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BULLYNG EM QUESTÃO NO BRASIL (deixem nota pfv e não corrijam com modelo pronto pfv!)

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No filme estadunidense, “Meu nome é Taylor”, é retratada uma realidade onde o protagonista, Wade Trainor, usualmente, é vítima de bullyng no meio escolar, motivo por qual, é obrigado a gastar todo seu dinheiro em um segurança particular para protege-lo. Em consonância com a realidade de Wade, está a de muitas crianças e jovens frequentadores de instituições de ensino. Nesse viés, onde a falta de ação das instituições sociais educacionais somadas aos errôneos ideais propagados por alguns ciclos familiares vem tornando a prática do bullyng muito presente nestes ambientes, dessa forma, resultando em estigmas permanentes, físicos e psicológicos, nas vítimas de tais atos.

Em primeira instância, é interessante apontar, nessa temática, o conceito de instituições zumbis, criada pelo filósofo, Zygmunt Bauman, na qual ele afirma que apesar da existência dos órgão estatais, os mesmos não cumprem seus devidos papéis sociais. Portanto, é notável que, o atual comportamento das instituições educacionais brasileiras exemplifica tal teoria, visto que, elas se mostram extremamente falhas no que diz respeito a formação de cidadãos com a plena consciência da democracia e controle sobre os próprios impulsos emocionais. Dessa forma, resultando no desenvolvimento de indivíduos que, devido a ausência de educação psicológica, utilizam da violência e o preconceito como forma de expressão individual.

Paralelamente ao descaso estatal, o má influência de alguns ciclos familiares também se mostra como um dos fatores agravantes. Sob a ótica que, o atual contexto de busca exacerbada pelo capital em meio ao cenário capitalista, resulta na a ausência das figuras parentais em meio a necessidade da educação da criança, por conseguinte, contribuindo para a formação de um jovem cujo não lhe foi ensinado os devidos valores morais e éticos para o convívio em sociedade. Com isso, resultando na aderência destes em um modelo comportamental que é, muitas vezes, prejudicial ao coletivo.

Infere-se, portanto, que medidas públicas são imperiosas para reverter o atual cenário. Para tal, é necessário que o governo federal em conjunto com o Ministério da educação, por meio de maiores investimentos no setor educacional, inclua uma nova disciplina que visa a educação emocional dos alunos, para assim tornar o comportamento agressivo de praticantes de bullyng menos presentes. Outrossim, também é cabível ao conselho tutelar, por meio de medidas obrigatórias impostas aos país, faça com que os mesmos tenham maior responsabilidade na educação dos filhos. Só assim, será possível a formação de uma comunidade estudantil mais democrática e distante da mostrada no filme “Meu nome é Taylor”.

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3 Correções

  1. OLÁ, BOA TARDE, TUDO BEM? Espero que sim.

    De início parabéns pela redação, está muito bem desenvolvida.

    Presença de conectivos.
    Estrutura paragrafal completa
    Exposição de outras áreas do conhecimento com alto valor coeso no texto.
    Não apresentou fuga no tema.
    Geração de ideias, coesas.
    Sua produção de forma explicita observa-se que houve planejamento.
    Argumentação clara / Objetiva

    Feedback:
    ( ATENTE-SE SOMENTE COM O EXCESSO DE VIRGULAS EM ALGUNS PERÍODOS PRÓXIMOS, PARA NÃO FICAR CONFUSA A INTERPRETAÇÃO DE ARGUMENTOS).

    ( OUTRA COISA, CUIDADO COM A AUSÊNCIA DE VIRGULA (S) EM LONGAS FRASES, POIS ISSO PODE TORNAR A LEITURA UM TANTO CANSATIVA. COMO POR EXEMPLO: ” Nesse viés, onde a falta de ação das instituições sociais educacionais somadas aos errôneos ideais propagados por alguns ciclos familiares vem tornando a prática do bullyng muito presente nestes ambientes, “….

    CORREÇÃO: Nesse viés, onde a falta de ação das instituições sociais (SÓCIO) educacionais (,) somadas aos errôneos ideais propagados por alguns ciclos familiares (,) vem tornando a prática do bullyng ( BULLYING) muito presente nestes ambientes ,…….

    (CUIDADO TAMBÉM, COM O TAMANHO DOS PARÁGRAFOS, PRINCIPALMENTE O DA INTRODUÇÃO E O DA CONCLUSÃO, POIS OS MESMOS NÃO DEVEM SER MAIORES DO QUE OS DO DESENVOLVIMENTO).

    *Introdução: 5 á 6 linhas.
    * D1 e D2: 7 á 8 linhas cada.
    * Conclusão: 7 linhas.

    CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA :

    # Competência 01: DOMÍNIO DA NORMA CULTA ——— 180
    # Competência 02: COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO——– 200
    # Competência 03: SELECIONAR, ORGANIZAR, RELACIONAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES… ———– 200
    # Competência 04: MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIO PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO ———– 200
    # Competência 05: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ———-200

    TE DESEJO SUCESSO =)

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  2. Boa tarde!

    Introdução boa, porém com algumas palavras gerúndias, tente não escrever nas redações do Enem;

    Desenvolvimentos bons, porém tente ser mais crítico nos desfechos finais e não usar verbos gerúndios;

    Intervenção muito boa, evite escrever palavras com terminações …ndo.

    DICA: Estude sobre artigos e colocá-lo nos locais certos…

    ===============================

    C1 = 180
    C2 = 200
    C3 = 180
    C4 = 200
    C5 = 200 ============= 960 PONTOS!

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  3. Cara, para mim, se for avaliar nas 5 competências usadas para correção de uma redação no Enem, você tirou nota má xima, 1000 pontos. Realmente, não consigo achar erros na sua redação, entretanto, eu sou só um adolescente de 15 anos, inexperiente no assunto, não sei corrigir bem, então pode ser que tenha alguns erros, mas para mim, nota 1000.

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