Bullying na sociedade brasileira

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(Quem puder corrigir no modelo Enem ficarei muito grata)

 

Promulgada pela ONU em 1948 a declaração dos direitos humanos, garante a todos os indivíduos o direito à privacidade e ao respeito. Conquanto, percebe-se que na realidade do Brasil atual, não o cumprimento dessa garantia, principalmente para crianças e jovens de aparências físicas, gêneros, orientação sexual, etnia ou país de origem diferentes. Nessa lógica, diante das falhas da organização das nações unidas para a educação (UNESCO), juntamente com a sociedade, se tornou a principal influência para as causas dessa problemática, fomentando em consequências graves.

 

Precipuamente, cabe ressaltar que a UNESCO (organização das nações unidas para a educação) e suas aplicações estejam entre os fatores que atenuem o problema. Nesse contexto, em 7 de abril de 2011 ocorreu o massacre de Realengo, onde, 12 crianças foram assassinadas a tiros por Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos, o mesmo sofria bullying. Em 7 de abril de 2016 a ex-presidente Dilma Rousseff deu origem à lei 13277/2016, que institui 7 de Abril como o dia nacional de combate ao bullying e a violência nas escolas.

 

Além disso, é cabível salientar, que segundo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Dessa forma, a sociedade se faz plenamente responsável por tal consequências. De acordo com a ONU (organização das nações unidas), a taxa entre 29% e 46% de crianças e jovens que sofrem bullying, no Brasil o percentual é de 43%.

 

Destarte, medidas são necessárias para conter o avanço do bullying na sociedade brasileira. Tornando assim a importância da UNESCO promover punições, criar um canal de denúncia por meio do Ministério da educação, cabe à sociedade denunciar os agressores, evitando a influência. Cabe a mídia, gerar campanhas publicitárias em redes sociais, rádios, TV em todos os canais de comunicação. Cabe também as escolas iniciar reuniões para pais, responsáveis e professores e para os alunos palestras orientando sobre o problema do bullying. Dessa forma o bullying na sociedade será menos recorrente.

 

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4 Correções

  1. 1-Sua introdução está muito ampla com um conhecimento pautado em relação ao tema!
    2- o desenvolvimento 2 está relacionando outras áreas de conhecimento específico porém você trouxe muita informação e no final do desenvolvimento ficou vago um pouco de incoerência .
    3-No desenvolvimento 2 você pontuou novas informações no entanto ficaram mais uma vez incoerentes pois você relacionou uma frase muito exemplar de Kant porém você não a desenvolveu ela de acordo com o tema , fora que essa parte “Dessa forma” é um termo conclusivo , ficaria melhor no final do desenvolvimento ou no início da conclusão ! E ainda trouxe um dado estáticos que não combinou com o que falou anteriormente!
    4-Conclusão: parabéns você pontuou os órgãos Chaves e o que eles iriam fazer e como ou por meio eles iriam desenvolver a redução do bullying .
    No entanto houve a repetição aleatória do termo” cabe e cabe também “deveria ter usado : É indubitável , necessário , convém , saliente , faz- se importante
    Acredito que com esse termo haveria mais uma relação entre os termos !
    Obs: não adianta ter tantos argurmentos sem haver um boa sustenção dela uma coerência no que está tá tentando relatar !
    Você teve um grande conhecimento do tema porém não soube relaciona-los !
    Outra dica dados estáticos combina mais no desenvolvimento 1 pois é lá que vc irá pontuar as negatividades ou positividades do problemas chave!
    Há e você teve poucos desvios gramaticais!
    Então sua nota : 600

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  2. A redação está muito boa mas não deixou claro o ambiente analisado, que no caso é o Brasil.
    Além disso, não utilizou da palavra-chave bullying. Isso deixou a ideia do texto meio vaga.
    Outra coisa é o uso de leis e dados muito específicos. Não precisa de números de leis e tantas datas.
    Não sei se é algo importante, mas achei o terceiro parágrafo muito breve em relação aos outros.
    Na proposta de intervenção tem muitos agentes e pouco detalhamento para cada um deles. Aconselho que use menos agentes e utilize o espaço para detalhá-los.
    C1: 180
    C2: 140
    C3: 140
    C4: 180
    C5: 140

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  3. oláa, não sou nenhuma profissional em redação mas vou tentar ajudar.
    Estrutura da introdução está boa. Porém cuidado para não fugir do tema, pois senti falta de uma introdução que deixasse claro que assunto abordado é o BULLYING. há alguns erros que podem melhorar, como na frase “Conquanto, percebe-se que na realidade do Brasil atual, não o cumprimento dessa garantia…” Poderia ser “Conquanto, percebe-se na realidade brasileira que não há um cumprimento dessa garantia”.
    No desenvolvimento, atente-se a usar conectivos para começar o parágrafo. E não há necessidade de colocar números de leis ok? Não se apegue muito aos detalhes, basta mostrar que você sabe sobre o que escreve. Quando citou Kant, faltou uma contextualização, comparar com algo da realidade, algo do tipo.
    A proposta de intervenção está ótima, só uma dica, use “por meio de” para deixar claro ao corretor que sua proposta tem todos os elementos (AGENTE, MODO, MEIO, DETALHAMENTO E FINALIDADE) pois pode passar despercebido.
    Contudo, parabéns pela redação, continue treinando e eu espero ter ajudado.
    C1- 140 por alguns erros de escrita
    C2- 140 (dica: leia cada parágrafo separadamente e veja se da pra identificar o tema abordado)
    C3- 160. Consigo compreender o seu ponto de vista, só precisa argumentar mais e mostrar porque é um problema ou qual a importância dependendo do contexto.
    C4- 160- uso dos conectivos
    C5- 160
    Nota: 760.

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  4. Olá Beatriz! Gostei do seu texto, só deve se atentar para o tangenciamento do tema: primeiro, você precisa mencionar o problema no segundo período da introdução e segundo, se o tema é um recorte da realidade brasileira, faz-se válido mencionar o Brasil na introdução também.
    Cuidado com a virgula e as relações gramaticais.
    É interessante que você analise os repertórios socioculturais de modo crítico, ligando-os com a sua tese.
    É importante apresentar 2 argumentos sólidos, que constituem a sua tese e desenvolvê-los nos parágrafos de desenvolvimento.
    E por fim, na intervenção, resolva os problemas apresentados, contendo 5 elementos: AÇÃO, AGENTE, MODO, DETALHAMENTO E FINALIDADE.
    NOTA;
    C1: 180
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 160
    C5: 120
    TOTAL: 700

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