As mídias sociais é uma das principais ferramentas para comunicação, pesquisa e também atualmente muito usado para a influência digital. Entretanto essa ação nem sempre é positiva, pois, muitas vezes usa uma ideia preconcebida de algo, como os padrões de beleza que visam a perfeição através de um corpo magérrimo. E a chamada “busca pela perfeição” está influenciando negativamente na vida e saúde de muitos. Tornando-se um problema que precisa ser solucionado.
Fernando Pessoa disse, “Buscamos a perfeição porque não a podemos ter”. Logo, toda a influência que as redes sociais promove diariamente a cerca desse assunto -como ter um corpo perfeito- pode até ser perigosa, pois os que são influenciados por tais métodos duvidoso, em sua maioria, utiliza de procedimentos e medicamentos nocivos a saúde para alcançar a tão desejada perfeição visual. Por consequência, os problemas a saúde física e mental podem ser irreversíveis.
Ainda, a busca inalcançável por um padrão estético perfeito pode trazer transtornos mentais, físicos e alimentares. Uma pesquisa feita pela Secretária de Saúde de São Paulo aponta que ” 77% das jovens apresenta propensão a algum distúrbio alimentar “. Isso acontece principalmente devido a interferência das redes sociais, pois muitas se vêem tão distante de alcançar a aparência impecável, que busca meios anormais para que isso aconteça. Desse modo, conclui-se que as mídias sociais pode contribuir negativamente para a vida de muitos, se mal utilizada.
Logo, com o intuito de amenizar essa problemática, o Ministério da saúde deve agir -já que afeta diretamente a vitalidade de muitos- exigindo dos principais meios de difusão de informações, que esses capacitem os influenciadores que por eles agem, por meio de palestras com psicólogos e cursos de como abordar assuntos de relevância física. Para que assim, as ideias preconcebidas de padrões estéticos seja inválida e as mídias sociais possa agir não mais incentivando a busca pela perfeição, mas enaltecendo a diversidade.
Ricardo Lima
Olá, seu texto está bem encaminhado. Todavia você apresenta alguns erros de estrutura e acerca da norma culta de escrita.
Tente fundamentar mais os seus argumentos( paragr 2 e 3)
Tente encaixar os 5 elementos da conclusão(os que você com certeza tem conhecimento + um detalhamento)
ex: levar para as escolas públicas leituras direcionadas do professor brasileiro Paulo freire-referência mundial em educação- (esse referência mundial em educação pode parecer simples mas demarca um detalhamento importante em sua proposta de intervenção)
estou no início de minhas correção. Portanto analisei e atribui a nota 660 de desempenho para você.
beatrizgcastro
olá :)
gostei dos pontos abordados e das palavras usadas, mas acho que você deveria rever a concordância verbal e nominal, uma vez que várias palavras no singular deveriam estar no plural.
exemplo:
a) seu período
Para que assim, as ideias preconcebidas de padrões estéticos seja inválida e as mídias sociais possa agir não mais incentivando a busca pela perfeição, mas enaltecendo a diversidade.
b) correção
Para que assim, as ideias preconcebidas de padrões estéticos sejam inválidas e as mídias sociais possam agir…