Iniciante

As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

  • 0

O filósofo Chinês Confúcio diz ” ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo”. No entanto quando se observa as mídias sociais, no Brasil, como impusionadoras da busca pela perfeição, verifica-se que essa afirmação do filósofo persiste intrisencamente ligada a realidade do país, seja pelos padrões de beleza exercido pelas mídias sociais, ou seja pela valorização de ideais Europeus deixando de lado a beleza interior do Brasil. Nesse sentido, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente.

É indubitável que a questão social e a influencia das mídias sociais estejam entre as causas do problema. Segundo o filósofo Confúcio ” Tudo tem sua beleza. Mas nem todo mundo consegue enxergá-la”. De maneira análoga, é possível perceber que no Brasil, os padrões de beleza exercidos pelas mídias, haja vista que a busca incessante  por esses padrões acaba afetando a saúde em geral, onde há casos de suicídio tanto devido ao Bullying ou a não conseguir atingir os padrões desejados e impostos por grande parte  da sociedade.

Outrossim, destaca-se a valorização de ideais Europeus como impulsionadores do problema. De acordo com o Ator Jhonny Deep ” Dar valor ás coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam”. Segundo essa linha de pensamento, observa-se que no Brasil, as mídias sociais impulsionam uma valorização da perfeição ligada a ideais Europeus, todavia a diversidade brasileira e beleza interior, tanto de indigênas, negros e desendentes de diversas partes do mundo.

É evidente, portanto, que há entraves para garantir  a solidificação de politicas que visem a construção de um mundo melhor. Desarte, as mídias sociais promoverem tanto propagandas e conteúdos de uma forma diversificada e não focada em um único aspecto. O dramaturgi W. Somerset Maugham ” A perfeição tem um grave defeito: Tende a ser enfadonha”, se a sociedade brasileira visassem seu olhar para o próprio país, poderia haver mudança decorrente, afim de que o tecido social se desprenda de certos tabus.

Compartilhar

5 Correções

  1. E aí mano
    Na introdução vc usou o conectivo “no entanto” que acabou babando o que vc escreveu anteriormente, então ficou confuso.
    No seu segundo parágrafo de desenvolvimento vc citou esse frase do Johnny Depp que acabou não fazendo sentido com o que vc falou depois “Seguindo essa linha de pensamento…”
    Leia esse período novamente que vc vai entender, parece que ficou meio jogado no texto.
    Na conclusão do modelo ENEM tente responder quatro perguntas: o que deve ser feito, quem vai fazer , como vai ser feito e qual a finalidade disso,além de detalhar tudo isso.
    A sua proposta de intervenção ficou incompleta e desconexa com o seu texto ” as mídias sociais promoverem propagandas e conteúdos de uma forma diversificada e não focada em um único aspecto.” Que aspecto ? Leia esse período também, pois não ficou claro.
    No mais vc escreve bem e tem um bom repertório sociocultural
    Flw 🤙

    • 1
  2. Olá, sua redação. Vc demonstrou que possui um repertório sociocultural.
    Você precisa focar um pouco na proposta de intervenção, coloque mais de um agente, o que ele fazer, como vai fazer, e com que finalidade
    Porém, Atenção a repetição de mesmos vocábulos, utilize sinônimos ou substitua por pronomes.
    Vc está no caminho certo, com prática e esforço, será um candidato da redação nota 1000.

    • 1
  3. Olá! Destaco aqui alguns pontos inerentes ao seu texto!
    Primeiramente, sua forma de escrever é ótima, mas tenha atenção à pontuação do seu texto, percebo claramente na palavra “influencia”, que no caso existe um acento circunflexo na letra ‘e’.
    Faltou coerência em todo texto, isso ajuda na compreensão do leitor. Dou exemplo do primeiro desenvolvimento, caso você leia, entenderá que não terminou uma ideia e já pulou pra outra.
    Desde já, parabéns por escrever!
    Espero ter ajudado e bons estudos!

    • 1
  4. Olá, a redação em si, ficou boa. Porém há alguns pontos que se deve uma atenção maior. Como outra pessoa disse ali, erros em algumas palavras, de pontuação e também acho que você repetiu muito a palavra “europeus”. Fora isso, creio que ficou boa a redação, você usou palavras diferentes dentro do texto, isso deve contar bastante, claro, se tiver dentro de um contexto correto. Não sei se minha opinião vai te ajudar em algo, mas é isso que tenho a dizer. Estamos aqui para aprendermos com nossos erros.

    • 1
  5. Boa noite. Eu não sou especialista em redação, mas algumas dicas que eu posso te dar é para ficar mais atento com a pontuação do seu texto, percebi que há lugares em que o período está muito longo outros faltam vírgula, e em outros o uso da vírgula pode causar uma dificuldade de compreensão do texto. Também percebi alguns erros gramaticais como por exemplo na palavra “indigênas” e “desendentes”, também acho que apesar de bem estruturado você poderia dissolver mais o seu assunto, no sentido de torná-lo mais amplo dentro de poucas linhas. Parabéns pela produção do seu texto continue treinando e terá uma nota maravilhosa.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.