Avanço e futuro do ensino a distancia (avaliar forma enem pfvvrrrrrrrrr)

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Segundo a constituição de 1988, todo cidadão dispõe  do direito a educação. Com este intuito, a educação a distância tem avançado, mas a qualidade de ensino e infraestrutura não acompanham essa evolução.

Devido a falta, ainda, de preparação dos professores e escolas a aprendizagem a distância é defeituosa. Como dito na BBC News “A principal queixa dos professores é que não conseguem administrar o EAD – educação a distancia- por diversos fatores: acesso as tecnologias, falta de recursos, falhas na programação”, com este fato, o ensino entra em queda, também fica-se distante das aulas laboratoriais para em que se testava a teoria na prática.

Além disso, as escolas particulares reagiram de maneira rápida, na pandemia, no quesito EAD, logo, percebe-se a desigualdade educacional, com a estrutura das publicas, onde se tem alta demanda de alunos, o planejamento é mais complexo. Ainda mais quando a escolaridade das famílias, dos estudantes de escolas publicas, é mais baixa e com menos chance de poder organizar um ambiente de aprendizagem.

Portanto, para o avanço e futuro da educação, cabe ao Ministério da Educação e Ministério da infraestrutura, adaptar as escolas primeiramente de maneira hibrida, com aulas presenciais e a distância, para os professores e escolas estarem familiarizados em caso de emergência e conforme se adaptar, os alunos futuramente poderão escolher entre presencial ou ead.

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2 Correções

  1. Vou ser bem agressivo e direto para que você possa refletir e melhorar!

    INTRODUÇÃO: Quem disse que a educação a distância tem avançado somente por ter legislações a respeito disso na Constituição Cidadã? Além disso, senti a falta de contextualização crítica, você jogou o recurso sócio-cultural, mas acho que as teses poderiam ficar mais clara logo no início.

    Argumentos: Autoridade da BBC News: achei muito fraca: esses professores, eram de escola pública somente, e esse problema citado é culpa de QUEM? Da pandemia? Do Estado? Da falta de engajamento dos próprios professores? Além disso senti falta de conclusão dos seus argumentos – o QUE O LEITOR PODE ENTENDER A PARTIR DISSO? Saca?

    OBS: quando for escrever “EAD”, coloque entre aspas.

    OBS 2: só use “onde” quando estiver se referindo a um local; falta de conjunções nas orações, afetando na competência 4

    Intervenção muito fraca, ajudando os professores e tal, mas e os alunos – será que poderão estar no mesmo barco? Falta de conclusão também!

    COMPETÊNCIA I: 120
    COMPETÊNCIA II: 160
    COMPETÊNCIA III: 120
    COMPETÊNCIA IV:120
    COMPETÊNCIA V:80/120

    Total: 600/640

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  2. Olá, espero ajudar.
    O seu texto está legal, mas você escreveu pouquinho. Sua letra é muito grande? Se não for, você iria deixar muitas linhas em branco.

    Vamos lá!

    INT: Eu consegui identificar a sua tese, mas sinto que faltou contextualizar melhor o tema, usar mais de mecanismos linguísticos.

    D1: O tópico frasal ficou bom, mas você argumentou pouco e a citação da BBC NEWS ficou enorme, tomou conta de quase todo parágrafo.

    D2: Você falou sobre desigualdade educacional, otomo. Porém, faltam mais argumentos para defender a sua tese

    CONC: Ela condiz com a problemática que você criou, mas ficou vazia, se vc tivesse argumentado mais… Poderia fazer uma conclusão mais rebuscada.

    Lembrando que não sou nenhuma especialista haha, creio que sua nota iria ficar em torno de 600 a 680.

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