É comum nos depararmos com notícias do tipo “passageira é assediada em transporte público” ou “grupo de homens estupra mulher” ou até mesmo “pai estupra filha menor de idade”, é então que percebemos que o assédio sexual, que é um problema antigo, ainda está bastante presente nos dias atuais.
Problema esse que, na maioria das vezes, as vítimas são mulheres e os assediadores são homens. Muita coisa mudou desde aquela época em que eram os pais que escolhiam com quem suas filhas iriam casar, porém essa cultura machista, de achar que homens são seres superiores a mulheres, existe até hoje em nossa sociedade e podemos identificá-la como um dos fatores que contribuem para que ainda aja violência sexual contra a mulher.
Independentemente de cor, religião, idade, etnia ou classe social milhares de mulheres sofrem ou já sofreram assédio sexual, e muitos são os cenários, desde transporte público e trabalho até mesmo dentro do próprio lar.
Existem diversas campanhas, tanto de iniciativa pública quanto privada, que ajudam a prevenir e combater o assédio sofrido por essas mulheres, e apoiadas por vários movimentos que lutam pela liberdade e igualde para a mulher (como o feminismo, por exemplo) fazem toda diferença ao inserir a mulher como um ser independente e que também prezam pelos seus direitos e deveres em meio a sociedade. Ações como essas são importantes para que notícias como as citadas no início deixem de ser comuns.
Agathe
Boa tarde Camilla, a idéia da sua redação está boa, mas vc deixou os 2 parágrafos do desenvolvimento vagos. Além disso não colocou conectivos de um parágrafo ao outro no que prejudica na coesão e tem alguns erros ortográficos. Lá no ultimo parágrafo (conclusão) está incompleto porque não mostrou quem vai ser o agente e não mostrou a outra proposta de intervenção já que você mostrou dois argumentos, dois problemas, no caso seria uma completa (agente, ação, para que, efeito, detalhamento) e uma incompleta (agente, ação, para que).
Espero ter ajudado de alguma forma :)
Mylena
eu achei meio vago, sem citações, e erros gramáticos, faltou estrutura nas ideias, mas se você formular uma estrutura bem planejada e organizar sua ideia tenho certeza que conseguira uma redação de maior rendimento, foque sempre em argumentos, citações e exemplos, o argumento tem que estar sempre presente no texto, sucesso!!
paolacampos
Além de alguns erros gramaticais, você deve repensar seu ponto de vista a ser defendido e procurar repertórios (noticias, citações, documentários etc) que o provem. Evite também usar senso comum, lembre-se sempre que você está escrevendo para crianças de 8 anos e tudo deve ser bem detalhado.
Pesquise sobre a competência 5 (referente a conclusão) e quais elementos devem ser usados para poder elaborá-la.
Kaely Cunha
existe estrutura em seu texto, contudo deve ficar atenta a repetição de palavras em um mesmo parágrafo, cuidado com a coerência, pontuação e períodos relativamente longos, dê maiores informações em relação as notícias trazidas para seus textos, senti falta de alguma citação que demostre conhecimento de mundo, e por fim a proposta de intervenção é um tanto quanto inválida, uma vez que, a intenção é demostrar criatividade, no caso de sua produção, apenas acorreu a repetição de projetos pré-existentes. espero ter ajudado, um forte abraço!
MrBrian
A sua redação apresenta alguns erros gramáticais “aja”. Também, achei que faltou a formulação de uma tese para ser defendia na redação e evite disseminar o seu texto de senso comum, coisas que são rotineiramente ditas em redes sociais e etc. Além disso, quando for acresentar conhecimento de mundo como você usou (“Muita coisa mudou desde aquela época em que eram os pais que escolhiam com quem suas filhas iriam casar”) procure passa-lo de maneira completa : Que época ? Qual contexto ? e etc. Espero ter ajudo.