As selfies: os efeitos da autopromoção da vida nas redes.

  • 0

Em 2019, a revista NEGÓCIOS disse que o Brasil está em 2º lugar em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais, e globalmente, as pessoas gastam quase 150 minutos por dia nas mídias sociais, a maioria do tempo e gasto tirando fotos, e vídeos e publicando-os.

Sempre queremos algo em troca quando vamos publicar algo internet, geralmente queremos curtidas, comentários, compartilhamentos, e ai começa a ser perigoso, por que esse tipo de  necessidade de a qualquer custo publicar fotos, momentos de vida a cada minuto ou hora, acaba se tornando vicio, e por trás de tanta exposição virtual, uma carência que quer ser suprida pela aprovação e aceitação do outro. Além de elas trazerem uma vontade insistente, faz pessoas se arriscarem ao máximo por reconhecimento buscam-no impressionar e, por consequência, tragam mais curtidas, compartilhamentos.

Outra preocupação é a superexposição nas redes sociais, ou seja, o exagero de detalhes que as pessoas publicam que nem sempre são apropriados ou que são conteúdos íntimos que não devem ser postados. Esse tipo de necessidade de a qualquer custo publicar fotos, momentos de vida a cada minuto ou hora, acaba se tornando vicio, e por trás de tanta exposição virtual, uma carência que quer ser suprida pela aprovação e aceitação do outro. Em um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, publicou que limitar o uso das redes sociais em 30 minutos mostrou reduções significativas na solidão e depressão, por isso e recomendado sair ao ar livre, ler livros, dormi bem, manter o celular desligado nessas horas, praticar meditação, fazer atividades físicas.

 

 

 

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Competência 1: 120 pontos (Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita).
    Competência 2: 80 pontos
    Competência 3: 120 (Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas pouco organizados)
    Competência 4: 80 pontos (Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações)
    Competência 5: 0 pontos (Não apresenta proposta de intervenção)
    Total: 400 pontos.

    Lembrando que não sou nenhuma experiente em correção. Mas continue praticando, com certeza você vai chegar ”lá”. Boa sorte!

    • 1
  2. Competência 1: 120 pontos (Apresenta domínio mediano da Língua Portuguesa)
    Competência 2: 40 pontos (Compreende a proposta do tema e raramente foge do que é proposto)
    Competência 3: 80 pontos (Organização e seleção mediana das informações, mas sem interpretações ou argumentações presentes no texto)
    Competência 4: 80 pontos (Conhecimento mediano dos mecanismo linguísticos, apresenta alguns erros)
    Competência 5: 0 pontos (Não há proposta de intervenção)
    Total: 320 pontos

    • 1
  3. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120 pontos
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 40 pontos
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120 pontos
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 80 pontos
    5. Respeito aos direitos humanos: 0 pontos (não apresentou proposta de intervenção)
    Total: 360 pontos

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.