As Mídias Sociais como impulsionadoras na busca pela perfeição

  • 0

  O modelo atual de mídias sociais surgiu por volta de 1995 e tinha por objetivo oportunizar o reencontro de conhecidos e a criação e manutenção de grupos de contato. Contudo, é notório o grande impacto que as mídias sociais passaram a ter nas últimas décadas. Porém é necessário entender a forma como esse impacto tem influenciado a estética pós-moderna e os padrões de sucesso e felicidade na sociedade.

  Segundo um estudo feito no Reino Unido, constatou-se que um terço das jovens entrevistadas relataram sofrer com a pressão de passar a imagem de uma vida perfeita nas redes sociais. Dessa forma, percebe-se que apesar de as mídias sociais serem uma forma de as pessoas se comunicarem e conectarem, elas têm sido responsáveis pela construção de padrões de vida e estética, levando algumas pessoas a desenvolverem problemas psicológicos como ansiedade e depressão, por não conseguirem alcançar esses padrões.

Entretanto, é necessário entender que esses padrões tão fortemente disseminados a todo momento, não podem ser tomados como parâmetro para determinar o que é bonito ou feio ou o que é sucesso ou felicidade, pois eles são, além de irreais, inatingíveis.

Em suma, nota-se a necessidade de medidas que revertam essa situação. Portanto, caberia ao governo, como promotor do bem estar social, monitorar a influência das mídias sobre a sociedade limitando tal influência, por meio de programas virtuais de monitoramento, além de trabalhar em campanhas de conscientização através das mídias e de seu impacto persuasivo, afim de promover uma maior conscientização a toda população sobre a influência exercida pelas mídias sociais.

Compartilhar

2 Correções

  1. Porém (vírgula) (logo ou então o porém dá ideia de contradição e foi utilizado de modo incorreto) é necessário entender a forma como esse impacto tem influenciado a estética pós-moderna e os padrões de sucesso e felicidade na sociedade.

    (em primeira análise, pois necessita de um operador argumentativo) Segundo um estudo feito no Reino Unido, constatou-se que um terço das jovens entrevistadas relataram sofrer com a pressão de passar a imagem de uma vida perfeita nas redes sociais.

    Entretanto (novamente utilizou os operadores incorretamente deveria ter sido utilizado, por exemplo, ademais), é necessário entender que esses padrões tão fortemente disseminados a todo momento, não podem ser tomados como parâmetro para determinar o que é bonito ou feio ou o que é sucesso ou felicidade, pois eles são, além de irreais, inatingíveis. (faltou dados)

    Em suma, nota-se a necessidade de medidas que revertam essa situação. Portanto, caberia ao governo (faltou letra maiúscula), como promotor do bem estar social,

    c1 – 160 (houveram erros de pontuação)
    c2 – 160 (alguns parágrafos não corresponderam com a forma do texto)
    c3 – 160 (faltou dados no segundo parágrafo)
    c4 – 120 (alguns operadores que dão coesão ao texto foram utilizados de forma incorreta)
    c5 – 160

    total – 760 pontos

    • 2
  2. Introdução:
    *Porém* falta do uso da vírgula. “Porém” tem ideia de contradição, recomendo usar outro conectivo, para dar ideia de continuidade.
    Desenvolvimento- 2° parágrafo
    *Falta de conectivo no início do parágrafo (ex: Primeiramente; Em primeiro plano; Em primeira análise)
    *Falta do trópico frasal, com o intuito de resumir em poucas linhas o argumento que será debatido ao longo do parágrafo.
    3° parágrafo
    *Uso inadequado do conectivo “Entretanto”, recomendo usar Segundamente; Frente a isso; Ademais.
    *Falta do tópico frasal.
    *Falta de informações para agregarem no texto.
    Conclusão:
    *Agente: ✅
    *O quê: ❌
    *Por meio: ✅
    *Finalidade: ✅
    *Detalhamento: ✅

    Nota final:
    c1- 160 (falta de vírgula)
    c2- 120 (falta de uma argumentação consistente)
    c3- 120 (falta de dados e informações)
    c4- 120 (falta de repertórios socioculturais)
    c5- 160

    total- 680

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.