Aprendiz

Ativismo digital

  • 0

No livro “sociedade em rede” o autor, Manuel castells defende a internet como mecanismo que possibilitou a descentralização do conhecimento a partir do compartilhamento de informações nesse sistema. Nesse, contexto tal afirmativa apresenta-se atrelada ao ativismo nas redes sociais pois parte do cyber espaço a repartição de informações para ocorrer a comoção digital. Logo, torna-se preciso analisar a importância desse fenômeno e a reação da social.
A priori, é válido ressaltar que o ativismo digital apresenta grande relevância para ações sociais. Isso porque, a maioria da sociedade está conectada através do meio virtual e utilizam desse recurso para potencializar e organizar possíveis manifestações populares. Exemplo disso, foi a primavera Árabe que ocorreu Inicialmente pelas redes sociais e logo se expandiu para ruas do Oriente Médio e norte africano. Desse modo, é perceptível a importância dessas manifestações cibernéticas, dada a proporção que a internet possui.
Em segunda Análise, é lícito postular que a sociedade apresenta aspecto negativo perante tal ferramenta. Como, o comodismo que está relacionado com a necessidade de se posicionar no século XXI, essa exigência está atrelada com o efeito “manada”sintetizado pelo filósofo Nietzsche, em que, há uma repetição de comportamento por todos os indivíduos. Desse modo, alguns se se manifestam apenas na esfera virtual dada a inércia e desconsideram a importância de ir às ruas, fazendo com que, não seja eficaz o ativismo digital. Pois, deve ser visto como preliminar as manifestações de rua não como única solução.
Mediante o exposto é perceptível a importância do ativismo digital e a necessidade de compreender seu papel para que consiga cumprir seu objetivo. Nesse sentido, é necessário que o governo federal por meio das instituições de ensino, mídias sociais e digitais, crie campanhas e projetos acerca da relevância desse tema e da importância de estender às ruas tais manifestações, com intuito de fazer com que o ativismo virtual tenha êxito. Dessa maneira, a internet poderá ser usada como mecanismo social para essa finalidade de maneira efetiva.

Compartilhar

2 Correções

  1. Eu não sou profissional em correção de redação,mas irei dar a minha opinião, espero que ajude.
    Faltou especificar os argumentos na tese.
    Tem poucos desvios morfossintáticos
    Excelente repertório sociocultural
    C1:160 (norma culta)
    C2:200 (compreender a proposta de redação)
    C3:160 (ideias bem definidas e justificadas)
    C4:160 (boa estrutura de parágrafos e períodos)
    C5:200 (elabora proposta de intervenção para o tema abordado).
    Nota final:880

    • 0
  2. oiii, tudo?

    Algumas dicas para melhorar>
    .autor, Manuel castells < nessa parte vc não precisa botar vírgula separando e o sobrenome dele tbm tem letra maiúscula, é nome próprio.
    . Nesse, contexto ao ativismo nas redes sociais, pois parte do cyber…
    . “cyber espaço HÁ A repartição de informações para” Não sei se entendi direito, mas vc quis dizer que existe a repartição de informações?? Então coloque HÁ, no sentido de existir.
    .”reação da social.” Cuidado com os errinhos de escrita, nesse caso vc quis dizer reação da sociedade??
    . Procure na introdução apresentar quais serão seus argumentos.
    . ” Isso porque, a maioria da sociedade ” Algo que eu notei, nas redações modelo enem vc precisa problematizar o tema, então de acordo com isso vc precisa enxergar um problema no ativismo digital, qual seria??? quais seriam as causas e consequências dele?? (se sua redação for por causa e consequência)

    > Procure estudar bastante a questão da vírgula, quando usar letras maiúsculas e minúsculae tals.. tem um canal chamado poxalulu que pode te ajudar a fazer uma estrutura textual ótima.

    BJSSSS, continua q vc vai longe.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.