Caminhos para combater a intolerância religiosa

  • 0

Com freqüência, comenta-se que os casos de intolerância religiosa estão aumentando cada vez mais. Pessoas acabam sendo agredidas, tanto fisicamente quanto verbalmente, devido sua religião.

Vale ressaltar que esta intolerância existe desde o período colonial, onde a Igreja Católica não admitia nenhuma outra religião, fazendo assim, as pessoas serem forçadas acreditar na crença dela.

Hoje já temos nossa liberdade de expressão, onde cada pessoa acredita e segue quem quer. Porém muitos deixam a religião por medo de ser discriminado.

O ato de ser discriminado por causa da sua religião é crime, por mais que a pessoa não concorde com a religião, tem que aprender a conviver com essas diferenças.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Mylenna!

    O que eu vou falar aqui é uma crítica em relação ao que é pedido no Enem.

    Então.. não fique triste, ok? Que sirva de incentivo para continuar estudando.

    Primeiro de tudo. Em um texto-dissertativo argumentativo (modelo exigido pelo Enem), você divide o texto em 4 parágrafos da seguinte forma:

    1• Parágrafo: Introdução. Onde você inicia o texto mostrando ao corretor que você tem bagagem sociocultural. Recomendo você iniciar o texto com uma citação de filme, livro ou até mesmo série. Em seguida, você precisa correlacionar com o tema da redação. Ao finalizar o parágrafo de introdução, você precisa já ter reapresentado o tema e também citar o que você vai falar em seguida. Exemplo de frase pronta: “Nesse sentido, convém analisarmos as principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.”
    Fica perfeito finalizar desta forma.

    2• Parágrafo: Aqui você vai começar a desenvolver o tema, vai falar dados estatísticos, citar a constituição se possível e argumentar.

    3• parágrafo: É onde você vai continuar o desenvolvimento, use mais conectivos.

    4• Parágrafo: Você precisa propor uma solução para o problema, citar um filósofo como Immanuel Kant sobe muito sua pontuação. Uma das frases mais famosas dele é “O ser humano é aquilo que a edução faz dele.” Vale a pena você dar uma atenção a essa questão. Você também precisa apontar a solução e quem vai realizar. Vai ser algum Ministério do Governo? O da Edução? O da Saúde? Como vão resolver? Palestras educacionais para a população? Aumento na segurança? Maior amparo as vítimas de intolerância religiosa? Detalhe bastante, a introdução pode subir e muito a sua nota.Também finalize a redação abordando novamente a bagagem sociocultural que você citar na introdução.

    Boa sorte nos seus estudos!

    • 2
  2. Acho seu tema bastante interessante, mas você poderia ter desenvolvido mais o seus parágrafos. E como já foi citado nas correções acima vc tinha que ter dado a solução para tal problema, já que o seu título e uma indicação a suposta solução.
    Fala mais sobre o período colonial talvez mostraria essa tal “bagagem sociocultural” que os corretores tanto procuram na redação

    • 1
  3. A sua introdução ficou bem bacana, bem explicativa e resumida porém no desenvolvimento a sua tese ficou um pouco vaga, poderia ter explorado um pouco mais área, já que é um tema bem recorrente nos dias atuais. Faltou a proposta de intervenção
    C1:160 sua gramática é boa
    C2 :80 vc conhece o assunto mas não se aprofundou
    C3 :200vc apresentou uma citação bem plausível para o tema
    C4 :160 vc usou os conectivos da forma correta
    C5 :0 pois não há proposta de intervenção

    Lembrando que não sou corretora, é apenas uma nota aproximada do que vc receberia.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.