De acordo com o filósofo Immanuel Khant: a felicidade não é um ideal de razão, mas sim de imaginação. Analogamente, é possível notar no Brasil uma diminuição de felicidade nas pessoas em virtude do isolamento social provocado pela recém pandemia de Covid-19. Dessa forma, o desenvolvimento da sociedade é impactado negativamente, sendo que caso não haja medidas urgentes para impossibilitar tal entrave, é capaz de ocorrer algum aumento significativo na quantidade de suicídios que se perduram há tempos em todo o país.
Em primeiro plano, é válido salientar que, a baixa interação social por contato é um dos principais fatores que levam ao surgimento de doenças e problemas psicológicos. Além do mais, a série norte americana: The Robot retrata como o personagem principal começou a se tornar depressivo, logo após haver iniciado uma moradia sozinho em seu apartamento, oque levou o mesmo a buscar um tratamento precoce através de drogas ilícitas. Nesse contexto, visto que grande parte da população brasileira fica em casa para manter o distanciamento social, a vulnerabilidade cresce para possíveis casos de ansiedade e nervosismo por exemplo. Sendo assim, o convívio social vigente é infelizmente incomum.
Em segundo plano, é lícito dizer que, a infelicidade é um dos males mais comuns que se faz presente atualmente. Ademais, durante a pandemia de Peste Negra que ocorreu na idade média, indivíduos supostamente infectados ficavam isolados em vilas, oque gerou uma triste realidade na época, pois muitos aceitavam o suicídio como porta de saída na situação. Nesse meio, as pessoas estão expostas à tomada de decisões similares, para assim finalmente se tornarem “livres”. Com isso, é irônico que o Governo Federal (GOV) diga estar empenhado na procura por resoluções para causas sociais, sem que este entrave seja pautado nacionalmente por instituições responsáveis de satisfazer a população.
Portanto, urge-se medidas capazes de alterar o ambiente impróspero atual. Assim sendo, é necessário que o Ministério da Cidadania (MC) em conjunto com o Ministério do Trabalho (MT), instituam ações para a volta ativa de serviços sociais de lazer, seguindo as recomendações de saúde, através de um planejamento com os governadores de cada estado. Somente assim, poderá presenciar no país um senso de desenvolvimento humanitário e contrariando felizmente a citação de Immanuel Khant.
Isabelleduva
Olá, sou estudante e estou aprendendo…………………………………………………………..Pelo que pude perceber sua redação está com uma ótima introdução, desenvolvimento e conclusão, bem argumentada…………………………………………………………….Gostei muito e cuidado com o número de linhas……………………………………………………
emanoelmoura
NOTA: 640
C1: 160 pontos – Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
C2: 160 pontos – Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
C3: 120 pontos – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
C4: 120 pontos – Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
C5: 80 pontos – Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
OBS.: Estou aprimorando minhas correções. Para ter mais detalhes dessa correção acesse o link e veja mais comentário: