Iniciante

Balbúrdia no transporte

  • 0

Balbúrdia no transporte

Atualmente, observa-se um caos nos meios de transportes relacionados ao agronegócio. Segundo o dramaturgo George Shaw: “É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada”. No entanto, torna-se visível à preocupação – emanada dos empresários- apenas com os fins lucrativos.

Em consequência disso, vê-se, a todo instante, reclamações sobre o elevado custo dos produtos – cujo não possuem condições necessárias para se manterem em circunstâncias apropriadas para o consumo- . Todavia, o individualismo juntamente com ideais egocêntricos fomenta processos econômicos repletos de falhas, tais como nossa constituição.

Além disso, a criação de rodovias apresenta deveras impactos ambientais, tais como: Supressão de vegetação, afugentamento da fauna, proliferação de vetores, assoreamento, erosão entre outros. Entretanto, ocasiona um potencial de circulação e mobilidade regional.

Dado o exposto pode-se concluir que o Estado juntamente com os empresários devem elaborar medidas de reestruturação no transporte e desenvolvimento de rodovias ecológicas, a fim de reduzir os impactos drásticos que são criados continuamente, para que possa desnivelar significativamente efeitos caóticos ocasionados em nosso ambiente. Por fim, faz-se necessário o comprometimento de tais órgãos responsáveis, para que o esgotamento de nossas riquezas não ocorra.

Compartilhar

1 Correção

  1. Sua introdução está pobre!
    Você citou uma frase muito bacana, mas não explorou ela na introdução. Faltou você explicar melhor o que exatamente é esse caos nos meios de transportes.
    “Ideias egocêntricas” não egocêntrico, use harmonia na sua dissertação.
    E quais são os meios q serão usados para por a sua proposta de intervenção em pratica, de onde vai sair o dinheiro… Explique melhor.
    Comp. 1- 200 ótimo domínio da linguagem formal
    Comp. 2-160
    Comp. 3- 120 faltou a organização das ideias
    Comp. 4- 160
    Comp. 5- 120
    Nota: 760

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.