“As novas relações de trabalho na era da tecnologia”

  • 0

Desde a Revolução industrial as formas de emprego passaram por uma constante evolução, de trabalho artesanal para maquinários e depois para tecnológico. Dessa forma, as horas de transformações levaram a sociedade a buscar novos serviços, tentando se adequar à tecnologia. Porém, as mesmas acabaram substituindo o homem em seu emprego, o que acaba tirando dele o seu sustento, além disso, é inevitável que a tecnologia não mude as indústrias e com elas a sociedade.

Primeiramente, é válido salientar que as novas tecnologias fazem a retirada do homem do seu trabalho. Segundo Karl Marx, O trabalho é atividade sobre o qual o ser humano emprega para produzir os meios para o seu sustento. Desse contexto, assim que a tecnologia substitui as pessoas, abre-se uma lacuna, retirando do cidadão o seu direito do trabalho, garantido pela Constituição,e com ele o seu sustento. Assim, reverter esse cenário é crucial.

Ademais, é destino importância a compreensão da população sobre as mudanças geradas pelo advento da tecnologia. De acordo com o dicionário, tecnologia é uma ciência que estuda os métodos e a evolução no âmbito industrial. Nesse sentido, é inevitável que essa inovação não transforme os grandes e pequenos negócios, Já que trazem benefícios ao proprietário, por exemplo a agilidade da produção. No entanto, a população carece de uma solução para tal substituição.

Portanto, uma intervenção faz se necessário. Dessa forma os de urge ao Ministério da Educação, junto com o Ministério do Trabalho promoverem palestras acima da causa das novas relações de trabalho. Por meio de escolas e trabalhadores fabris, Retratando a realidade das da entrada e deixar a tecnologia nos empregos, visando o que os jovens saberão escolher trabalhos que sejam conciliados a tecnologia e conscientizar a sociedade tal transformação. Dessa forma , o avanço que acontece desde a Revolução Industrial terá continuidade.

Compartilhar

1 Correção

  1. Obs: Evite de usar “Desde” no início da redação, palavras como “desde” não remete em específico, então é melhor utilizar datas/período desse acontecimento. Evite também de começar com “Porém” por exemplo: “…tentando se adequar à tecnologia. Porém…”, é recomendado usar primeiramente vírgula em vez de ponto. “…tentando se adequar à tecnologia, porém,…”

    No último parágrafo “Por meio de” é uma expressão prolixa, é bom usar “através de” ou “por”.

    Gostei muito da sua redação, tome cuidado também com os espaços entre as vírgulas.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.