O biólogo Gregor Mendel foi mister para o ramo da biologia, de forma que, logrou um dos primeiros conhecimentos na área da genética. Na atualidade, portanto, a ciência dos genes obteve avanços que geraram contribuições assertivas para a humanidade, como na agropecuária e na indústria alimentícia. Entretanto, tais avancos não foram suficientes para sanar alguns desafios, como a falta da cura de males completos. Logo, torna-se necessário solucionar esses impasses para uma melhora no modo de vida da humanidade em geral.
Sobretudo, o desenvolvimento no ramo da genética fez com que houvessem melhorias em diversas áreas. Desse modo, conforme o site de pesquisas DRAFT “Todas as frutas e hortaliças atualmente foram geneticamente modificadas”. Nesse viés, o fomento das plantas por meio de cruzamento genético tornou os alimentos mais resistentes, com cores fortes, forma e sabores atraentes para quem consome. Além disso, a ciência contribuiu pararevolucionar a pecuária bovina, com ganhos em relação a rusticidade e resistência a doenças e parasitas.
Outrossim, mesmo com os avanços, ainda são percebidos na atualidade desafios que precisam ser sanados. De modo que, os cientistas não possuem o conhecimento necessário para eliminar as doenças genéticas de forma segura, tal como, o câncer, a anemia falciforme e a doença de wilson. Decerto, com alterações genéticas sendo realizadas efetivamente no combate das doenças hereditárias, aumentariam as expectativas de vida de toda a humanidade.
Destarte, compete ao governo atrelado ao Ministério da Educação (MEC), que tem como função social incentivar os estudos realizados por cientistas, promoverem auxílios aos estudantes por meio do financiamento e aumento de recursos como os aparelhos de pesquisas, com o objetivo de gerar maiores números de experimentações no ramo da genética. Portanto, espera-se com isso uma maior oportunidade para descobrimentos na área da saúde, uma vez que com incentivos podem existir maiores chances para tratar ou prevenir doenças que na atualidade são consideradas incuráveis.
Gabriel Souza Setúbal
Sua redação está excelente .
Porém se vc no d1 colocar dados ajudaria na pontuação geral , alem de incrementar muito mais o texto de forma geral
minha dica é que vc leia redações que tiraram uma nota mil nas edições no ENEM passadoObs: tese apresentada, no entanto, não foi retomada na conclusão.
No desenvolvimento 1, existe citação na primeira linha, sem a apresentação do argumento 1, considerado erro. Pois, é necessário o tópico frasal, apresentação do argumento 1 para depois ter o repertório sociocultural . No entanto, o repertório foi utilizado com coerência, uma vez que associou ao argumento mencionado na introdução, não foi vago. Mas de qualquer forma, a coesão e estrutura não foram utilizadas corretamente
Maciel Rodrigues
Ola :D
É fundamental ter em mente que se está escrevendo para um leitor que não tem conhecimentos prévios do tema. Nesse sentido, o texto fica vago em citações e exemplos, principalmente na introdução. Poderia ter começado explicando o que é a genética.
E um último adendo vai para a conclusão, devido ao Ministério escolhido. Mais coerente seria o da Ciência e Tecnologia.
jaquelinekrepski
oie
Sei que correções doem, mas é para o bem.
Então já me desculpo.
Pontos:
Sua redação precisa de algumas melhoras no sentido de argumentação ao longo do desenvolvimento, expor pesquisas não necessariamente demonstra que você está argumentando, e se os argumentos estão coerentes com a tese.
Existe algumas partes desde a introdução que ficam em aberto, principalmente na hora de falar sobre avanços e contribuições.
Cuidado com as palavras também como logrou, mesmo tendo outro significado, no Brasil é comumente usado para se referir ao ato de iludir.
Tente explorar mais as fontes de dados também.
Bjuss é isso.
saluttkay
foi citado os avanços porém pouco a respeito das dificuldades, que seria o que daria mais ênfase a respeito dos determinado tema. Também seria interessante adicionar um pouco mais de dados e explanar mais o assunto na questão de aplicações no dia a dia. É importante que quando o leitor for ler a redação ele não veja apenas os lados técnicos mas também coisas que ele possa entender sem precisar ter uma certa facilidade com o tema.