Estudante

Bullying nas Escolas do Brasil – OLHEM AS VÍRGULAS

  • 0

Segundo o escritor Stefan Zweig, em sua obra literária “Brasil, País do Futuro” o Brasil de certo seria uma nação de grande desenvolvo social e econômico. Contudo, através da existência do bullying nas escolas é evidente que esse futuro ainda não chegou. Isso se deve pela falta de capacitação dos docentes, o que gera consequências negativas na vida adulta do estudante.

Em primeiro plano, é necessário destacar que o bullying nas escolas se mantém pela omissão dos docentes, de tal forma que se mostra perceptível através da cultura de massa. Sendo um exemplo, “Todo Mundo Odeia o Chris”, seria americana, retrata a vida de um garoto que sobre bullying diariamente em sua instituição, o que poderia ser solucionado, caso uma intervenção fosse feita. Dessa forma, de certo o ambiente escolar se torna toxico, tirando a vontade de aprender dos estudantes.

De acordo com Bill Gates, fundador da Microsoft, o conhecimento é o principal fator da geração de riquezas. Sendo assim, quando um estudante sofre bullying, a escola se torna um ambiente tóxico, e por conseguinte pode resultar na evasão do aluno. Dessa forma, na vida adulta, existirão perdas em sua carreira profissional, o que impacta em toda a sociedade, pois o mercado de trabalho perde um futuro profissional.

Portanto, visando solucionar a questão do bullying nas escolas do Brasil. O Ministério da Educação deve criar o projeto “Sem Preconceito”, por meio dele realizar aulas para os docentes, com a participação de psicólogos que forneçam soluções de como combater o problema, a fim de que as escolas se tornem seguras para todos os alunos. Somente assim, a problemática sera resolvida e o futuro, previsto por Stefan Zweig, poderá enfim ocorrer.

Compartilhar

5 Correções

  1. Boa tarde!!! Gostei bastante do seu texto, mesmo que me distancie um pouco devido ao grande número de palavras difíceis ( porém de extrema importância caso queira impactar o corretor ), houve uns erros de escrita ( o que acho que pessoalmente seria de fácil percepção por você mesmo na redação ). Evite fazer muitas referências, na redação, ela só é uma grande estratégia na Introdução.
    Um abraço!!

    • 0
  2. O seu texto apresenta diversos problemas em linkar as ideias, bem como na coesão, pontuação e gramática. Dito isso, vou deixar logo abaixo alguns ajustes na sua redação para que você possa comparar e perceber melhor onde está errando. Entretanto, já adianto que existem problemas no desenvolvimento das suas ideias assim como na sua conclusão que eu não solucionei, eu somente ajustei sua redação de forma a tornar mais coeso todo o seu exposto, que na minha opinião é o que você deveria trabalhar mais nessa reta final. Segue a redação reescrita:

    Segundo Stefan Zweig, escritor austríaco e autor da obra literária “Brasil, País do Futuro”, o Brasil de certo seria uma nação de grande desenvolvo social e econômico. Entretanto, um dos fatores que impossibilita tal prerrogativa advém da ocorrência de bullying nas escolas brasileiras, que é causado principalmente pela falta de capacitação dos docentes, gerando assim consequências negativas na vida adulta dos estudantes alvos dessa violência e, por conseguinte, impactando diretamente na premissa de um país desenvolvido exposta por Zweig em sua obra.

    Em primeiro plano, faz-se necessário enfatizar que o bullying nas escolas se perpetua pela omissão dos docentes, o que se faz perceptível por meio da cultura de massa, sendo um exemplo, “Todo Mundo Odeia o Chris”, seriado americano que retrata a vida de um jovem negro vítima de bullying em sua instituição de ensino, fato que poderia ser solucionado caso houvesse uma intervenção dos docentes. Dessa forma, de certo o ambiente escolar se torna tóxico, tirando toda a vontade de aprender dos estudantes que são vítimas desse tipo de violência.

    Ademais, cabe salientar que de acordo com Bill Gates, fundador da Microsoft, o conhecimento é o principal fator da geração de riquezas. Sendo assim, quando um estudante sofre bullying no ambiente pedagógico, a escola se torna um espaço tóxico e, por conseguinte, resulta em completa ineficiência no seu papel fundamental evidenciado por Gates. Dessa forma, na vida adulta, existirão perdas muito significativas tanto no âmbito pessoal quanto profissional das jovens vítimas, o que impactará em toda a sociedade, visto que o mercado de trabalho terá profissionais pouco capacitados e com muitos problemas psicológicos.

    Portanto, visando solucionar a questão do bullying nas escolas brasileiras, propõem-se que o Ministério da Educação crie o projeto “Sem Preconceito”, objetivando realizar aulas para os docentes, as quais incluirão a participação de psicólogos que fornecerão soluções para combater a problemática. O objetivo, dessa forma, é assegurar para todos os estudantes um ambiente escolar harmonioso e pacífico, de forma a tornar factual a visão de um “Brasil, país do futuro” exposta por Stefan Zweig.

    • 0
  3. ===== Opa , vamos lá
    ===== Gostei bastante da sua redação, ela está muito bem organizada !
    ==========================
    Ressaltarei pontos importantes:

    *Sua introdução está boa, expressou perfeitamente a problemática sobre assunto.
    *Pequeno erro de ortografia encontrado no desenvolvimento 1.
    *Uso coesivo regular, está bom, mas poderia ser melhor.
    *Como você começou o primeiro desenvolvimento com “Em primeiro plano” , é recomendável que você comece o segundo desenvolvimento de maneira parecida.
    *Sinto falta de críticas fortes
    *Argumentação está ótima
    *Uso de repertório sócio cultural eficiente
    *Sinto falta de dados , é bom para válidar a argumentativa.
    *Sua intervenção está perfeita ! ,Cumpre todos os requisitos .
    Gostei do detalhamento com a retomada do repertório inicial da introdução(tese).

    Obs: É uma opinião minha , mas acho que você poderia aperfeiçoar melhor o seu detalhamento.

    Sua nota: 880
    Competência I : 160
    Competência II : 200
    Competência III : 160
    Competência IV : 160
    Competência V : 200

    Meus parabéns e tenha ótimos estudos !

    • 0
  4. oi, bom dia! Parabéns pela redação.
    notei alguns errinhos de ortografia, mas nada demais.
    achei sua sua introdução um pouquinho vaga, a parte em que você cita ”todo mundo odeia o chris” talvez ficasse melhor encaixada na introdução. os seus desenvolvimentos estavam ótimos. vc escreve bem!
    nota: 750

    • 0
  5. Ouve alguns erros de ortografia na introdução, culpou diretamente os docentes, acredito que poderia ser mais sucinta, entretanto os desenvolvimentos ficaram ótimos, usou de bastantes conectivos e sem muitas repetições, recaindo novamente somente na conclusão pois ficou bastante vaga e não houve retomada do tema.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.