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As novas tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem noBrasil

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O filósofo francês Jean-Paul Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade de parte da sociedade, e do governo, no que concerne ao desafio de integrar tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem nas escolas brasileiras. Nesse contexto, observa-se que a presente situação reflete um cenário desafiador, intensificado tanto pela insuficiência educacional quanto pela inoperância estatal.

Em primeiro lugar, nota-se que a inefetividade do sistema educacional é um impasse latente no problema. A esse respeito, o livro “Vidas secas” narra a tragetória de Fabiano, um homem que, desprovido de uma formação escolar adequada, apresentava dificuldades em expressar-se socialmente. Nessa perspectiva, a obra de Graciliano Ramos ilustra a realidade de muitos estudantes brasileiros visto que, o sistema de ensino tradicional por vezes, não atende às perspectivas trazidas pelas novas tecnologias, fazendo com que esses indivíduos não sejam devidamente preparados para as interações sociais mediante o uso de ferramentas digitais. Dessa forma, é preciso que as escolas evoluam para que as vivências do personagem Fabiano permaneçam apenas na ficção.

Além disso, a falta de ações governamentais é outro fator preocupante. Sob esse enfoque, o filósofo Aristóteles explica o Estado é responsável por garantir o bem-estar da sociedade. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada no que tange à inserção de tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem no ambiente escolar, posto que o governo, muitas vezes, investe pouco na capacitação de professores para o uso correto dessas ferramentas tecnológicas durante as aulas. Desse modo, diante desse desafio, lamentavelmente, o bem-estar social não é plenamente assegurado.

Portanto, faz-se imprescindível intervir nessa problemática. Nesse sentido, cabe ao Ministério da Educação investir na capacitação de professores, por meio da disponibilização, em sites especializados, de cursos online que direcionem esses profissionais no que refere-se ao ensino-aprendizagem nas escolas com o uso de tecnologias pelos alunos, com o objetivo de mitigar esse desafio e possibilitar uma maior interação entre os estudantes no meio virtual. Assim, espera-se, com efeito, tornar a sociedade mais responsável, conforme defendeu o filósofo Sartre.

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  1. O filósofo francês Jean-Paul Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade de parte da sociedade, e do governo, no que concerne ao desafio de integrar tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem nas escolas brasileiras. Nesse contexto, observa-se que a presente situação reflete um cenário desafiador, intensificado tanto pela insuficiência educacional quanto pela inoperância estatal. ( Boa introdução!)

    Em primeiro lugar, nota-se que a inefetividade do sistema educacional é um impasse latente no problema. A esse respeito, o livro “Vidas secas” narra a tragetória (*trajetória) de Fabiano, um homem que,(*sem vírgula) desprovido de uma formação escolar adequada, apresentava dificuldades em expressar-se socialmente. Nessa perspectiva, a obra de Graciliano Ramos ilustra a realidade de muitos estudantes brasileiros visto que, o sistema de ensino tradicional por vezes, não atende às perspectivas trazidas pelas novas tecnologias, fazendo com que esses indivíduos não sejam devidamente preparados para as interações sociais mediante o uso de ferramentas digitais. Dessa forma, é preciso que as escolas evoluam para que as vivências do personagem Fabiano permaneçam apenas na ficção.

    Além disso, a falta de ações governamentais é outro fator preocupante. Sob esse enfoque, o filósofo Aristóteles explica (*que) o Estado é responsável por garantir o bem-estar da sociedade. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada no que tange à inserção de tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem no ambiente escolar, posto que o governo, muitas vezes, investe pouco na capacitação de professores para o uso correto dessas ferramentas tecnológicas durante as aulas. Desse modo, diante desse desafio, lamentavelmente (*evite usar termos sentimentalistas pois são muito pessoais e podem remeter à 1° pessoa, o que não é permitido), o bem-estar social não é plenamente assegurado.

    Portanto, faz-se imprescindível intervir nessa problemática. Nesse sentido, cabe ao Ministério da Educação investir na capacitação de professores, por meio da disponibilização, em sites especializados, de cursos online que direcionem esses profissionais no que refere-se ao ensino-aprendizagem nas escolas com o uso de tecnologias pelos alunos, com o objetivo de mitigar esse desafio e possibilitar uma maior interação entre os estudantes no meio virtual. Assim, espera-se, com efeito, tornar a sociedade mais responsável, conforme defendeu o filósofo Sartre.
    Parabéns pelo texto, você escreve muito bem, sua produção está ótima contando com poucos desvios que podem ser corrigidos com treino. Continue praticando pois é a melhor maneira de se aprender qualquer coisa! Espero que eu tenha te ajudado, boa semana : ) : )
    NOTA: 940
    C1: 140
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 200

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