Na obra “Utopia”, do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade atual é o oposto do que o autor prega, uma vez que o combate à covid-19 apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do não distanciamento social, quanto da ausência de investimentos na saúde. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade. A princípio, é fulcal pontuar que esse problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos de coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, no entanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, não há hospitais suficientes para suprir a população e tratar a pandemia. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal. Outrossim, convém ressaltar a violação da quarentena como promotor do problema. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o quadro do coronavírus no Brasil pode se multiplicar diariamente se a sociedade não evitar a circulação. Partindo desse pressuposto, nota-se a importância do isolamento social para diminuir a disseminação dessa doença, já que violar esse decreto contribui para a perpetuação desse quadro deletério. Destarte, ficam evidentes os desafios da covid-19 no Brasil. Tornando assim indubitável a importância do Governo Federal, mediante o Ministério da Saúde, agir por meio de investimentos, em hospitais e pesquisas para alcançar uma forma de tratamento. Além disso, cabe à mídia o papel de promover campanhas, fomentando a conscientização sobre o problema. A fim de que seja cada vez menos recorrente na sociedade brasileira e que alcance a utopia de More.
Compartilhar
juliachericoni6622
PARABÉNS PELA REDAÇÃO !!
NOTA 970 !
SENTI FALTA DOS CONHECIMENTOS , DEIXOU O SEU TEXTO UM POUCO VAGO , BEM POUCO !
OS ERROS DE GRAMÁTICA SÃO BEM POUCOS ! O QUE É MUITO BOM !
SEM EFEITOS DE AMBIGUIDADE ! ESTÁ TUDO ELABORADO !
A SUA ESTRUTURA , PERFEITA ! COMO VC COMEÇOU O DESENVOLVIMENTO , MDS , TAVA TUDO CERTINHO !
-PARABÉNS NOVAMENTE , ESPERO TER AJUDADO , BJ JÚ !
Camilly Isabel
OLÁ!
PARABÉNS PELO TEXTO!!!! FICOU EXCEPCIONAL, VOCÊ ESCREVE MARAVILHOSAMENTE BEM. SERVIRÁ DE INSPIRAÇÃO PARA MUITOS LEITORES.
SE DEBRUÇOU MUITO BEM SOBRE A ARGUMENTAÇÃO, ENRIQUECENDO O TEXTO COM REPERTÓRIOS PERTINENTES, PRODUTIVOS E EXPRESSIVOS.
SUA INTRODUÇÃO SE CONECTA PERFEITAMENTE COM A TEMÁTICA E SUA TESE ESTÁ BEM DEFINIDA. ADEMAIS, O FECHAMENTO DA REDAÇÃO É PRODUTIVO, DESTACO QUE SERIA LEGAL, AO INVÉS DO PONTO, O USO DA VÍRGULA.
É RELEVANTE TAMBÉM A REVISÃO DE ALGUNS TERMOS QUE ESTÃO EM DESCORDÂNCIA, SÃO POUCOS.
COMP. 1: 180
COMP. 2: 200
COMP. 3: 200
COMP. 4: 200
COMP. 5: 160 (AGENTE, AÇÃO, MEIO/MODO, FINALIDADE E DETALHAMENTO)
TOTAL: 940
VanessaSilvadaSilva
Olá, tudo bem?
Sua redação está boa, bem estruturada .
Tem conectivos ótimos e palavras diferentes que agradam a banca mas só toma cuidado com elas para não ponhar em lugares errados.
Desenvolvimento ficou bom pois colocou dados que comprovam a sua tese e citações também que não ficou sem sentido com relação ao tema.Parabéns.
Na Minha opinião sua proposta de intervenção ficou adequada e respondeu todos os quesitos que se pede.
Não vi nenhum erro ortográfico ou vírgulas postas de forma errada.
1dica: Nunca deixe seu texto vago motre que tem conhecimento sobre o assunto e seje direto.
Competências
1- 180
2- 180
3- 190
4- 180
5- 200
Nota: 930