As máquinas e sua popularidade no mercado de trabalho.

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Desde a Revolução Industrial, a internet e a tecnologia vêm ganhando espaço na sociedade, com todo esse processo tecnológico a indústria e o capitalismo se tornam cada vez mais fortes e eficientes no mercado, por outro lado, há uma desvalorização da mão de obra humana, gerando assim uma enorme taxa de desemprego.

Ao longo dos anos o papel do homem dentro das empresas vem diminuindo, as máquinas conseguem tomar seu lugar, além de elevarem sua importância, pois se mostram mais ágeis e eficazes para realização das funções, o que pode ser observado através do alto índice no padrão de produção.

Porém, mesmo com a ascensão e popularidade das máquinas há um ponto que precisa ser mencionado – a mente humana não pode ser substituída por um robô ou um simples aparelho eletrônico – eles possuem defeitos e necessitam de manuseio, o que os tornam auxiliares do homem.

Portanto, é responsabilidade do governo, do Ministério do Trabalho disponibilizar e ofertar cursos a fim de aumentar e melhorar a capacitação profissionalizante, além de priorizar a inteligência e o cérebro humano, para que as máquinas sejam aliadas e não substitutas, reduzindo então o número de desempregados no país.

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3 Correções

  1. ola essa é a primeira redação que eu analiso então me desculpe se eu disser algo errado.
    Particularmente eu gostei muito da forma que você escreveu, ficou simples mas completo, gostei da alusão que você fez sobre a revolução industrial ficou muito bom e se encaixou bem com o assunto, no seu desenvolvimento eu acredito que faltou uma citação, mas não fez muita falta não, e acredite se você não souber quem citar as vezes é melhor deixar assim, afinal uma citação que não tenha nada haver com o texto pode lhe custar muitos pontos, digo isso por experiencia própria já fiz enem 2 vezes na primeira não citei nada e tirei 660, na segunda fui citar e a redação perdeu o sentido, tirei 640. Por fim na finalização tenta citar mais de um órgão, por exemplo como você citou o ministério do trabalho, você poderia dizer que além dele, as grandes empresas poderiam contratar mais profissionais, que poderiam trabalhar ate mesmo junto com as maquinas afinal isso diminuiria a taxa de desemprego. Bom é isso espero que eu não tenha sido muito repetitiva, e que tenha dado para entender. Continue treinando Você escreve muito bem, boa sorte.

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  2. Olá, desde já deixo claro que não sou um profissional, mas eu espero que goste da correção baseado no pouco conhecimento que eu pude absorver durante um tempo de estudo.

    (Introdução)
    Desde a Revolução Industrial, a internet e a tecnologia vêm ganhando espaço na sociedade, com todo esse processo tecnológico (1)a indústria e o capitalismo se tornam cada vez mais fortes e eficientes no mercado, por outro lado, há uma desvalorização da mão de obra humana, gerando assim uma enorme taxa de desemprego.
    Obs: (1) – ausência de emprego de vírgula; o parágrafo não obedeceu os 3 períodos que exigem as competências do Enem deixando ele incompleto.

    (Desenvolvimento 1)
    Ao longo dos anos o papel do homem dentro das empresas vem diminuindo, as(1)máquinas conseguem tomar seu lugar,(2) além de elevarem sua importância, pois se mostram mais ágeis e eficazes para realização das funções,(3) o que pode ser observado através do alto índice no padrão de produção.
    Obs: (1) ausência de crase “à”; (2)Não há necessidade de vírgula; (3) Não há necessidade de vírgula; Você não se aprofundou no no seu desenvolvimento; O parágrafo não obedeceu os 3 períodos que a competência do Enem pede; Ausência de conectivo ao iniciar o parágrafo.

    Porém, mesmo com a ascensão e popularidade das máquinas há um ponto que precisa ser mencionado – a mente humana não pode ser substituída por um robô ou um simples aparelho eletrônico – eles possuem defeitos e necessitam de manuseio, o que os tornam auxiliares(1) do homem.
    Obs: Ausência de conectivo ao iniciar o parágrafo; (1) Com essa palavra você contradiz seu argumento inicial; Você não aprofundou seu argumento; Seu parágrafo não obedeceu os 3 períodos que a competência do Enem pede; Ausência de comprovações de Repertório Sócio-Culturais.

    Portanto, é responsabilidade do governo,(1) do Ministério do Trabalho disponibilizar e ofertar cursos a fim de aumentar e melhorar a capacitação profissionalizante, além de priorizar a inteligência e o cérebro humano, para que as máquinas sejam aliadas e não substitutas, reduzindo então o número de desempregados no país.
    Obs: Não há necessidade de vírgula; Parágrafo não obedeceu os 3 períodos que a competência do Enem pede; A intervenção que o Enem pode não foi obedecida, pela ausência de aprofundamento.

    Por fim nota-se grandes defites na sua redação, entre tanto eu estou disposto a te ajudar a aprimorar e desenvolver conhecimento para você chegar a uma pontuação adequada na Redação do Enem (88994277643) me chame no WhatsApp não cobrarei nada, somos todos aprendizes.

    C-1: 80p
    C-2: 40p
    C-3: 80p
    C-4: 80p
    C-5: 80p

    Sua nota foi 360 de 1000

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  3. Oi vou corrigir sua redação dentro dos critérios do ENEM ok?!
    Gosto de corrigir as redações tendo como base diversas redações nota 1000.

    Introdução: Você citou uma alusão histórica pra contextualizar o tema, isso foi bom, mas é necessário você deixar claro q as máquinas são populares no mercado de trabalho brasileiro, e também vc deve elaborar uma tese(nas últimas linhas da intro) colocando 2 fatores que fazem com que as máquinas sejam populares e no desenvolvimento 1 e 2 você vai falar sobre cada um desses fatores.
    Exemplo: A ineficácia do trabalho manual e a facilidade de manuseamento das maquinas são fatores que corroboram para sua popularidade no contexto atual brasileiro. No desenvolvimento 1 você fala sobre a “A ineficácia do trabalho manual”, e no desenvolvimento 2 você fala sobre “a facilidade de manuseamento das maquinas”.

    Conclusão/Intervenção: Deve conter Agente/ação/meio ou modo/finalidade/detalhamento
    Meio ou modo e detalhamento: inexistentes.

    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. Nota: 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Nota: 80

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Nota: 120

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Nota: 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. Nota: 140

    Nota final: 580

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