AS NOVAS TECNOLOGIAS VOLTADAS AO ENSINO-APRENDIZAGEM NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

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Segundo Nelson Mandela, a educação é o meio mais eficiente que pode ser usado para mudar o mundo. Nesse contexto,  elucida-se a necessidade de maior atenção ao aspecto tecnológico voltado ao ensino-aprendizagem, o qual, apresenta-se com deficiências. Tal situação é configurada a partir de negligências governamentais concatenada ao descaso de instituições educacionais.

Sob essa análise, é necessário salientar um dos fatores que contribui na estruturação dessa problemática. Esse incentivados diz respeito ao fato de que desde 2010, as diretrizes curriculares previam a inclusão de tecnologias no ensino-aprendizagem,  entretanto, o que se notou em 2020 foi uma paralisação, devido à pandemia, em várias instituições por falta de suporte tecnológico. Essa realidade é reflexo da ausência de cursos de capacitação voltados aos professores,  ofertados pelo governo federal, que os habilitem à docência no meio digital. Dessa forma, uma grande parcela da população brasileira sofreu e ainda sofre um atraso na formação educacional.

Outrossim, é igualmente preciso apontar a educação como outro fator que contribui para a ausência de tecnologias nos estudos. Sob essa óptica,  zygmumn Bauman afirma que tudo é mais fácil na vida virtual, mas perde-se as relações sociais. Nesse sentido, muitas escolas proíbem o uso de tecnologias dentro das instituições,  pensando que possa atrapalhar a aprendizagem. Desse modo, não é ensinado aos alunos a utilizar a tecnologia nos estudos, gerando, atualmente,  uma deficiência no ensino-aprendizagem.

Portanto, objetivando minimizar as problemáticas da tecnologia no ensino-aprendizagem,  cabe às instituições educacionais ensinar aos alunos como utilizar as tecnologias nos estudos, a fim de que eles se habituem com essa educação.  Ademais, o governo federal deve implantar cursos de capacitação aos professores,  por meio de maior investimento no setor educacional para a contratação de profissionais que irão ministrar as aulas, de forma que, seja fora do horário acadêmico dos alunos,  com fito de que os docentes se capacitem a lecionar no meio digital.  Sendo assim, a educação continuará sendo usada para mudar o mundo.

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2 Correções

  1. Introdução:
    Segundo Nelson Mandela, [1] a educação é o meio mais eficiente que pode ser usado para mudar o mundo. Nesse contexto, elucida-se a necessidade de maior atenção ao aspecto tecnológico voltado ao ensino-aprendizagem, o qual, [2] apresenta-se com deficiências. Tal situação é configurada a partir de negligências governamentais concatenada ao descaso de instituições educacionais.

    Obs.:
    1 – Mesmo que Nelson seja bastante conhecido, fale quem ele é.
    2 – Equívoco de vírgula.

    Desenvolvimento 01:
    Sob essa análise, é necessário salientar um dos fatores que contribui na estruturação dessa problemática. [1] Esse incentivados [2] diz respeito ao fato de que[3] desde 2010, as diretrizes curriculares previam a inclusão de tecnologias no ensino-aprendizagem, [4] entretanto, o que se notou [5] em 2020 [6] foi uma paralisação, [7] devido à pandemia, em várias instituições [8] por falta de suporte tecnológico. Essa realidade é reflexo da ausência de cursos de capacitação voltados aos professores, ofertados pelo governo federal, que os habilitem à docência no meio digital. Dessa forma, uma grande parcela da população brasileira sofreu e ainda sofre um atraso na formação educacional.

    Obs.:
    1 – Aqui, no tópico frasal, você deve deixar tudo bem claro, o seu assunto e o seu tema, pois o tópico serve para isso, resumir o assunto do seu parágrafo, se não fizer isso, perderá na c3.
    2 – Incentivado*.
    3 – Ausência de vírgula.
    4 – Coloque um ponto final para separar repertório de assunto.
    5 e 6 – Ausência de vírgulas, porém são opcionais.
    7 – Equívoco de vírgula.
    8 – A pandemia não só ocorreu nas escolas, mas no mundo. Então, reformule sua frase.

    Desenvolvimento 02:
    Outrossim, é igualmente preciso apontar a educação como outro fator que contribui para a ausência de tecnologias nos estudos. Sob essa óptica, zygmumn[1] Bauman afirma que tudo é mais fácil na vida virtual, mas perde-se as relações sociais. Nesse sentido, muitas escolas proíbem o uso de tecnologias dentro das instituições, pensando que possa atrapalhar a aprendizagem. Desse modo, não é ensinado aos alunos a utilizar a tecnologia nos estudos, gerando, atualmente, uma deficiência no ensino-aprendizagem.

    Obs.:
    1 – Zygmunt*.
    – Tem pouquíssima argumentação nesse parágrafo.

    Conclusão:
    Portanto, objetivando minimizar as problemáticas da tecnologia no ensino-aprendizagem, cabe às instituições educacionais ensinar aos alunos como utilizar as tecnologias nos estudos, a fim de que eles se habituem com essa educação. Ademais, o governo federal deve implantar cursos de capacitação aos professores, por meio de maior investimento no setor educacional para a contratação de profissionais que irão ministrar as aulas, de forma que, [1] seja fora do horário acadêmico dos alunos, com fito de que os docentes se capacitem a lecionar no meio digital. Sendo assim, a educação continuará sendo usada para mudar o mundo.

    Obs.:
    1 – Equívoco de vírgula.
    – Aqui você fez duas propostas e não estão completas, a primeira falta o MEIO e o DETALHAMENTO. A segunda tem tudo, mas poderia ter detalhado mais.

    Nota:
    c1: 160
    c2: 160
    c3: 160
    c4: 200
    c5: 160
    Total: 840

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  2. Competência 1: 180
    Erros de vírgula.

    Competência 2: 180
    Argumentação insuficiente em alguns pontos do texto.

    Competência 3: 170
    Alguns erros de entendimento e considerável exposição.

    Competência 4: 200
    Coesão e coerência impecáveis.

    Competência 5: 200
    Proposta de intervenção completa.

    Total: 930

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