Na gerécia antiga, valorizava-se o culto de corpos perfeitamente sadios e bonitos, onde o aspecto físico do homem era glorificado e exaltado. De maneira análoga aos dias atuais , ainda tem-se o o enaltecimento do corpo belo, submetendo as pessoas, a realizarem cirurgias plásticas na internet. Tal problema social, deve ser minimizado, seja pela promoção da autoaceitação, seja pela difusão do assunto no meio social.
A priori, é valido ressaltar que, com o advento das redes sociais paulatinamente disseminada na sociedade, tornou-se cada vez mais fácil a formação de padrões, principalmente estéticos. Por consequência disso, artistas e celebridades, tornam-se espelhos para seus seguidores, que são seduzidos a realizarem inúmeras cirurgias plásticas. Segundo o jornal Folha de Saõ Paulo, Rodrigo Alves, conhecido como ken humano, disse que esta com medo de perder o nariz. Ele fez a 11 rinoplastia com o objetivo de corrigir procedimentos anteriores. Sob esse viés, é nítido que a vulgarização das cirurgias estão intimamente ligadas a forma exacerbada da realização dos procedimentos estéticos.
A posteriori, é pertinente salientar também que a criação de esteriótipos na internet serve de respaldo para a insatisfação com o corpo. Em virtude disso, muitas pessoas sao suscetíveis a realizarem cirurgias plasticas com intuito de “reparar o erro”. Consoante a letra da musica da diva pop Beyoncé, Pretry hurts( a beleza dói) torna-se evidente que na tentativa de alcançar a perfeição, os indivíduos realizam procedimentos, muitas vezes , dolorosos e de grande risco à saúde.
Por tudo isso, cabe ao MEC em uníssono com o Governo, promover o sentimento da autoaceitação, por intermédios da inserção do assunto obrigatório nas escolas, com o intuito de incitar a satisfação com si própio desde de cedo. Outrossim, é imperioso que o Mistério da saúde em parceira com veículos de comunicação, suscite à difusão sobre o assunto, recorrendo à propagandas e campanhas nas redes sociais explicando sobre os riscos das cirurgias em excesso, com o fito de assim como diz outro trecho da musica “mamãe disse: você é linda” as pessoas passam a se importar mais com a alma do que o corpo.
Samara Araujo
Oiiii, não tenho capacidade para estar corrigindo redações ainda pois estou aqui para aprender junto com você. Aqui vou falar o que achei do seu texto.
Lendo seu texto, usa bem os conectivos e se impõe bem na construção dos seus argumentos. Também consegui identificar sua tese.
Na intervenção trouxe todos os pontos cobrados no enem.
Parabéns pela redação!
laisadiniz
oii boa noite!
gostei muito da sua redação! muito bem elaborada. Parabéns!
Introdução
Achei ótima, gostei muito da referência a grecia antiga e como você contextualizou isso para os dias atuais
Desenvolvimento 1
muito bom também, fez mais uma referência, faltou desenvolver um pouco no último período.
Desenvolvimento 2
muito bom, mais uma vez fez referência, enriquecendo a redação.
Conclusão
gostei das propostas, porém acho que deveria ter feito um aposto em algum agente, para dar mais ênfase.
No geral achei que faltou no você desenvolver e argumentar a tese citada na introdução.