Iniciante

as novas tecnologias ao ensino-aprendizagem no Brasil : desafios e perspectivas

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A tecnologia se teve presente na educação nos anos 1940 , nos Estados Unidos , com um adicional de matéria de currículo escolar . Os aparelhos eletrônicos sempre tiveram presente na educação e é um meio que , facilita a aprendizagem . Porém há empecilhos que impedem essa facilidade (principalmente no período de pandemia ) a falha de infraestrutura da rede pública e a ausência de foco nos estudantes

Em primeiro plano, a imperfeição da infraestrutura presente nas escolas públicas se deve a falta de orçamento nos equipamentos . De acordo ,  com uma entrevista com uma professora de língua portuguesa , da rede pública , em Minas Gerais (MG) , da região de Coias,  diz que ” é muito difícil da aula de forma remota ou até mesmo presencial  ,pois , muitas das vezes a internet é ruim , alguns computadores que a escola oferece , em muitas situações , há um problema ou a lousa digital não funciona ” . È visível que , esses que ocorrem dificultam a aprendizagem do aluno.

Em segundo plano , a desmotivação ou até o foco nos estudos impedem o avanço . De acordo  com o site do senado , diz que , em 2020 37% dos estudantes largaram os estudos e em 2021  43% os indivíduos largaram os estudos .  A falta de motivação também se deve aos professores , em que ocasiões não sabe se comunicar em frente de um aparelho , assim como , também os empecilhos das rede sociais e em casa também pode afetar a ausência do foco

Portanto , é notado que , o desacerto de infraestrutura e o foco  são os principais  desafios  que se tem no Brasil . Urge que ,  as  escolas , diretores , coordenadores  estimulem os professores  a fazer cursos de se comunicar e mexer na tecnologias , por meio de matérias e curso que a escola oferece . Para que , eles tenham uma facilidade de utilizar  o eletrônico e possam se adaptar a esse novo modelo de ensino .

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4 Correções

  1. Olá, não tenho muita experiência com correção de redação mas gostaria de ao menos te incentivar com algumas observações.
    Realmente seu vocabulário está muito bom, você entende da estrutura do texto, você escreve bem e sabe como usar as palavras.
    Continue sempre treinando pois tenho certeza de que você tem muito potencial para chegar aos tão desejados 1000 pontos. Parabéns e fooorça!!!

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  2. 1)Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Nesta primeira etapa são avaliados os desvios (regência, concordância, ortografia, acentuação) e estrutura sintática (estrutura das frases e análises dos períodos gramaticais).
    120

    2) Compreensão do tema proposto na redação. É feita a análise da estrutura da dissertação, se ela corresponde ao gênero dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). O reportório externo também é analisado nesta competência, desde que seja respaldado por alguma área do conhecimento, e esteja relacionado ao tema.
    120

    3) Desenvolvimento de ideias no texto: qual estratégia adotada pelo estudante para abordar as questões do texto.
    200

    4) Coesão: uso de conectivos ao longo do texto para unir as ideias entre os parágrafos, necessários para a construção da argumentação.
    120

    5) Proposta de intervenção: apresentada no parágrafo de conclusão de forma completa para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    160

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  3. gostei bastante da sua introdução já no 1 desenvolvimento você poderia ter falado mais sobre o problema em si e não focar tanto no dado que você trouxe.
    o 2 desenvolvimento está bacana, mas senti falta de conectivos.
    e a conclusão está ok.

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  4. Use mais conectivos.
    Preste bastante atenção na estrutura e na organização de ideias.
    A pontuação está incorreta, pesquise a maneira certa de se usar a vígula e ponto final.
    Proposta de intervenção incompleta.
    Meu conselho é que você estude a gramática, além de ler redações nota mil de edições passadas do ENEM, isso vai te ajudar muito.
    Boa sorte e beijos

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