As mulheres no esporte

  • 0

A Constituição Federal de 1988 documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° que todos tem o direito a liberdade de expressão e ao lazer.Entretanto não vem sendo cumprida com êxito ,visto que poucas mulheres praticar esportes ,tanto como o competitivo ou só pra lazer mesmo.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para a melhoria da pratica de esportes feminino,como a falta de horários reservados em quadras,praças e locais esportivos para o uso delas, e à ausência de uma polarização maior nos esportes.Essa conjuntura segundo o filósofo inglês John Locke ,configura-se como uma violência ao “Contrato Social”,pois o governo não cumpre sua função corretamente.

Ademais vale destacar que à um preconceito enorme na sociedade sobre as mulheres no esporte,pois há pouco tempo elas não podiam praticar esportes como por exemplo o futebol,que até a década de 90 elas não podiam sequer praticar por lazer.Isso contradiz totalmente o pensamento de Marta,jogadora da seleção Brasileira e defensora das mulheres no esporte pois para ela “Se não lutarmos pelo nosso espaço,sempre sofreremos caladas”.

Depreende-se portanto que o governo por meio do ministério do esporte e o uso das tecnologias e  da internet,faça com que haja palestras nas escolas e faculdades conscientizando sobre a importância das mulheres no esporte,e que tenha mais estrutura nas quadras e locais esportivos para que elas possam praticar os esportes.Assim se consolidará uma sociedade melhor segundo John Locke.

Compartilhar

3 Correções

  1. ”A Constituição Federal de 1988 documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° que todos tem o direito a liberdade de expressão e ao lazer.Entretanto não vem sendo cumprida com êxito ,visto que poucas mulheres praticar esportes ,tanto como o competitivo ou só pra lazer mesmo.”

    A citação da Constituição logo no início de seu texto enriqueceu-o, mas, em contrapartida, a ausência de vírgulas e acentos e conjugações verbais erradas empobreceram-o.

    ”Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para a melhoria da pratica de esportes feminino,como a falta de horários reservados em quadras,praças e locais esportivos para o uso delas, e à ausência de uma polarização maior nos esportes.Essa conjuntura segundo o filósofo inglês John Locke ,configura-se como uma violência ao “Contrato Social”,pois o governo não cumpre sua função corretamente.”

    Seu primeiro argumento ficou bom e conseguiu se mostrar convincente. Ressalto o espaço -que faltou- que deve haver depois da vírgula e antes da palavra seguinte.

    ”Ademais vale destacar que à um preconceito enorme na sociedade sobre as mulheres no esporte,pois há pouco tempo elas não podiam praticar esportes como por exemplo o futebol,que até a década de 90 elas não podiam sequer praticar por lazer.Isso contradiz totalmente o pensamento de Marta,jogadora da seleção Brasileira e defensora das mulheres no esporte pois para ela “Se não lutarmos pelo nosso espaço,sempre sofreremos caladas”.”

    Na primeira linha onde você colocou ”à”, o correto seria ”há”. O uso de sinônimos é sempre vindo para evitar a repetição de palavras.

    ”Depreende-se portanto que o governo por meio do ministério do esporte e o uso das tecnologias e da internet,faça com que haja palestras nas escolas e faculdades conscientizando sobre a importância das mulheres no esporte,e que tenha mais estrutura nas quadras e locais esportivos para que elas possam praticar os esportes.Assim se consolidará uma sociedade melhor segundo John Locke.”

    Sua proposta de intervenção ficou um pouco vaga e faltaram mais detalhes que poderiam eniquecer mais a sua redação.

    • 0
  2. Não vou fazer uma correção tão detalhada, pois outra pessoa já postou, mas gostaria de reforçar uns pontos:

    INTRODUÇÃO: atenção ao uso de vírgula!!!! Faltaram vírgulas em diversos lugares.

    D1: gostei bastante do desenvolvimento e do uso do filósofo como repertório! Só não usaria o pronome “”delas” nessa situação, e sim algo como “como a falta de horários reservados em quadras,praças e locais esportivos para o uso da população feminina”.

    D2: novamente, atenção ao uso de vígulas!!!!! Entretanto, o desenvolvimento está bom e o uso da Marta como repertório foi excepcional.

    CONCLUSÃO: retomou o repertório anterior e colocou uma proposta coerente, mas, novamente ATENÇÃO AO USO DAS VÍRGULAS e ao uso de letras maiúsculas em nome de órgãos, como Ministério da saúde.

    Não tenho propriedade pra fazer uma correção estilo ENEM, mas recomendo que você realmente estudo sobre o uso de vírgula, pois são erros fáceis de se consertar.

    • 0
  3. A Constituição Federal de 1988 (ADJUNTO AVERBIAL EXPLICATIVO ENTRE VÍRGULAS) documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° que todos tem o direito a(À) liberdade de expressão e ao lazer. Entretanto(vírgula na conjunção) não vem sendo cumprida com êxito( OQUE NÃO VEM SENDO CUMPRIDA? FALTA DE REFERÊNCIAL) ,visto que poucas mulheres praticar(PRATICAM) esportes ,tanto como o(DE FORMA PODE SER MAIS INTERESSANTE) competitivo ou(QUANTO) só pra lazer mesmo.

    ANÁLISE DO P1: Boa contextualização! Existem alguns erros gramaticais, mas nada que não possa ser consertado! Lembre-se também de usar marcas de autoria! Elas são muito importantes! Outra coisa: Não encontrei o seu projeto de texto. :( Acho que pode ser ineressante colocá-lo como último período desse parágrafo. EX: assim, é preciso ressaltar os fatores x e y que corroboram para ese acontecimento. o que você colocou no final não condiz com o tópico frasal dos desenvolvimentos.

    Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para a melhoria da pratica(PRÁTICA) de esportes feminino(S), como a falta de horários reservados em quadras,praças e locais esportivos para o uso delas e à ausência de uma polarização(POLARIZAÇÃO TALVEZ NÃO SEJA UMA BOA PAALAVRA. OPTE POR DEMOCRATIZAÇÃO OU ACESSBILIDADE) maior nos esportes.Essa conjuntura(VÍRGULA) segundo o filósofo inglês John Locke ,configura-se como uma violência ao “Contrato Social”,pois o governo não cumpre sua função corretamente. (É BOM FINALIZAR COM UMA FRASE DE EFEITO ;))

    Ademais (VÍRGULA) vale destacar que à (HÁ, D EXISTIR) um preconceito enorme(BOOAAA, MARCA DE AUTORIA AÍ) na sociedade sobre(SOB) as mulheres no esporte,pois, há pouco tempo(VÍRGULA) elas não podiam praticar esportes como por (COMO E POR JUNTOS, NÃO!)exemplo o futebol que, até a década de 90, elas não podiam sequer praticar por lazer.Isso contradiz totalmente o pensamento de Marta,jogadora da seleção Brasileira e defensora das mulheres no esporte(VÍRGULA) pois(VÍRGULA) para ela(VÍRGULA) “Se não lutarmos pelo nosso espaço,sempre sofreremos caladas”. (FALTA FRASE DE EFEITO)

    Depreende-se(VÍRG) portanto (VÍRG) que o governo(VÍRG) por meio do ministério do esporte e o uso das tecnologias e da internet,faça com que haja palestras nas escolas e faculdades (VÍRGULA) conscientizando (CUIDADO COM O GERÚNDIO) sobre a importância das mulheres no esporte,e que (POSSA TER)tenha mais estrutura nas quadras e locais esportivos para que elas possam praticar os esportes. Assim(VÍRGULA) se consolidará uma sociedade melhor segundo(O PENSAMENTO LOCKIANO) John Locke.

    OBS:SÓ FALTOU O DETALHAMENTO! OPTE POR PARÁGRAFOS MENOS EXTENSOS!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.