Iniciante

Caminhos para alcançar a inclução digital

  • 1

Certa vez, um abolista pernambucano disse que acabar com a escravidão não bastava, que era preciso acabar com a obra da escravidão, seu nome era Joaquim Nabuco. A partir desse ponto, onde comparado com o cenário atual, depara-se com essa mesma desconstrução que ainda rege o país.
Tornando-se, cada vez mais imprescindível a ineficiência dos orgãos governamentais. A inclusão digital, está longe de se tornar uma realidade, uma vez que, os setores responsáveis geram caminhos cada vez mais estreitos para a entratada da internet nas escolas. Mediante a isso, a ausência do meio virtual incentiva não somente o analfabetismo digital, mais também a falta de mão de obra qualificada no mercado tecnológico.
Segundo o cientista alemão, Albert Einstein, é obvio que a tecnologia excedeu nossa humnidade. Com isso, é inegável a importância dos países nesta conduta. Logo, este retrocesso do Brasil se consolidará em fatores econônicos e politicos prejudiciais na vida do cidadão brasileiro. Afinal, o mundo está cada dia mais conectando e o acesso a internet, é o primeiro passo para esse “novo mundo”.
Conclui-se assim, que a implementação e o acesso a internet nos meios educacionais são indispensáveis. Uma vez que, plasmam-se como modo de incentivo para as “pequenas mentes”, motivando-as a pensarem maiores do que elas próprias. Traçando caminhos mais amplos para educação, além de formar futuros grandes profissionais.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá! Sou nova nessa plataforma, caso cometer algum erro, me desculpe.

    A introdução sempre deve apresentar o tema e dois argumentos (tese) que serão abordado no D1 e D2.
    Os desenvolvimentos devem apresentar o seu ponto de vista de um modo claro e coerente com a norma da língua portuguesa, com finalidade para a conclusão.
    Portanto, a conclusão deve apresentar 5 elementos essenciais de intervenção.

    • 1
  2. Sou apenas estudante e vou dar minha opinião, espero que ela não esteja equivocada. Minha correção será voltada para o ENEM se for um texto para outros vestibulares desconsidere.
    Não entendi o início de seu texto, o primeiro parágrafo não deixa seu tema claro. Você traz um repertório sobre a escravidão e depois continua com “A partir desse ponto, onde comparado com o cenário atual, depara-se com essa mesma desconstrução que ainda rege o país.” o tema inclusão digital não é mencionado. Seus desenvolvimentos ficaram confusos pois não foram citados na introdução e a inclusão digital não aparece antes desse segundo parágrafo, o primeiro desenvolvimento é quase uma introdução se fossem rearranjadas as palavras. Devido esses pontos sua redação não tem uma linearidade, não está coesa. Na conclusão faltam agente, meio, finalidade e detalhamento, somente tem a ação que seria a implementação e o acesso a internet nos meios educacionais.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.