São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, no cenário atual brasileiro, percebe-se o contrário no que concerne ao impasse da homofobia, que são constantemente vítimas de preconceito. Nesse sentido, ver-se a configuração de um grave e delicado problema de contornos específicos, em virtude da nociva educação familiar e da ineficiência das leis.
Convém ressaltar, a princípio, que a má formação educacional por parte da família é um fator determinante do óbice. Conforme o pensamento de Immanuel Kant, o qual afirma que o homem é fruto da educação. Dessa forma, o autor deixa claro a importância de uma boa educação para a formação do caráter de uma pessoa. Logo, uma aprendizagem refletida em preconceitos , em destaque os homofóbicos, afetará diretamente na visão de mundo do indivíduo.
Outro impecilho existente, é a deficiência legislativa. Afinal, a Constituição de 1988, garante a todo cidadão uma vida plena. Ou seja, cada pessoa, independente do seu gênero ou sexualidade, tem afirmado por lei o direito a uma vida com respeito e segurança. Todavia, em relação à homofobia, a legislação não tem sido suficiente na resolução do problema.
Portanto, ações são necessárias para resolver esse impasse. Urge que o Ministério Público, em conjunto com o Poder Executivo efetivem a lei já existente , a fim de minimizar à homofobia vigente no Brasil. Tal ação, pode ser realizada por meio da implantação de delegacias próprias para esse tipo violência, que devem funcionar através de denúncias, por fim faz-se interessante a orientação nas escolas da necessidade de tratar igualmente cada indivíduo. Assim, o pensamento de Aquino será posto em prática e a homofobia gradativamente reduzida.
Se possível corrijam de acordo com as competências. Obrigado.
iacidara
Muito inteligente como tratou do seu texto, começando pela introdução em que logo veio com São Tomás de Aquino, importantíssimo pensador, e vamos dizer que com grande visão.
E você também fala sobre a família e o estado que tem uma nociva educação, propiciando assim a grande homofobia no nosso país, nesse momento poderia ter colocado alguns dados de homofobia, mais coisa pouca.
Depois parafraseou Immanuel Kant, em que somos o fruto da educação, essa foi perfeita, foi muito feliz na redação aí. Depois menciona a constituição outra melhora na sua redação, depois fala o como ela é ineficiente. E sua intervenção está boa, só precisa dá um up, mais tirando isso, voce foi impecável e seguiu as 5 competências. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. Sua nota ficaria 960, com poucos erros.