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As novas tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem no Brasil: desafios e perspectivas

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A constituição brasileira  de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito à educação  como inerente a todos cidadãos. No entanto as novas tecnologias voltadas a educação brasileira têm gerado desafios em virtude dos educadores não estarem familiarizados a esse novo recurso bem como a perspectiva de sua eficácia na educação.

Em primeiro plano, constata-se  que a imposição de tecnologias como recurso pedagógico no currículo escolar, não pode ser deixada em segundo plano. Para entender essa lógica, o filósofo John Rawls, afirma em sua obra “Uma Teoria de Justiça” um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para rodos os setores promovendo igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e acesso à uma vida digna. Sob essa óptica é evidente que o Brasil não é um exemplo dessa ética do pensador inglês uma vez que, os educadores não se sentem capacitados ao não haver um investimento correto dessa metodologia empregada.

Ademais vale salienta que a expansão de novas tecnologias de informação é comunicação geral novas perspectivas de compreensão. A esse respeito, Pierre Bourdieu sustenta que, aquilo que foi criado como meio de comunicação não deve tornar-se meio de opressão. Nesse viés o emprego da tecnologia como meio de informatização deve ser desenvolvido de maneira que traga autonomia na aprendizagem de maneira direta.

Desse mode faz-se necessário a qualificação dos educadores. Para tanto cabe ao Ministério da Educação, na constituição de cursos profissionalizantes na grade curricular para que os educandos e alunos tornem-se capazes de utilizar essas ferramentas durante sua formação. Além disso é extremamente importante que as Escolas desenvolvam a autonomia correta de seus professores e alunos para que utilizem esse método de modo eficaz. Dessa maneira o Brasil poderá garantir o direito à educação a todos os cidadãos previsto na Constituição Federal brasileira de 1988.

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2 Correções

  1. A constituição brasileira de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito à educação como inerente a todos cidadãos. No entanto as novas tecnologias voltadas a educação brasileira têm gerado desafios em virtude dos educadores não estarem familiarizados a esse novo recurso bem como a perspectiva de sua eficácia na educação.

    Em primeiro plano, constata-se que a imposição de tecnologias como recurso pedagógico no currículo escolar, não pode ser deixada em segundo plano. Para entender essa lógica, o filósofo John Rawls, afirma em sua obra “Uma Teoria de Justiça” um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para rodos os setores promovendo igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e acesso à uma vida digna. Sob essa óptica é evidente que o Brasil não é um exemplo dessa ética do pensador inglês uma vez que, os educadores não se sentem capacitados ao não haver um investimento correto dessa metodologia empregada.

    Ademais vale salienta que a expansão de novas tecnologias de informação é comunicação geral novas perspectivas de compreensão. A esse respeito, Pierre Bourdieu sustenta que, aquilo que foi criado como meio de comunicação não deve tornar-se meio de opressão. Nesse viés o emprego da tecnologia como meio de informatização deve ser desenvolvido de maneira que traga autonomia na aprendizagem de maneira direta.

    Desse mode faz-se necessário a qualificação dos educadores. Para tanto cabe ao Ministério da Educação, na constituição de cursos profissionalizantes na grade curricular para que os educandos e alunos tornem-se capazes de utilizar essas ferramentas durante sua formação. Além disso é extremamente importante que as Escolas desenvolvam a autonomia correta de seus professores e alunos para que utilizem esse método de modo eficaz. Dessa maneira o Brasil poderá garantir o direito à educação a todos os cidadãos previsto na Constituição Federal brasileira de 1988.
    C1: 120
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 160
    C5: 120
    800

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  2. sua redação ficou muito boa, com sua tese muito bem colocada, comrpovando seus pontos de vista com as referências bem posicionadas.
    O problema da sua redação são erros de escrita básica e também na repetição da primeira referência na ultima linha do texto.
    outro ponto é a grande diferença na quantidade de linhas em cada parágrafo, isso pode descontar pontos, então é preferível que você coloque um padrão de linhas, assim não irá fugir das normas.
    além disso figiu um pouco da temática proposta, pois ela propoe os desafios e perspectivas observadas pelo uso das tecnologias usadas no ensino, seu texto foi mais para um caminho de direitos a educação, então cuidado com isso.
    no geral, tirando isso, seu texto está muito bom.

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