As potencialidades do turismo para a economia brasileira

  • 0

De acordo com a Constituição Federal brasileira, promulgada em 1988, o Estado deve intervir na economia do país. No entanto, quando se trata da movimentação financeira que promove o turismo no Brasil, as autoridades governamentais permanece inércia. Dessa forma, museus e centros turísticos não são valorizados e resguardo como convém. Sobre esse contexto, nota-se que o descaso estatal, bem como a desvalorização dos locais de turismo, são umas das principais causas do revés.

A princípio, é lícito postular que a negligência do governo perpetua a questão. Acerca disso, no livro “Instituições Zumbis”, escrita pelo filósofo Zigmunt Bauma relata que as instituições mantiveram as suas formas, mas perderam suas funções. Sob essa perspectiva, é visível que o governo não interfere nos benefícios que o turismo proporciona na economia nacional, como exemplo, o aumento dos hospedeiros nos hotéis, nas compras de alimentação nas ruas e utilização de transporte, assim garantindo empregabilidade e lucros para a população, fazendo com o que a taxa de desemprego diminua. Portanto, é imprescindíveis que a potencialidade do turismo promove circulação de dinheiro no Brasil, sendo necessário ações que solucione inoperância do Estado.

Ademais, vale destacar que a não valorização dos locais turistas contribuem para a persistência do impasse. No desenho brasileiro “Rio”, retrata uma história de uma arara azul, mostrando cenas de como é a floresta no território amazônico, sem desmatamentos e rios sem poluição, entretanto, quando sai do cenário cinematográfico a realidade se contradiz se mostrando oposta. Nessa lógica, a Amazônia é uns dos centros turísticos mais visitados, todavia, está sendo desmatado e poluído, ocorrendo diminuição de visitas turísticas. Além do mais, pontos históricos estão sendo depreciados com a falta de cuidado por parte do Governo e da população, como exemplo o Rio Ipiranga, onde foi proclamado a independência, está sendo poluído. Dessa maneira é necessário a resolução dessa problemática.

Logo, é mister a intervenção sobre a diminuição do turismo e suas consequências na economia brasileira. para isso, o Ministério do turismo em conjunto com o Governo Federal, deve, por meio da criação do projeto “Turismo é cultura”, com o intuito de preservar todos os pontos turísticos através de manutenção regularmente, como limpeza nos locais, além disso, criar uma lei que proíba todo ato de profanação contra os locais memoriais da história do Brasil. Assim, aumentando a economia do país,  proporcionando lucros para o corpo social e respeito aos monumentos históricos. deste modo a Constituição Federal será exercida.

Compartilhar

3 Correções

  1. C1-140 revisar os sinais de pontuação e desvios gramaticais
    C2-200 repertórios muito bem apresentados
    C3-160 carência de uma melhor explicação sobre a argumentação feita
    C4-200 soube utilizar elementos conectivos
    C5-180 sua conclusão está completa, com todos os elementos necessários, porém confusa

    • 1
  2. Sua redação está boa, porém está com alguns erros de vírgula, plural e etc… Sobre seu argumento, parece que você fugiu um pouco do tema. Na parte da Amazônia, por exemplo, não parece fazer muito sentido. Mas você está indo bem! Com certeza chegará aos 840. Tente não desviar muito do assunto, não se esqueça que o simples também funciona MUITO bem, você não precisa de ir muito longe, se não pode correr o risco de falar algo a mais e dar uma escorregada

    • 1
  3. O texto apresenta alguns desvios gramaticais, como por exemplo em: ´´Amazônia é uns dos centros turísticos mais visitados, todavia, está sendo desmatado e poluído´´, tome cuidado com isso, provavelmente vai te penalizar na C1. Além disso, tome cuidado ao usar gerúndios, evite ao máximo.

    A conclusão, apesar de ter todos os elementos, ficou confusa, tente escreve-la de forma mais clara.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.