Com o surgimento de novos computadores e meios de inovação a tecnologia tem tomado cada vez mais espaço na vida das pessoas. E um dos obstáculos é familiarizar os novos recursos digitais ao ensino de aprendizagem, fazendo uso das novas modalidades. Entretanto, novos meios de uso pedagógico serão necessários para atrair atenção dos alunos, colocando ordem e medidas para uso adequado dos aparelhos.
Tempos atrás era comum ouvir de diversos professores sobre as regras postas sobre o uso de celulares em sala de aula, e o quanto isso afetaria o aprendizado, mas, com os avanços da tecnologia, conciliar e criar meios de usar a internet e os recursos digitais têm sido de grande importância para a grade escolar. Contudo, muitos professores tendem a ter dificuldade de atrair atenção dos alunos para o uso adequado de celulares e computadores em sala de aula, já que, não são muitos que demonstra muito interesse nesta nova modalidade.
No entanto, meios pedagógicos terá que ser desenvolvidos para o uso adequado de tais recursos digitais, para que os alunos não percam o foco na aprendizagem e não se distraia acessando sites inadequados, como sites pornô e entre outros proibidos e impróprios que afeta durante todo o conhecimento e desenvolvimento dos alunos.
Portanto, o ministério da educação juntamente com os professores deve elaborar um programa de monitoramento, que não permite a navegação em sites inadequados ou impróprios, bloqueando o acesso a página, caindo no sistema computacional de ensino que determinado aluno acessou sites não passados durante a aula, podendo assim os professores disciplinar os mesmo para uso adequado dos equipamentos e recursos digitais disponibilizados.
adeildodesouzasilva
a falta de programa educacional no pais afeta milhares de joven no pais .a desvalorizacao do profissional em questao e a falta de oportunidade faz com que esses jovem nem ser quer conclua o ensino fundamental .
e preciso mais politica de educaçao ensentivo a os profissionais para que se tenha uma boa educacao de qualidade ,cursos profissionalizante de graca para todos para que esse joven se engresse no mercado de trabalho para que no futuro vem dar um boa educacao para seus filho e ,assim sucessivamente
com afalta de oportunidade ao jovem ,quando adulto vem quere ser alfabetizar e procura pelo eja para concluir seu estudo .com isso fica claro que precisamos de uma boa politica de educacao no nosso pais.
o desafio para esses jovens e adultos que vao em busca de suas fomacao academica e enorme ,se nem um ensentivo do gorverno a busca fica cada vez mais dificil sao pouca escola que se tem o eja as escola sao afastada de suas residencia .
o eja e fundamental para esses jovem e adultos que queira terminar seus estudos, tem que ser assistencial e direito de todos tambem.para se ter uma educao de qualidade..
a regiao periferica e os de baixa renda sao mais afetada porque nao tem um politica de educacional
de qualidade falta institualizacao para essas pessoa.
com tudo para esses jovens e adultos que querem concluir seus estudo e muito dicil ter que trabalhar e estudar. as institualizacao sao afastada do bairro em que residi,conducao para se locomover precaria e alto custo.
todos os bairro tem que ter um eja educacao e fundamental para o progresso do pais esse politica de educacao e falida os goevenantes precisa olhar mais para os baixa renda e aos profissionais de ensino o povo educado so contribuir com nacao.
AnaClaraGoulart
Boa Noite Lídia, não sou especialista mas vou dar uma visão geral de seu texto : Eu entendo que é sua opinião sobre o assunto , porém esses problemas que você desenvolveu não batem muito como assunto proposto , apesar de você realmente ter falado sobre a tecnologia , lendo os textos motivadores vi que a proposta seria a tecnologia como forma de educação. No sentido de mostrar como a tecnologia funciona e sobre o futuro da mesma. O que estou querendo dizer e que nos textos motivadores não há nada sobre como os alunos estão usando a internet e sim como as escolas vão aderir o método para ensinar tecnologia.
ÍcaroLima
Bom dia Lídia,
Gostaria de salientar que o seu esqueleto de redação está bom, seguindo o aspecto de: Introdução>Desenvolvimento I>Desenvolvimento II>Proposta de Intervenção.
No entanto, eu percebi que a competência 1 (Domínio da norma padrão da língua portuguesa) precisa de mais atenção, no 4° parágrafo por exemplo: “Portanto o ministério da educação juntamente com os professores deve…” neste caso de acordo com a concordância nominal o certo deveria ser “devem” já que o ministério da educação e os professores são dois sujeitos, o verbo “deve” tem que estar no plural para dar sentido a frase.
Outra dica seria de usar mais repertórios na sua redação, ou seja, citar autores, filósofos ou artigos de lei para dar ênfase no seu argumento desenvolvido ao longo da redação.
SuzanaCazati
Boa Noite.
Lidia, não sou especialista e estarei apenas dando minha opinião.
No primeiro paragrafo senti que houve uma redundância quando você colocou a palavra “entretanto”.
Já no segundo paragrafo “Contudo, muitos professores tendem a ter dificuldade de atrair atenção dos alunos para o uso adequado de celulares e computadores em sala de aula, já que, não são muitos que demonstra muito interesse nesta nova modalidade.” DEMONSTRAM esta escrito errado e não ficou algo muito coerente, algumas mudanças iriam agregar muito.
Terceiro paragrafo “meios pedagógicos terá que ser desenvolvidos” TERAM. “não se distraia acessando sites inadequados” DISTRAIAM. “que afeta durante” QUE OS AFETARAM DURANTE TODO O PROCESSO DE CONHECIMENTO… Nesse paragrafo consegui entender a mensagem que queria passar, porém não ficou algo de uma fácil leitura.
E por fim o quarto paragrafo, ” professores deve elaborar ” DEVEM. Percebi os mesmos problemas nesse paragrafo Lidia, não ficou algo coerente. Mais sei que com constância você ira melhorar muito e atingir seus objetivos.