Na série tailandesa “1000 Stars” os protagonistas Tian e Phupha que são um professor e um soldado voluntários em um vilarejo acabam apaixonando-se e contam com o apoio local na construção da relação. Infelizmente, a ficção difere-se da realidade não só pelo preconceito social, mas também o descaso do Estado aumentando os desafios para a proteção da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgênicos, queers, intersexos e assexuais (LGBTQIA+) no Brasil.
A princípio, a invalidação social corrobora o ódio e a repulsa contra homossexuais. Segundo o site G1, em 2019, o Brasil era o país onde mais de matava pessoas LGBTQIA+ no mundo. Consequentemente, o processo de descobrimento de uma pessoa LGBTQIA+ é marcado pelo medo e o deslocamento social. Dessa forma a individualidade desse indivíduo não é preservada ocasionando a manifestação da autossabotagem, transtornos e a perda de vivência.
Nesse contexto, o abandono Estatal viabiliza a impunidade para esse grupo social. O termo “Boys Love” significa qualquer tipo de produção audiovisual na qual o casal principal é interpretado por dois homens como forma de representatividade. Nesse sentido, a ausência de políticas públicas direcionadas a essa população acaba normalizando a violência, pois mortes e casos ganham caráter comum na resolução. Logo, o uso errôneo e desorganizado de recursos para medidas de proteção tornam-se superficiais e ineficazes.
Faz-se necessário, portanto, ações para remediar o impasse. Para tanto, cabe a Câmara dos Deputados efetivar a proteção a parcela LGBTQIA+, por meio de um projeto de lei que no qual estabelecerá a criação de uma Entidade Nacional da Diversidade mobilizando departamentos jurídicos, policiais e o campo da saúde promovendo medidas de acompanhamento jurídico, civil e emocional, a fim de regulamentar o papel do Estado na preservação, cuidado e combate ao preconceito a respeito do grupo LGBTQIA+. Assim, o Boys Love tailandês terá uma versão real abrasileirada.
Rebeccapinheiro
”Na série tailandesa “1000 Stars” os protagonistas Tian e Phupha que são um professor e um soldado voluntários em um vilarejo acabam apaixonando-se”
A parte que fala que Tian e Phupha, se trata de um professor e um soldado, deve vim entre virgulas pois se trata de um aposto afirmativo
assim como de eu fosse falar: Kaique, que é um bom escritor, escreve bem.
o ”que é um bom escritor” ficou entre virgulas pois eu estou deixando uma informaçao a mais sobre voçe entao se trata de um aposto
cartola682
Na série tailandesa “1000 Stars” os protagonistas Tian e Phupha (1) que são um professor e um soldado voluntários em um vilarejo(1) acabam apaixonando-se e contam com o apoio local na construção da relação. Infelizmente, a ficção difere-se da realidade não só pelo preconceito social, mas também o descaso do Estado(3) aumentando os desafios para a proteção da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgênicos(2), queers, intersexos e assexuais (LGBTQIA+) no Brasil.
1 – Deve vir entre vírgulas (Aposto).
2 – “Transgênico” é um conceito da biotecnologia. Creio que você quis dizer “transgênero”.
3 – Tese por causas: C1 – Preconceito Social C2 – indiferença estatal
A princípio, a invalidação social corrobora o ódio e a repulsa contra homossexuais. Segundo o site G1, em 2019, o Brasil era o país onde mais se matava pessoas LGBTQIA+ no mundo. Consequentemente, o processo de descobrimento de uma pessoa LGBTQIA+ é marcado pelo medo e o deslocamento social. Dessa forma(7) a individualidade desse indivíduo não é preservada(8) ocasionando a manifestação da autossabotagem, transtornos e a perda de vivência.
Competência 3: Você não desenvolve através de exemplos concretos o que é a autossabotagem, transtornos e a perda de vivência. Além de não explicar a que se refere quando cita “pelo medo e o deslocamento social”. A dica é: aprofunde o que você disse. Se você fala de transtornos, dê um exemplo de como esses transtornos se manifestam. Caso fale de autossabotagem, exemplifique concretamente como a autossabotagem é causada pelo problema.
7 – Vírgula
8 – Vírgula para separar orações
Nesse contexto, o abandono Estatal(4) viabiliza a impunidade para esse grupo social(5). O termo “Boys Love” significa qualquer tipo de produção audiovisual na qual o casal principal é interpretado por dois homens como forma de representatividade. Nesse(6) sentido, a ausência de políticas públicas direcionadas a essa população acaba normalizando a violência, pois mortes e casos(9) ganham caráter comum na resolução(10). Logo, o uso errôneo e desorganizado de recursos para medidas de proteção tornam-se(11) superficiais e ineficazes.
4 – letra ‘e’ minúscula
5 – Qual grupo social? Problema de competência 3. Não deixe ficar ambíguo a que se refere, especifique.
6 – Repetição sintática próxima: Nesse contexto / Nesse sentido.
9 – Quais casos?
10 – Resolução de que?
Faz-se necessário, portanto, ações para remediar o impasse. Para tanto, cabe a(11) Câmara dos Deputados(agente) efetivar a proteção(ação) a(11) parcela LGBTQIA+, por meio (meio) de um projeto de lei(12) que(13) no qual estabelecerá a criação de uma Entidade Nacional da Diversidade (15) mobilizando(14) departamentos jurídicos, policiais e o campo da saúde (detalhamento) (15) promovendo medidas de acompanhamento jurídico, civil e emocional, a fim de regulamentar o papel do Estado na preservação, cuidado e combate ao preconceito a respeito do grupo LGBTQIA+(finalidade). Assim, o Boys Love tailandês terá uma versão real abrasileirada.
11 – à
12 – vírgula(aposto).
13 – Escolha só um: que ou no qual.
14 – Evitar uso de gerúndio em palavras próximas
15 – vírgula para separar orações
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 160
C5: 200
https://descomplica.com.br/artigo/mapa-mental-uso-da-virgula/4WN/ – Vírgula
https://www.youtube.com/watch?v=qb-8y5ZceN8&ab_channel=Prof.HenriqueAra%C3%BAjo – Argumentação
https://www.youtube.com/watch?v=-uUtlvKifiY&t=1025s&ab_channel=ProfessorNoslen – Vírgula
https://www.youtube.com/watch?v=yUpRa62vcSI&ab_channel=ProfessorNoslen – Crase
Na série tailandesa “1000 Stars” os protagonistas Tian e Phupha que são um professor e um soldado voluntários em um vilarejo acabam apaixonando-se e contam com o apoio local na construção da relação (erro 01: falta de vírgulas). Infelizmente, a ficção difere-se da realidade não só pelo preconceito social, mas também o descaso do Estado aumentando os desafios para a proteção da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgênicos, queers, intersexos e assexuais (LGBTQIA+) no Brasil. (Muito bom)
A princípio, a invalidação social corrobora o ódio e a repulsa contra homossexuais (tangenciou) .Segundo o site G1, em 2019, o Brasil era o país onde mais de matava pessoas LGBTQIA+ no mundo. Consequentemente, o processo de descobrimento de uma pessoa LGBTQIA+ é marcado pelo medo e o deslocamento social. Dessa forma a individualidade desse indivíduo não é preservada ocasionando a manifestação da autossabotagem, transtornos e a perda de vivência. (Entendi o que vc quis dizer, mas sugiro usar períodos mais curtos e conectivos)
Nesse contexto, o abandono Estatal viabiliza a impunidade para esse grupo social. O termo “Boys Love” significa qualquer tipo de produção audiovisual na qual o casal principal é interpretado por dois homens como forma de representatividade. Nesse sentido, a ausência de políticas públicas direcionadas a essa população acaba normalizando a violência, pois mortes e casos ganham caráter comum na resolução. Logo, o uso errôneo e desorganizado de recursos para medidas de proteção tornam-se superficiais e ineficazes. (Vc poderia dar mais foco na mídia nesse parágrafo, por exemplo a má influencia midiática) (Senti falta de uma alusão)
Faz-se necessário, portanto, ações para remediar o impasse. Para tanto, cabe a Câmara dos Deputados efetivar a proteção a parcela LGBTQIA+, por meio de um projeto de lei que no qual estabelecerá a criação de uma Entidade Nacional da Diversidade mobilizando departamentos jurídicos, policiais e o campo da saúde promovendo medidas de acompanhamento jurídico, civil e emocional, a fim de regulamentar o papel do Estado na preservação, cuidado e combate ao preconceito a respeito do grupo LGBTQIA+. Assim, o Boys Love tailandês terá uma versão real abrasileirada.
C1 – 160
C2 – 120
C3 – 200
C4 – 160
C5 – 200
Gostei muito da estrutura e do tema abordado!