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Bullying e Violência nas escolas brasileiras

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Muito se debate hoje,a frequência do bullying nas escolas brasileiras,ele que também é conhecido com perseguição sistematica vem fazendo varias vitímas.O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no art. 5 diz: ” As crianças e os adolescentes precisam ser protegidos de quaisquer forma de violência seja ela física,psicologica ou verbal, e pela negligência e a ineficiência, pais e sociedade podem ser responsabilizados por isso”. Contudo, o combate ao bullying no Brasil precisa ser valorizado tanto nas escolas, como pelas famílias.

É preciso pontuar de ínicio,que existe uma cultura de violência na sociedade em geral, algumas pessoas acreditam que tais agreção são naturais, ou pior, que são as vezes até mesmo uma forma de fortalecer o individuo e de prepara-lo para a vida adulta. Além disso, com a modernidade e o uso execivo da tecnologia ,é comum vermos “cyber bullying” , prática do bullying em ambientes virtuais, pois não é preciso está perto da vítima para cometer tais crueldades.

Outro aspecto relevante, é os danos causado por tais perseguisões,onde existe traumas físicos e psicologico.Alguns individuos por exemplo, desenvolve o chamado estresse pós traumatico, diante de situações de extremo nervosismo, eles sofrem depressão e chegam até mesmo a tirar suas vidas. Além disso, em um cotidiano estressante é comum termos quedas no desempenho escolar,e consequêntemente ocorre as chamadas evasões, onde esses individuos deixam a escola antes mesmo de completar o ciclo educacional.

Em virtude dos fatos mencionados, as escolas precisam formar seus professores, através, de capacitação, para que eles sejam capaz de perceber e saber lidar com essa situação. Admais o Governo, por meio do Ministerio da Educação juntamente com a Secretaria de Educação de cada municipio, devem fazer campanha informativa, afim de mostrar a sociedade a gravidade  e a manifestação de como é apresentada essa violência. Assim cada um pode fazer sua parte para combater o bullying.

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3 Correções

  1. Olá,
    Há erros gramaticais, vou colocar em ordem de quantidade dos que eu identifiquei: Acentuação > Concordância verbal > Ortografia > falta de crase > Vírgula : perde muitos pontos na competência 1.
    Você até tem um repertório razoável ao apresentar dados do ECA, mas a estrutura do texto em geral não tá excelente, logo você perde alguns pontos na Competência 2.
    Sobre coerência e coesão textual, acho que falta um melhor uso de conectivos, uma variedade, para assim você não repetir os mesmo em diferentes parágrafos.
    A conclusão não está ruim, mas há erros na norma culta o que é levado em consideração na correção, pois, ao escrever uma palavra que não faz sentido ali, acaba afetando todo o parágrafo e aí você perde ponto.
    Notas:
    c1: 100
    c2: 160
    c3: 160
    c4: 160
    c5: 160
    Total: 740
    Bons estudos !

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  2. Ô nega, Tudo bem?
    Então… Eu tava lendo sua redação e ve uma introdução um pouco exagerada demais pra uma tese (e fraca também). Na tese, a gente pode colocar alguns argumentos (máximo 2) para desenvolver eles depois e no parágrafo certo. Esse art., por exemplo, eu não colocaria na introdução.
    Vários erros também que vi, nada que umas aulas de redação e alguns dias treinando não resolva..
    Comece devagar como todo mundo. Técnicas textuais é essenciais pra você agora.
    Uma outra dica que dou é: sempre corrija as redações daqui, vai lhe ajudar e muito.
    Estuda bastante dai que eu estudo bastante daqui. :)

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  3. Eu não vou corrigir só quero pontos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkksjsdhjsjandnajdjsjdzjxjcjsjsndndndnjssjsjznallslskskbfnfbdbdhriavzbdbdkfjsbcnvmf d fkykfbfnglgkd fbfkgkfjfnfnfntjtkdhdjrishx cbfbfkykdhsgsbxbfkggsgdbdkgkndbdgemcbdhfjfbrhrjdbd xbfnfnfjdudjcncbxhrirjehsdjxbjsisshdbhddjsnsjsnsjdnsbhsbsjzb kdjxnsiissksjz nxjdsksjsjshdhdhcnzmsnsndjjkdigkcisjcjfwjififjdj

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