É de conhecimento geral que a preservação da natureza e de seus recursos naturais é a chave ideal para manter o equilíbrio ambiental. No entanto, apesar da importância disto, métodos errôneos de exploração apontam para a necessidade urgente de corrigir a forma de pesquisa das riquezas naturais brasileiras.
Segundo Valle (2004), “poluição ambiental pode ser definida como toda ação ou omissão do homem que, pela descarga de material ou energia, atuando sobre as águas, o solo, o ar, causa um desequilíbrio nocivo, seja ele de curto ou de longo prazo sobre o meio ambiente”. Por certo, atividades humanas como queima de combustíveis fósseis que liberam gases de efeito estufa, desmatamento de florestas e queimadas contribuem para a degradação do meio ambiente.
Outrossim, vale ressaltar que os recursos naturais como as árvores, parques e áreas verdes trazem benefícios duradouros para população urbana, pois oferecem espaços de lazer e convivência e contribuem para manter as temperaturas suaves, como também florestas ao entorno do perímetro urbano protegem contra enchentes e deslizamentos de terra. Porém o desmate e as ações humanas, tem provocado a perda destes recursos inatos que trazem tantas vantagens a nossa sociedade.
Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para resolver esta problemática. O ministério do meio ambiente deve impedir o desmatamento e ações humanas que provocam desarmonia no ambiente por meio de leis que proíbam a degradação de recursos naturais, juntamente com a mídia para transmitir a importância da preservação ambiental a fim de conscientizar a todos, uma vez que “A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida”.
AnakarolinaSilva
Olá, tudo bem?
O tema da sua redação é muito boa, gostei muito quando você mencionou na poluição ambiental, o conceito e ressaltou sobre as ações antrópicas que têm provocado grandes alterações no meio ambiente. Mas tem alguns erros gramaticais, na sua redação não ficou claro qual é sua tese, no encerramento da redação faltou o aperfeiçoamento.
Anne02021
Olá! Sou estudante também, mas li a sua redação e vou dar algumas dicas, ok?
Sobre sua redação, concordo com o comentário da Ellen, falta juízo de valor, expor argumentos, quando lemos sua redação não fica claro qual é sua tese. Ademais, há alguns erros gramaticais, lembre-se que se escreve Ministério com letra maiúscula, outra dica é utilizar tópicos frasais acredito que ajuda bastante principalmente na competência iii, vou deixar um link sobre isso. :)
https://www.stoodi.com.br/blog/portugues/topico-frasal/#:~:text=O%20t%C3%B3pico%20frasal%20%C3%A9%20uma,muito%20mais%20organizado%20e%20interessante.&text=Ele%20pode%20ser%20chamado%20tamb%C3%A9m,que%20o%20per%C3%ADodo%20vai%20abordar.
EllenHarolenes
Olá, turo bom?
Então, gostei bastante da sua redação. Você escreve muito bem gramaticalmente falando. A única coisa que senti falta, foi da exposição dos seus argumentos na introdução, não ficou bem claro do que você iria tratar no desenvolvimento. E por último gostaria de dizer que você trouxe argumentos válidos, porém comuns o que faria com que perdesse nota em autoria, além de sua redação não ter tido muitas referências, da próxima se atente a isso. Mas no mais está no caminho certo.