Na Idade Média, as rivalidades ideais entre a Igreja e os iluministas mostraram o início da evolução humana intelectual e política, que teria uma finalidade de combater as contradições de opiniões das quais afetam uma maioria da sociedade. Atualmente, com um desenvolvimento da ascensão humana, percebe-se um foco maior nos seus próprios interesses e evitando investir em objetos ou ações que não levam a nada. Logo, o homem atual saiu da menoridade porque não só sabe o que seria bom para ele, mas também tem coragem de evoluir-se mesmo passando por estágios que levam a várias consequências.
O mundo contemporâneo é repleto de tecnologias que são benéficas ao ser humano. À vista disso, não sabe ao certo se chegou ou não ao estágio final de evolução, mas, o homem possui várias tecnologias que melhoram as condições de vida, por exemplo, máquinas, que produzem grande quantidade de alimentos e objetos para facilitar a vivência, medicina, auxilia na criação de remédios dos quais cada vez mais prolonga a vida humana, e a Internet, que além de distribuir informações também auxilia em aspectos sociais como a comunicação. Mesmo com esses grandes acontecimentos benéficos, às vezes foram introduzidos em contextos de calamidades, porém continuaram com a ideia de se desenvolver com o objetivo de garantir o lucro em cima de um enorme prejuízo. Portanto, o homem tem um poder visionário que promove a possibilidade de sobrevivência humana durante a passagem do futuro.
Por outro lado, um parceiro de grupo sempre será realmente reconhecido como algo benéfico. Kant estava errado quando disse que o homem não consegue andar sozinho e impede os cachorros de serem independentes. Essa frase possivelmente foi direcionada para um homem do século XVII porque, nos dias de hoje, muitos homens conseguiram se construir sozinhos e, universalmente, o homem conhecido como individualista é a explicação para submeter vários animais presentes no planeta, por exemplo, as ações de construção civil em massa sem nenhum atendimento aos seres que tem como o local o seu habitat. Contudo, com uma vida cheio de trabalho, o homem usa o seu melhor amigo para distrair, já para os cachorros, eles sabem que viver na rua sem ajuda não é nada fácil e, por isso, gosta tanto do homem, quem o alimenta e leva para passear. Assim, mostra que o humano sabe andar sozinho e faz isso como algo positivo para ambos os lados, ademais, segundo Kant, os cachorros foram emburrecidos animais domésticos e impedidos de serem livres, entretanto, porque os cachorros adoram quando o seu dono chega em casa?
Dessarte, o homem saiu de sua menoridade e, com sua coragem e vontade, conseguiu construir uma tecnologia que possibilitou a sua sobrevivência aos vários acontecimentos vividos durante toda sua história e que quase levaram a sua extinção, por exemplo, doenças virais e pensamentos a longo prazo de uma possível invasão alienígena.
lanaP
Boa noite bbbbb! 1. Gostaria de pontuar que sua redação possui muitos erros ortográficos, um exemplo: “por exemplo, máquinas, que produzem grande quantidade de alimentos e objetos para facilitar a vivência, medicina, auxilia na criação de remédios dos quais cada vez mais prolonga a vida humana” – Após “exemplo” e “vivência” você deveria ter utilizado dois-pontos pois “máquinas” e “medicina” são citações de exemplo.
2. Evite generalizações: várias consequências, várias tecnologias.
3. “percebe-se um foco maior nos seus próprios interesses e evitando investir” – você utilizou 2 tempos verbais: presente (percebe-se) que é o correto e (evitando) que além de ser passado apresenta gerundismo.
4. Kant citou que os homens não conseguem viver sozinhos, mas não me recordo de alguma citação do mesmo falando sobre cachorros, ou seja, você pode ter adicionado “cachorro” em sua redação para criar um desenvolvimento (o que é errado), ou eu estou errada. Se eu estiver, peço para que escreva a citação da forma como foi utilizada.
5. “Essa frase possivelmente foi direcionada para um homem do século XVII porque, nos dias de hoje” – A maioria dos filósofos refletiam apenas sobre sua época, ou seja, sobre a realidade atual em que viviam. Ademais, em uma situação não se utiliza hipóteses (possivelmente foi direcionada), utiliza-se apenas afirmações, a fim de confirmar o que foi dito.
6. Ao citar um filósofo coloque explicitamente a sua frase entre aspas, para que o leitor reconheça que a mesma é verídica.
7. Você fez uma pergunta solta na redação e não a respondeu, isso é errado.
8. Em sua conclusão deu a entender que o pensamento a longo prazo de uma possível invasão alienígena é um acontecimento que quase levou à extinção humana, dessa forma, sua finalização ficou sem nexo.
Essas foram minhas sugestões do que não fazer em uma redação, caso você tenha alguma dúvida ou não concorde com minha correção estarei aqui para dialogar. Ademais, peço para que você utilize as sugestões e que sua redação fique cada vez melhor!