Banalização da cirurgia plastica na internet

  • 3

Na gerécia antiga, valorizava-se o culto de corpos perfeitamente sadios e bonitos, onde o aspecto físico do homem era glorificado e exaltado. De maneira análoga aos dias atuais , ainda tem-se  o o enaltecimento do corpo belo, submetendo as pessoas, a realizarem cirurgias plásticas na internet. Tal problema social, deve ser minimizado, seja pela promoção da autoaceitação, seja pela difusão do assunto no meio social.

A priori, é valido ressaltar que, com o advento das redes sociais paulatinamente disseminada na sociedade, tornou-se cada vez mais fácil a formação de padrões, principalmente estéticos. Por consequência disso, artistas e celebridades, tornam-se espelhos para  seus seguidores, que são seduzidos a realizarem inúmeras cirurgias plásticas. Segundo o jornal Folha de Saõ Paulo, Rodrigo Alves, conhecido como ken humano, disse que esta com medo de perder o nariz. Ele fez a 11 rinoplastia com o objetivo de corrigir procedimentos anteriores. Sob esse viés, é nítido que a vulgarização das cirurgias estão intimamente ligadas a forma exacerbada da realização dos procedimentos estéticos.

A posteriori, é pertinente salientar também que a criação de esteriótipos na internet serve de respaldo para a insatisfação com o corpo. Em virtude disso, muitas pessoas sao suscetíveis a realizarem cirurgias plasticas com  intuito de “reparar o erro”. Consoante a letra da musica da diva pop Beyoncé, Pretry hurts( a beleza dói) torna-se evidente que na tentativa de alcançar a perfeição, os indivíduos realizam procedimentos, muitas vezes , dolorosos e de grande risco à saúde.

Por tudo isso, cabe ao MEC em uníssono com o Governo, promover o sentimento da autoaceitação, por intermédios da inserção do assunto obrigatório nas escolas, com o intuito de incitar a satisfação com si própio desde de cedo. Outrossim, é imperioso que o Mistério da saúde em parceira com veículos de comunicação, suscite à difusão sobre o assunto, recorrendo à propagandas e campanhas nas redes sociais explicando sobre os riscos das cirurgias em excesso, com o fito de assim como diz outro trecho da musica “mamãe disse: você é linda” as pessoas passam a se importar mais com a alma do que o corpo.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oiiii, não tenho capacidade para estar corrigindo redações ainda pois estou aqui para aprender junto com você. Aqui vou falar o que achei do seu texto.

    Lendo seu texto, usa bem os conectivos e se impõe bem na construção dos seus argumentos. Também consegui identificar sua tese.
    Na intervenção trouxe todos os pontos cobrados no enem.
    Parabéns pela redação!

    • 0
  2. oii boa noite!
    gostei muito da sua redação! muito bem elaborada. Parabéns!
    Introdução
    Achei ótima, gostei muito da referência a grecia antiga e como você contextualizou isso para os dias atuais
    Desenvolvimento 1
    muito bom também, fez mais uma referência, faltou desenvolver um pouco no último período.
    Desenvolvimento 2
    muito bom, mais uma vez fez referência, enriquecendo a redação.
    Conclusão
    gostei das propostas, porém acho que deveria ter feito um aposto em algum agente, para dar mais ênfase.
    No geral achei que faltou no você desenvolver e argumentar a tese citada na introdução.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.