As novas tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem no Brasil: desafios e perspectivas

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A Revolução industrial foi um marco na sociedade . Pois máquinas , meios de comunicação e transporte comeram a evoluir. De maneira análoga a isso , tudo que é conhecido hoje como tecnologia contínua em constante transformação , menos , a tecnologia voltada ao ensino – aprendizagem no Brasil . Nesse prisma , destacam – se dois aspectos importantes : os desafios , em relação a colaboração da tecnologia no ensino e as perspectivas relacionadas ao mesmo .

Em primeiro plano podemos destacar que , um dos grandes receios da utilização de tecnologia no ensino é a questão da “perca” do foco nos conteúdos pelo manuseio dessa ferramenta . E encontrar um equilíbrio certamente é o maior desafio . Desse modo observa-se que , de acordo com o portal de notícias G1 , escolas que faz o uso de internet , computadores e etc a um maior redimento . Cerca de 82,7% de aproveitamento . Dessa forma fica evidente que o ensino juntamente com o apoio da tecnologia aumentaria o redimento na aprendizagem.

Além disso é notório uma perspectiva positivo relacionado as mudanças educacional e social com a implantação dessas novas ferramentas . Como Steven Jobs disse : ” a tecnologia move o mundo “. Sendo assim , se ela consegue mudar o mundo ao nosso redor , sendo usada de forma coerente pode mudar mentes .

Portanto fica evidente a necessidade de medidas que venham ampliar as novas tecnologia ao ensino – aprendizagem no Brasil . Por conseguinte cabe ao ministério da educação , promover uma reforma na grade de ensino escolar . Somente assim poderam afirmar que a Revolução industrial foi um marco não só com as máquinas , meios de comunicação e transporte , mais com a educação como um todo .

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3 Correções

  1. Olá :) vou corrigir a sua redação, ainda estou aprendendo como você mas tentar ajudar com algumas coisas que sei.

    A Revolução industrial(1) foi um marco na sociedade . Pois(2) máquinas , meios de comunicação e transporte comeram(3) a evoluir. De maneira análoga a isso , tudo que é conhecido hoje como tecnologia contínua(4) em constante transformação , menos ,(5) a tecnologia voltada ao ensino – aprendizagem no Brasil . Nesse prisma , destacam – se dois aspectos importantes : os desafios ,(6) em relação a colaboração da tecnologia no ensino e as perspectivas relacionadas ao mesmo .

    (1) momentos históricos começam com letra maiúscula
    (2) pois é antecedido por vírgula
    (3) começaram
    (4) continua
    (5) (6) sem vírgula

    Em primeiro plano(1) podemos destacar que ,(2) um dos grandes receios da utilização de tecnologia no ensino é a questão da “perca”(3) do foco nos conteúdos pelo manuseio dessa ferramenta . E encontrar um equilíbrio certamente é o maior desafio . Desse modo(4) observa-se que , de acordo com o portal de notícias G1 , escolas que faz(5) o uso de internet , computadores e etc a(6) um maior redimento(7) .(8) Cerca de 82,7% de aproveitamento . Dessa forma(9) fica evidente que o ensino juntamente com o apoio da tecnologia aumentaria o redimento na aprendizagem.

    (1) (4) (9) conectivos interparágrafos e intraparágrafos são precedidos de vírgula
    (2) é um único período não precisa de vírgula
    (3) perda, pois perca é um verbo
    (5) fazem
    (6) apresentam
    (7) rendimento
    (8) vírgula

    Além disso(1) é notório uma perspectiva positivo(2) relacionado(3) as mudanças educacional e social com a implantação dessas novas ferramentas . Como Steven(4) Jobs disse : ” a tecnologia move o mundo “. Sendo assim , se ela consegue mudar o mundo ao nosso redor , sendo usada de forma coerente pode mudar mentes .

    (1) vírgula
    (2) positiva
    (3) relacionada
    (4) Steve

    Portanto(1) fica evidente a necessidade de medidas que venham ampliar as novas tecnologia(2) ao ensino – aprendizagem no Brasil . Por conseguinte(3) cabe ao [1]ministério da educação(4) ,(5) [2]promover uma reforma na grade de ensino escolar . Somente assim poderam(6) [4]afirmar que a Revolução industrial foi um marco não só com as máquinas , meios de comunicação e transporte , mais(7) com a educação como um todo .

    (1)(3) vírgula
    (2) tecnologias
    (4) Ministério da Educação
    (5) sem vírgula
    (6) poderão
    (7) mas
    [1] agente – ok
    [2] ação – ok
    [3] meio – não tem
    [4] finalidade – ok
    [5] detalhamento – não tem

    NOTA DE ACORDO COM A CORREÇÃO ENEM

    Competência 1: demonstrar domínio da norma padrão da escrita- 80 muitos desvios

    Competência 2: compreender a proposta e aplicar conhecimentos de diversas áreas e estrutura- 200, estrutura- ok entender o tema- ok repertório- ok

    Competência 3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 40 argumente mais e faça um bom projeto de texto

    Competência 4: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação- 80 use mais conectivos intra e Interparágrafos de forma variada e tome cuidado com as repetições de palavras

    Competência 5: elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos- 120, 3 elementos válidos

    Espero ter ajudado um pouco, continue produzindo redações, boa sorte nos estudos :)

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  2. Vamos lá, vale ressaltar que sou também apenas um estudante =D

    Introdução: Bom primeiro ponto é que há alguns erros de gramática então é interessante que você evite errar das próximas vezes, por conseguinte, trouxe ótimas contextualização, repertórios históricos valem demaaaais no enem e você os apresentou muito bem, além disso você encaixou perfeitamente com a sua primeira tese (que eu entendi por ser que a tecnologia sempre evolui entretanto a voltada a escola não). Sobre sua segunda tese… eu não consegui identificar ela direito, você deixou muito aberto, muito geral e poderia centralizar mais (entendi que você quis dizer que vem desafios com a colaboração da tecnologia, entretanto, muito geral).

    Desenvolvimento 1: Ótima argumentação em si, porém, segue alguns erros de gramática legais de se evitar. Além disso você trouxe um repertório relevante compreendeu bem o tema e argumentou junto ao seu repertório de forma eficaz, porém, acho que ficaria ainda mais legal se você completasse com um algum estudo cientifico na parte que você fala que uma das questões é a perca de foco, entretanto gostei muito mesmo assim.

    Desenvolvimento 2: A idéia desse paragráfo é perfeita porém você o fez de forma meio vaga, seria legal se você completasse que Steve Jobs fez uso da tecnologia e acreditou nela e se torno alguém de grande sucesso… e tals porém o paragráfo ta leal mas meio vazio.

    Conclusão: Não entendi direito sua idéia, acho que mudar a grade curricular não tem muita conexão com a temática.

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  3. Boa tarde thamires, tudo bem? não sou nenhuma profissional mas vou me esforçar pra corrigir sua redação okay?

    Então vamos lá!!

    Introdução: muito boa, deixou bem implícita a sua tese.

    Desenvolvimento1: bons argumentos mas encontrei alguns errinhos ortográficos. por exemplo em, “escolas que faz o uso… ” acho que deveria ser FAZEM.

    Desenvolvimento2: argumentou pouco

    Conclusão: ficou meia vaga. faltou o meio e o detalhamento.

    Continue praticando. eu sei que você consegue. eu acredito em você. Deus te abençoe
    bjs

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