Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman: “as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços prazerosos, mas são uma armadilha”. Por analogia, a popularização destes meios de comunicação provocou uma imensa busca de aperfeiçoamento individual, para se adquirir fama atualmente. Assim sendo, cada vez mais pessoas adquirem produtos pela internet e lojas de beleza, com o intuito de agradar aos fãs, além de gerar uma relação de dependência virtual entre o proprietário do perfil e seus seguidores.
Em primeiro plano, é válido salientar que, na procura de se tornar famoso alguns indivíduos possuem sua privacidade impactada negativamente por diversos fatores. À vista disso, o filme: Mother torna-se um análogo exemplo em que o personagem secundário é um renomado escritor e, devido a entrada de alguns admiradores em sua casa, sua esposa fica incomodada. Nessa situação, importantes influenciadores digitais não usufruem de sua liberdade individualmente, seja ao sair e voltar para um algum determinado local. Desta forma, caso não haja providências adequadas e direcionadas a esse problema, logo o fanatismo irá se elevar e gerando maiores sensações de falta de privacidade em partes da sociedade.
Em segundo plano, é lícito dizer que, o perfeccionismo espalha-se gradualmente por meio de influências na maneira de pensar e se vestir. Nessa lógica, toma-se como exemplo o período histórico conhecido por: Belle Époque, o qual é semelhante ao contexto atual devido a essa constante disputa pelo melhor padrão de beleza, objetivando atrair atenção de usuários nas redes sociais. Nesse meio, os cidadãos tentam adquirir produtos que os tornam mais atrativos, induzindo outros a fazerem o mesmo. Dessa maneira, a fama ou famosidade é um imenso malefício mental nos dias atuais, por causa da obtenção de uma dependência econômica ao se desenvolver popularidade virtual e social.
Portanto, urge que o MEC em parceria com o Governo Federal (GOV) o dever de informar os brasileiros sobre as consequências de ser um indivíduo popular nas mídias sociais, através de posts em diversos sites, para que o conhecimento deste tópico seja bastantemente discutido. Além do mais, é necessário que importantes líderes sociais descrevam soluções para este impasse, através da colaboração mútua e democrática da comunidade, visando contraditar a perpetuação dessa infelicidade que hoje é causa de suicídios e problemas temperamentais. Com isso, elevadamente os usuários da internet terão uma maior precaução ao seguirem o trabalho de digitais influenciadores, contribuindo para um aumento na privacidade individual, ademais, contrariando o pensar de Bauman.
Wesley161193
quando vejo um texto como o seu só penso” quando eu ficar assim ta bom rs”
com muita procura encontra-se alguma punição nos requisitos do enem , porém sem dúvida nenhuma pelas redações que tanto leio essa seria 750 +
* mec ( )
usa mto bem os conectivos em todo o texto
proposta de intervenção para mim clara e efetiva
parabéns ..sou apenas o aprendiz dos aprendizes. nada sei” Sócrates”
EMS
Competência 1: 120 pontos – Existem alguns erros no seu texto, que dizem respeito ao uso de palavras que são de linguagem coloquial e prolixa, por exemplo: além do mais, nos dias atuais, evite usá-las, no lugar delas opte por : além disso, atualmente, etc.
À exemplo de Linguagens prolixas no seu texto, temos: por meio de, por causa da, (use através de, devido à ), é necessário que ( opte por escrever: faz-se necessário que os líderes…). E no seu 1º desenvolvimento, devido à ( possui crase).
Competência 2: 160 pontos –
Competência 3; 200 pontos –
Competência 4: 120 pontos – Essa competência complementa-se com a 1ª ,pois trata do uso de recursos coesivos, portanto estude sobre eles, para enriquecer a linguagem da sua redação.
Competência 5: 120 pontos – Sua proposta ficou vaga e superficial, ela deve ser pautada em ações concretas (Programas, projetos, leis mais rígidas, etc.). Ademais quando for citar algum órgão público pela primeira vez, se você usar a sigla no texto como o MEC, não se esqueça de colocar entre parênteses o que significa.
Pontuação total: 720 pontos