Até aonde vai o assédio

  • 0

Atualmente, observa-se que o assédio está em destaque na sociedade. Porém está presente desde 1970, no Regime Militar, onde o assédio contra mulheres era comum em ambientes de trabalho e não havia punição alguma. O ato de constranger alguém tanto de forma física, quanto verbal, é sim assédio. Ocorre no trabalho, nas ruas, nos transportes públicos e até em casa.

Apesar de existir a lei que torna assédio como crime, ele ainda existe e as mulheres são as principais vítimas. Mas os homens não estão longe de sofrerem assédio, visto que, é praticado tanto por mulheres, quanto por homens e geralmente não é levado adiante, pois as vítimas têm medo e muitas vezes não conhecem as leis. Além disso, nem sempre têm como provar os fatos e os criminosos acabam impunes.

Portanto, evidencia-se que uma das pautas para acabar com o assédio é realizar através da mídia campanhas, com a finalidade de conscientizar os cidadãos a denunciar e, para que quando forem vítimas, possam vir a buscar por seus direitos. Outra medida cabível é as escolas começarem a conscientizar as crianças a não praticarem esse ato, pois cada um deve respeitar o espaço do outro e o direito individual do outro, para conhecer os seus direitos enquanto vítimas.

 

Compartilhar

2 Correções

  1. Seu texto possui alguns erros gramaticais. No primeiro parágrafo faltou elaborar melhor a sua tese. No segundo, faltaram argumentos que sustentem sua opinião. Faltou organizar melhor também as informações dentro do texto. No último parágrafo você poderia ter citado algum órgão público que poderia resolver o problema.
    Eu acho que a sua nota ficaria na média de 500 pontos :)

    • 0
  2. Existem diversos pontos, principalmente na introdução, em lugares que vírgulas ou o “e” se encaixariam melhor e dariam um ritmo mais fluido para o parágrafo, além de ter coerência.
    Há também um problema quanto a contextualização, que dá a entender que o assédio surgiu durante o regime militar, sendo que ele está presente na sociedade a muito mais tempo.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.