Caminhos para a redução da transmissão da aids no Brasil

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Caminho para a redução da transmissão do HIV no Brasil

O filme “E a vida continua” narra o início da epidemia da doença Aids e como o vírus HIV é indubitavelmente perigoso para a população. No entanto, a ficção não diverge da realidade, tendo em vista que, hodiernamente, no Brasil,  a transmissão desta infecção sexual é perigosa. Isso ocorre, devido a falta de conhecimentos causada pela escassez da educação sexual nas escolas e ao não temor por parte de  alguns jovens. Tais óbices, que precisam ser premente combatidos.

Sobretudo, conversas sobre as patologias sexuais existentes e como as prevenirem são mister nas salas de aula. De acordo com o defensor Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Neste viés, o desmazelo da disciplina sexual nas escolas vai contra a Constituição Federal, que garante a educação a todos os indivíduos. Tal fator, leva ao desconhecimento, que por conseguinte, pode fazer com que aumente o número de soro positivos no Brasil.

Outrossim, a síndrome da imunodeficiência adquirida (aids) se agrava com a não preocupação dos jovens acerca dos impasses que ela pode acarretar. Conforme pesquisas do site Justificando, o número de novos casos de HIV diagnosticados no Brasil triplicou entre os jovens de 15 a 24 anos, posto que muitos adolescentes não fazem os testes diagnósticos. Nesse sentido, por existirem remédios que amenizam os sintomas da doença, muitas pessoas ainda acreditam que, hodiernamente, a AIDS não é letal. Dessa forma, contribuem para o alastramento desta enfermidade.

Destarte, compete ao governo atrelado ao ministério da saúde (MS) ,que tem como função dispor de soluções para a proteção da saúde da população, promoverem ações educativas, por meio de palestras e mesas redondas nas escolas e comunidade em geral, como nas praças públicas, com objetivo de explicar detalhadamente a doença AIDS (causas, consequências, prevenção) e divulgar o projeto existente no SUS ( Sistema único de saúde) em que há a realização gratuita de testes para detectar o vírus. Desta forma, espera-se com essas realizações um combate ao aumento das transmissões da síndrome e um maior conhecimento geral de toda a população brasileira.

 

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4 Correções

  1. Oi Rafaela,
    Na minha opinião, sua redação ficou bem estruturada e coesiva. Notei somente um erro no título onde a palavra “caminho” deveria estar no plural uma vez que você deu mais de uma medida interventiva na conclusão eu acho. No mais gostei do texto, acho que você tem o domínio da norma e usou bem os conectivos, não usou argumentação previsível sendo esta muito criativa até na conclusão. Parabéns!
    nota: 980

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  2. Caminho para a redução da transmissão do HIV no Brasil
    O filme “E a vida continua” narra o início da epidemia da doença Aids e *como o vírus HIV é indubitavelmente perigoso para a população. No entanto, a ficção não diverge da realidade, tendo em vista que, hodiernamente, no Brasil, a transmissão desta infecção sexual é perigosa. Isso ocorre, devido a falta de conhecimentos causada pela escassez da educação sexual nas escolas e ao não temor por parte de alguns jovens. Tais óbices, que precisam ser premente combatidos.
    *Essa primeira frase ficou estranha… acho que você poderia ter trocado o ”como”, por: mostrando a virulência e a serieadade da doença.
    Sobretudo, conversas sobre as *patologias sexuais existentes e como as prevenirem são *mister nas salas de aula. De acordo com o defensor Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Neste viés, o desmazelo da disciplina sexual nas escolas vai contra a Constituição Federal, que garante a educação a todos os indivíduos. Tal fator, leva ao desconhecimento, que por conseguinte, pode fazer com que aumente o número de soro positivos no Brasil.
    *Acho que você poderia acrescentar o termo DST. Vai deixar o texto mais interessante. Acho também que na frase ”o desmazelo da disciplina sexual nas escolas…” não ficou claro. Disciplina? Geralmente no plano anual de toda disciplina de Biologia e Ciências existe um capítulo sobre DST’s. Entendi que sua critica é em relação a uma obrigatoriedade da escola em discutir mais sobre o assunto, mas neste caso redija isto: ”A escola com um arcaico ensino conteudista, acaba passando de forma superficial o assunto de extrema importância…”
    Outrossim, a síndrome da imunodeficiência adquirida *(aids) se agrava com a não preocupação dos jovens acerca dos impasses que ela pode acarretar. Conforme pesquisas do site Justificando, o número de novos casos de HIV diagnosticados no Brasil triplicou entre os jovens de 15 a 24 anos, posto que muitos adolescentes não fazem os testes diagnósticos. Nesse sentido, por existirem remédios que amenizam os sintomas da doença, muitas pessoas ainda acreditam que, hodiernamente, a AIDS não é letal. Dessa forma, contribuem para o alastramento desta enfermidade.
    *AIDS
    Destarte, compete ao governo atrelado ao ministério da *saúde (MS) ,que tem como função dispor de soluções para a proteção da saúde da população, promoverem ações educativas, por meio de palestras e mesas redondas nas escolas e comunidade em geral, como nas praças públicas, com objetivo de explicar detalhadamente a doença AIDS (causas, consequências, prevenção) e divulgar o projeto existente no SUS ( Sistema único de *saúde) em que há a realização gratuita de testes para detectar o vírus. Desta forma, espera-se com essas realizações um combate ao aumento das transmissões da síndrome e um maior conhecimento geral de toda a população brasileira.
    *Atente-se para algumas palavras que devem estar sem letras maiúsculas.
    *Na intro. você citou a falha na educação em relação a um suporte maior em relação a AIDS. Na conclusão você deveria citar também o Ministério da Educação. O Ministério da Saúde tem suas obrigações na área da saúde, porém, mais incentivo na educação, construção de mais escolas e mais trabalhos envolvendo o tema em questão é uma obrigação do Ministério da Educação. Claro que na realidade, deve ser um trabalho em conjunto com os dois ministérios, né?
    Enfim, gostei do texto. Sou professor só de Biologia, então não posso fazer uma correção tão complexa. Mas gostei da maneira que você desenrolou o texto, paragrafação ficou boa e não encontrei erros na ortografia. Parabéns!
    Nota: 650
    se possível, dê nota, desde já obg

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  3. Olá!
    Tudo bem?
    A introdução ficou impecável, soube fazer uma tese que surgissem assuntos importantíssimo para argumentação de seus desenvolvimentos…
    Já nos parágrafos do desenvolvimento, foram explicados como deveriam ser. Gostei, só alguns erros de vírgulas, tambem alguns conectivos e palavras repetitivas…
    Em sua conclusão você arrazou fez conforme pede o Enem…
    Parabéns!
    Sucesso para você.
    Nao sou especialista nenhum corretor profissional de redação, mais você merece:
    I – 120
    II – 160
    III –160
    IV –180
    V – 180
    NOTA:800

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  4. Oii!
    Bom dia!!
    Tudo bem?
    Vamos lá o seu texto está perfeito, uma introdução com uma tese inquestionável.

    No desenvolvimento eu gostei muito, por ser um desenvolvimento que qualquer instrutor admirasse, teve algum erro? Sim, alguns erros com a pontuação, mas erros relevavaeis .
    Sua conclusão foi absurdamente perfeita, nível Enem.

    1: 130
    2:170
    3:170
    4:180
    5:190
    Nota: 840

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