Em 1941,na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, foi criado primeiro banco de sangue do Brasil, e assim vem sendo até os dias dias de hoje, como podemos ver não existe uma cultura de fazer doação de sangue.
O sangue mais raro de ser encontrado é o tipo \”O-\”, onde ele recebe a doação de somente do mesmo tipo, e que pode doar para todos os outros.
Não existe um aprendizado na nossa cultura, que influencie na doação de sangue para a população brasileira, desta forma, não há um costume, tendo a dificuldade de ter doadores.
Como dizia Gandhi, temos de nos tornar a mudança que queremos ver, se cada um de nós mudarmos nossas atitudes, começar a ter o hábito de ser um doador frequente, pensando no próximo e tendo e tendo assim empatia. O governo por sua vez juntamente com o Ministério da Saúde, poderia realizar campanhas de incentivo, através das mídias, já o Ministério da Educação poderia introduzir o assunto nas salas de aula, e então dês da juventude o povo brasileiro teria entendimento sobre o assunto.
Yasmine
Sou nova aqui, mas quero ajudar rs
Percebi algo logo de primeira, foi a estrutura da sua redação. Na dissertação é necessário deixar bem explícito que ela tem introdução, desenvolvimento e conclusão, e eu não percebi isso na sua. Outro fator foi a ligação dos argumentos, você precisa fazer com que seus argumentos trabalhem juntos na redação, precisa provar seu ponto de vista. Outro problema foi o uso do “nosso”, “nós”, isso não é permitido na redação no Enem, você NUNCA deve se incluir em nada. Tente melhorar nesses pontos, fora isso, gostei da forma que você falou sobre seu ponto de vista.
Espero ter ajudado, bjs
Danielifarma
Olá, sou novata por aqui, mas posso lhe dar algumas dicas:
Quanto a estrutura estética do seu texto, deve seguir mais ou menos um padrão de aproximadamente a mesma quantidade de linhas em cada parágrafo.
Na conclusão, colocar uma palavra conectiva, como: portanto, desse modo…
Também, vejo que poderia fazer o uso de mais argumentos, esses, mais contextualizados…
Senti um pouco a falta de conectivos, ou até mesmo a falta de coesão. Entretanto, é bem válido o que foi posto, um tema bem interessante e importante.
A prática leva a perfeição.
Espero ter ajudado!!
f_yasm
Oi, não sou nenhuma especialista, mas gostei muito da sua redação!
Mas acho que você deveria estruturar mais a sua redação, em relação aos parágrafos, é de grande importância uma redação bem estruturada.
Mostrar mais o seu ponto de vista, e defender os argumentos também é uma ótima dica, fora tudo isso, você mostrou total domínio do assunto.
ThasmillyRebekaRodriguesMoraes
OLÁ gostei muito do tema da sua redação
você precisa apresentar uma estética de redação, a introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão devem estar em harmonia, tive dificuldade para encontrar seus argumentos no decorrer do texto.
Introdução
apresentou domínio do tema, ótima alusão
Desenvolvimentos
aponte o seu ponto de vista e defenda seus argumentos
conclusão
fiou muito boa, porém faltou a finalidade e o detalhamento da proposta de intervenção
acredito que vc pode trocar “poderia” por “deve”
VAVAGUIMA
Em 1941,na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, foi criado primeiro banco de sangue do Brasil, e assim vem sendo até os dias dias de hoje, infelizmente não existe uma cultura de doação de sangue no Brasil, tendo assim a falta deste.
Não existe um aprendizado na nossa cultura, que influencie na doação de sangue para a população brasileira, desta forma, não há um costume, tendo a dificuldade de ter doadores. Fazendo com que pessoas não tenham o entendimento do assunto, países com a renda mais alta como os da Europa e da América do Norte, tem mais que o necessário de doações. O sangue mais raro de ser encontrado é o tipo ”O-”, onde ele recebe a doação de somente do mesmo tipo, e que pode doar para todos os outros.
Como dizia Gandhi, temos de nos tornar a mudança que queremos ver, se cada brasileiro tomar para si o problema mudando as atitudes, começar a ter o hábito de ser um doador frequente, pensando no próximo e tendo assim empatia; buscando o conhecimento sobre o assunto. O governo por sua vez juntamente com o Ministério da Saúde, poderia realizar campanhas de incentivo, através das mídias como as propagandas nas redes sociais, TV’s, rádios e outros meios de comunicação, já o Ministério da Educação poderia introduzir o assunto nas salas de aula, e então dês da juventude o povo brasileiro teria entendimento sobre o assunto. Tendo assim um país unificado na busca de doadores de sangue.