Em “O jogo da imitação”, o personagem Alan Turing prejudica o avanço da Alemanha nazista quando consegue decifrar algorítimos correspondente aos projetos de guerra do Hitler. Diante disso, pode-se observa que desde a segunda metade do século XX, a relevância do conhecimento tecnológico para atingir certos objetivos. Já na contemporaneidade, as mídias sociais se fazem de forma análoga a uma disputa por status e plenitude, isso está explícito no alto números de usuários e pela demanda exacerbada de capital e investidores nesses meios tecnológicos.
Primordialmente, por um lado, a grande massa popular presente nas redes sociais impulsionam uma maior interação entre diversas culturas e etnias , por outro o desejo por fama acaba levando o individuo ao pensamento de perfeição para agradar a maior quantidade de pessoas possíveis, consequentemente, todavia, isso acaba causando disputas intensas e discursos de ódios, o que se faz presente na famosa “cultura do cancelamento”, onde pessoas são altamente criticadas por atitudes que tomam na internet.
Ademais, o capital investido entra como modo de incentivo à grandes celebridades, que influenciam outras pessoas a usarem as mídias e serem porta de entradas para o lucro das empresa parceiras do aplicativo social, sendo assim, mais um motivo de busca pela plenitude por parte do internauta. Na obra do escritor Thomas Moure, Utopia, é retratada essa busca incessante pela perfeição por uma sociedade como um todo, justamente o que está acontecendo atualmente nas redes sociais.
Portanto, mudanças devem ser implementadas para um melhor funcionamento das mídias sociais e que abusca por perfeição não seja motivo para conflitos. cabe ao ministério da ciência, tecnologia e inovação, conterem os discursos de ódios e demais conflitos nas redes sociais por meio de leis a serem aprovadas que visem uma melhor convivência de navegadores dos meios tecnológico sociais afim de melhorar a interação social na internet. Assim o problema se erradicará gradativamente e o corpo social viverá com mais harmonia.
Kaly Araújo
Olá! Vamos à correção:
C1: 120.
A maioria dos erros são de concordância, como em:
“Diante disso, pode-se observar (…)”. O certo seria: “Diante disso, pode-se observaR (…)”.
Entretanto, também há erros de vírgula e acentuação, preste atenção nisso também.
C2: 120.
Não acho que o repertório usado na introdução tenha sido uma boa escolha, não consegui relacioná-lo ao tema da redação. Além disso, senti falta de repertório no segundo parágrafo. Faltou também um tópico frasal no segundo parágrafo, use períodos mais curtos.
C3: 160.
Senti que sua argumentação foi um pouco confusa, provavelmente por conta dos períodos muito longos (sem ponto final).
C4: 160.
Há um erro quanto aos conectivos:
“(…) por outro o desejo por fama acaba levando o individuo ao pensamento de perfeição para agradar a maior quantidade de pessoas possíveis, consequentemente, todavia, isso acaba causando disputas intensas e discursos de ódios (…)”. O uso de “consequentemente” e “todavia” em seguida não fez muito sentido, recomendo usar apenas um deles.
C5: 200!
TOTAL: 760.
Boa redação. Parabéns! <3
Kaly Araújo
ERRATA: No trecho “A maioria dos erros são de concordância, como em:
‘Diante disso, pode-se observar (…)'” eu acabei já colocando a versão corrigida kkkkk (enfim, a lerdeza). Todavia, no seu texto está “Diante disso, pode-se observa”. Apenas, perdão :)
Samara@$
Oi, beleza?
Seu texto está ótimo, percebe-se um planejamento de texto excelente.
Então, o que tenho a te aconselhar é continuar treinando que certamente você chega na nota 1000.
Na conclusão também tem os cinco elementos que a banca pede então é 200 nessa competencia, por que não sei muito bem corrigir todo o texto.