Iniciante

Caminhos para combater a dependência química e o tráfico de drogas

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O filme “meu nome não é Johnny” obra brasileira e baseada em fatos reais retrata a história de um rapaz de classe média que tornou – se traficante e também usuário de drogas, tudo iniciou com apenas uma brincadeira, porém, tudo foi expandindo, João Guilherme acabou se tornando o maior traficante do Rio de Janeiro, além disso, no final o mesmo começa a ser investigado pela polícia, e consequentemente passa a enfrentar a realidade de um criminoso.

Todos sabem que em nosso país existe um índice de narcotráfico muito elevado, isso faz com que a violência seja muito avantajada, de forma que essa guerra às drogas e o número de mortes venha crescendo juntamente.

Certamente, é de conhecimento geral que os adolescentes são os maiores consumidores de substâncias ilícitas, isso decorre por conta da facilidade ao acesso e a influência comum, considerando que muitos nascem com uma triste realidade e procuram os mesmos pois acreditam que fazendo uso destes possam amenizar a sua dor. Por outro lado, parte da população com uma vida estável fazem o uso afim de demonstrar tendência.

Dessa forma, levando em consideração os fatos citados acima, pode-se propor que o governo seja mais severo com as suas leis, e também crie mais programas de auxílio para adolescentes, como redes de apoio, clínicas de reabilitação, meios de se expressar através da arte e entre outras.

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2 Correções

  1. Sua tese não ficou explicita na introdução, aconselho que não gaste um parágrafo somente com o repertório sociocultural.
    Ao invés de utilizar “mesmos” e “uso destes”, pesquise e experimente trocar por sinônimos de substancias ilícitas como entorpecente, alucinógeno ou narcótico.
    Sua proposta de intervenção ficou vaga, use como apoio para escreve-la os pontos AGENTE, AÇÃO, MODO E FINALIDADE.
    Você tem grande potencial, poucos pontos para corrigir.
    espero ter ajudado, grande abraço!!

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  2. C1-demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. pontos(120)
    C2- desenvolve bem o tema a partir de argumentações consistentes e apresenta bom domínio de tipo textual dissertativo-argumentativo. pontos(180)
    C3- seleciona, organiza, e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, demonstrando índices de autoria, em defesa de seu ponto de vista. pontos(200)
    C4- articula as pares do texto, ainda que apresente eventuais deslizes na utilização de recursos de coerência e coesão. pontos (200)
    C5- elabora proposta de intervenção relacionada ao tema, mas pouco articulada a discussão desenvolvida no texto. pontos(120)
    pontuação- 820
    OBS; seja especifica nas suas propostas de intervenção.

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