Iniciante

Brasil acima do peso: o que fazer?

  • 0

É um fato que a obesidade está progressivamente afetando a saúde dos brasileiros. Cada vez mais aumenta o número de pessoas acima do peso em pesquisas nacionais, demonstrando ser um problema que deve ser tratado desde já. Os principais fatores  são a preferência brasileira por comidas processadas e a falta da prática regular de exercícios físicos.

É comum crianças quando tem a chance de escolher o que comer optarem por comidas não tão saudáveis como as de redes fast-foods, onde estão inseridos hamburgers, pizzas e batatas fritas, porém na maioria dos casos as crianças  recebem influência negativa dos pais nas refeições. Em uma reportagem do G1 é mostrado que os filhos seguem o  exemplo dos pais na alimentação, demonstrando essa ser uma complicação que afeta gerações.

Outro aspecto que contribui para essa adversidade é a falta rotineira de exercícios praticados pela população. Estima-se que boa parte das patologias mais comuns que atacam os brasileiros estar relacionadas ao sedentarismo e taxas elevadas de gorduras no metabolismo, onde a obesidade está inserida, sendo que poderiam ser facilmente evitadas com a prática de um esporte ou treinos regulares.

Diante dos argumentos apresentados é necessário que a própria população opte por um estilo de vida mais saudável. Na parte alimentícia é recomendável a preferência por alimentos naturais, caseiros, frescos e menos industrializado. Ressalta-se também  a importância dos pais e familiares para demonstrarem exemplo e influência na escolha das refeições das crianças. Sobre a prática de atividades físicas conta-se com o  apoio do governo para a construção e restauração de locais públicos como parques, quadras, ginásios e aparelhos físicos ao ar livre, possibilitando assim o acesso e incentivo da população a prática de exercícios físicos. É esperado que com tais medidas a taxa populacional de obesidade brasileira diminua, controlando o problema.

Compartilhar

6 Correções

  1. Olá, bom dia
    Ótima sua redação!
    Notei que você não mencionou uma alusão histórica ou citações,procure enriquecer sua introdução,ela fica bem mais bonita aos olhos de quem as vê. Você acabou utilizando nomes parecidos em parágrafos seguintes um do outro,não faça isso.
    Notei a também a falta de vírgulas.
    Procure conectivos,ou melhor sinônimos para não repetir palavras. Parabéns
    Espero ter ajudado. Bons estudos

    • 1
  2. quando voce menciona a reportagem do g1 ela poderia ser mais detalhada como por exemplo, quando foi publicada trazer mais dados estatisticos para dar mais vericidade ao seu argumeto, o terceiro paragrafo ficou muito curto, voce poderia ter explorado mais trazendo dados se aprofundado no que voce mencionou, que foram as patologias. Sua proposta de intervencao esta otima e seu texto muito bom, parabens

    • 1
  3. Oie, Boa noite!
    Seu texto tem um bom repertório…
    Na introdução você tem que começar fazendo uma contextualização, citando por exemplo: livro, filme, filósofo etc. E assim você vai organizar com a sua tese.
    E na sua introdução vc só trouxe a tese, faltou a contextualização!
    No desenvolvimento busque usar conectivos, pois é muito importante para o seu texto, e tem uma competência só de como você usar os conectivos.
    Na intervenção, você foi muito bem, mas utilize de conectivos e pontuação no seu texto tbm…
    Parabéns pelo seu texto, continue praticando e terá sucesso, bons estudos!

    • 1
  4. Introdução:
    – É bom iniciar a introdução com alguma alusão histórica ou repertorio, como algum filme que fale sobre o tema ou algo do tipo.
    – Usar conectivos para ligar os períodos.
    D1:
    – Começar dois parágrafos seguidos com a mesma palavra não fica muito bom.
    – Acredito que reformular o inicio ficaria melhor, assim: “Desta forma, é comum que crianças quando escolhem sua própria comida, optem por comidas não tão saudáveis, como as de redes de fast-foods…”
    – Falta de vírgulas.
    D2:
    -Falta de vírgulas.
    – Falta de concordância em “[…]comuns que atacam os brasileiros estar relacionadas ao sedentarismo…”.
    – Deveria ser citado mais algum argumento de autoridade, ou seja, alguma frase de filosofo, dados estatísticos, etc.
    Conclusão:
    -Muito desenvolvida, oq é bom porém não ao comparar com o próprio desenvolvimento do texto, você deveria ter problematizado mais nos parágrafos anteriores.
    Você desenvolveu bem, mas deveria utilizar argumentos de autoridade para concretizar suas ideias, além de que o uso de conectivos é essências para relacionar os parágrafos da redação. Enfim, é o meu ponto de vista, espero ter ajudado.
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 80
    C4: 80
    C5: 160
    Nota: 600

    • 1
  5. Bacana sua redação
    Evite repetir a palavra “é”
    Treine usar sinônimos
    O d1 faltou começar com conectivo como “primariamente “
    Faltou usar repertório, o site G1 não basta, foi apenas um dado
    Faça uma alusão na introdução
    Seus desenvolvimentos devem ter 8 linhas cada na folha e vejo que está extensa essa conclusão
    Praticando vai melhorar
    Se quer que eu corrija uma próxima vez ,avalie essa correção como a melhor!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.