Não há dúvida de que as discussões sobre assédio sexual atestam a relevância da questão na sociedade contemporânea. O assédio sexual tem se tornado um crime cada vez mais banal no Brasil e no mundo. Para uma análise mais completa é importante que se discutam suas causas.
Inicialmente, é importante destacar que o crime de assédio sexual vem acontecendo com mais frequência e na maioria das vezes em locais públicos. Mesmo com tantas leis de proteção à mulher, muitos homens se aproveitam de situações “favoráveis” ao crime, como em transportes públicos lotados ou locais pouco monitorados pela segurança pública. O anonimato e a impunibilidade são outros fatores que favorecem esses criminosos, os quais se sentem confiantes para a continuidade do ato criminoso.
Vale frisar também que muitas mulheres e adolescentes optam por não denunciar o agressor. São inúmeros casos acontecendo diariamente, estima-se que nos transportes públicos de São Paulo, cerca de 90% das vítimas preferem não denunciar o criminoso, seja pelo medo ou seja pelo pensamento de impunibilidade. O constrangimento, o medo e o trauma físico ou psicológico sofrido por essas mulheres podem acompanha-las por muitos, por outro lado o agressor que não teve nenhuma punição continuará a assediar cada vez mais com a certeza de que os atos por ele praticados não serão denunciados.
É evidente, portanto, que a mulher seja mais protegida e se sinta mais segura para denunciar esses assediadores. A segurança pública é um dever do Estado porém todos temos o direito e a responsabilidade de agregar ela. Além disso é necessário uma maior fiscalização bem como uma presença mais ostensiva dos órgão de segurança pública, principalmente em locais de tumulto. Com isso as mulheres serão mais protegidas e se sentirão mais seguras para denunciar de imediato quem lhes assediarem.
nathaliasl
bom, gostei muito do tema , é uma tragédia que estar acontecendo excessivamente nos últimos anos.
porém ao decorrer do seu texto dá a entender que o assédio ocorre somente com mulheres e que o malfeitor somente é o homem , sendo que pessoas dos dois sexos ultimamente procedem essa transgressão e são vítimas do mesmo.
VitorSilva014
Olá, irei dar meu feedback com base nas coisas que já aprendi.
Competência 1: 170 teve alguns erros de gramática.
Competência 2: 180 acho que poderia ter abrangido mais o tema.
Competência 3: 190 faltou relacionar melhor os fatos.
Competência 4: 190 poderia ter usado mais conectivos para enriquecer a redação.
Competência 5: 190 poderia ter desenvolvido mais a proposta de intervenção, mostrando por completo o agente, as(a) ações e o modo.
Vale considerar que sou novato nesse meio, mas acho que você está no caminho certo.
Resultado final: 920
VitóriaCarolinaPortFreitas
Acredito que a algumas coisas para serem corrigidas na redação.
Primeiro eu não iniciaria o texto com “Não”, falta um embasamento mais profundo sobre o tema, e realmente deverias ter citado o abuso num geral, pois ele acontece com homens e mulheres, porém não temos tanto conhecimento quando o fato acontece com homens.
Na conclusão, poderia ter desenvolvido melhor a ação para resolver o problema.
juscenilda
Achei de grande relevância o tema proposto, porém sua analise no segundo paragrafo levou me a entender que só existe assedio sexual com pessoas do sexo feminino e sendo praticado apenas por homens, visto que no contexto atual mulheres e homens podem serem os agentes da ação.
No terceiro paragrafo poderia ser mais claro quando cita ´´podem acompanha- las por muitos´´
Na minha ótica faltou mais embasamento.
Não consegui visualizar os espaços dos parágrafos.
OBS: se cometi algum equivoco me desculpe estou aprendendo agora é muito difícil para mim tentar corrigir.