Iniciante

As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

  • 0

A revolução técnico – científico – informacional proporcionou o avanço das relações sociais entre sociedades de diferentes nações em um mundo globalizado. Na contemporaneidade brasileira, os influenciadores digitais ganharam espaço nas redes sociais expondo suas rotinas e opiniões. Entretanto, a mídia social se tornou impulsionadora de padrões estéticos, causando aversão à fenótipos não incluídos no padrão e problemas graves de saúde.

Assim sendo, a imposição de características corporais afeta drasticamente a diversidade de povos no âmbito nacional. O filósofo inglês, Hebert Spencer, desenvolveu a teoria racista do Darwinismo Social que proporcionou a hegemonia de países desenvolvidos sobre contigentes populacionais não evoluídos industrialmente, Dessa forma, cria-se no país o crescimento de pensamentos darwinistas, impactando diretamente na valorização estética individual. Assim, ferindo a Constituição de 1988 que assegura o direito à igualdade.

Ademais, a busca pela perfeição pode acarretar em transtornos alimentares, afetando o bom funcionamento da hemoglobina. A cantora e atriz mexicana, Anahi, contraiu anemia por conta de dietas não conduzidas por médicos, com a finalidade do emagrecimento. Nesse sentido, jovens brasileiros encontram nas dietas “milagrosas”, uma forma de atender a padronização de beleza. Dessa maneira, urge que a solução da problemática.

Portanto, o Poder Público, na figura do Ministério da Saúde – através de verbas governamentais – deve criar campanhas midiáticas expondo os malefícios das dietas sem embasamento médico, a fim de conscientizar os indivíduos sobre o impasse em questão. Vale ressaltar que os influencers podem ajudar seus seguidores, divulgando a campanha do governo. Dessa maneira, tornando as relações midiáticas benéficas para a esfera nacional.

Compartilhar

1 Correção

  1. C1 – 160 ( nomes próprios letra maiúscula ok! Por exemplo : Revolução Técnico- Científica Informacional. Atenção ao uso indevido da crase, pois tem q ser apenas antes de palavras femininas, certo? Fenótipos é masculina e ainda está no plural.
    C2 – 200
    C3 – 160 ( achei q poderia ter argumentado melhor no D1 a fim de ser coerente com o seu arg 1, que foi a primeira consequência. Além disso , seja coerente com a conclusão de pensamento, no D1 vc usou 2 conectivos conclusivos seguidos no final e 1 no início, como vc usa um conectivo conclusivo no início do parágrafo se vc tá iniciando, entende? Sugiro que vc comece o D1 com : em primeiro lugar, em primeiro plano, convém ressaltar a princípio, deve-se pontuar de início etc, e o D2 inicia com de adição: alem disso, ademais, outrossim, ou de igualdade: paralelamente, igualmente destaca-se.. ok?
    C4- 160 ( gostei da diversidade de conectivos, mas ainda sim identifiquei repetições de alguns e de outras palavras, atenção também à utilização deles, escolha-os bem e coloque-os em momentos oportunos, no caso no início de cada período, mas veja se realmente ali se encaixa e se está fazendo sentido).
    C5 – 160 ( faltou o detalhamento da proposta).
    Nota – 840
    Parabéns!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.