiosa, por consequência, se sentem oprimidos, porque têm as suas crenças feridas e desprezadas. Por vez, é fato que, desde os meados iniciais do Brasil, os colonizadores trouxeram para o país novas crenças; em contraste com o povo nativo. Tal contrariedade, foi e ainda é disseminado pela Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a hipocrisia no que se refere à população religiosa brasileira. Como impulsionador do problema, a intolerância entre o povo religioso faz-se presente. No livro ‘Cinzas na neve’’, baseado em acontecimentos reais, percebe-se que todos – crianças, adolescentes, adultos – que seguem uma doutrina são vítimas da intolerância religiosa.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que os religiosos, por intermédio do Governo Federal, tenham os seus direitos defendidos e preservados, seja por meio da conscientização através de anúncios e cartazes nas ruas, que contenham relatos de pessoas e textos convincentes. Outra alternativa é a divulgação sobre a importância do respeito em relação a religiosidade na mídia digital. Assim, com tais medidas cumpridas, é possível viver em uma sociedade onde a intolerância religiosa não assola a sociedade Brasileira, e com respeito e consciência, a nação poderá desfrutar da beleza que existe na diversidade do país.
SE POSSÍVEL, COLOQUE A NOTA <3
Boa noite!
O livro ”O menino do pijama listrado’’; ambientado na época da Alemanha nazista, mostra, com ênfase, a pratica da intolerância religiosa contra os Judeus. Fora da ficção, este estigma assola o cotidiano do povo brasileiro que segue uma determinada religião(Desenvolver melhor). Deste modo, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro. (quais fatores?)
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para resolver a mazela sobre tal petulância, ao que se refere as religiões. Nesse sentido, sem o apoio do governo, os seguidores de uma doutrina religiosa, por consequência, se sentem oprimidos, porque têm as suas crenças feridas e desprezadas. Por vez, é fato que, desde os meados iniciais do Brasil, os colonizadores trouxeram para o país novas crenças; em contraste com o povo nativo. Tal contrariedade, foi e ainda é disseminado pela Brasil. (Faltou uma alusão, mas muito bem!)
Ademais, é fundamental apontar a hipocrisia no que se refere à população religiosa brasileira. Como impulsionador do problema, a intolerância entre o povo religioso faz-se presente. No livro ‘Cinzas na neve’’, baseado em acontecimentos reais, percebe-se que todos – crianças, adolescentes, adultos – que seguem uma doutrina são vítimas da intolerância religiosa. (Desenvolva melhor sua argumentação)
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que os religiosos, por intermédio do Governo Federal, tenham os seus direitos defendidos e preservados, seja por meio da conscientização através de anúncios e cartazes nas ruas, que contenham relatos de pessoas e textos convincentes. Outra alternativa é a divulgação sobre a importância do respeito em relação a religiosidade na mídia digital. Assim, com tais medidas cumpridas, é possível viver em uma sociedade onde a intolerância religiosa não assola a sociedade Brasileira, e com respeito e consciência, a nação poderá desfrutar da beleza que existe na diversidade do país. (Faltou o detalhamento)
C1 – 200
C2 – 120
C3 – 120
C4 – 200
C5 – 160