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As manfestações populares no Brasil como ferramenta de mudança social

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No mundo, as manifestações foram e ainda são uma importante ferramenta para conquista de vários fatores no meio social, como o movimento popular “Diretas já”, que aconteceu no Brsail. Esse ocorreu na década de 80, com o intuito de reivindicar o voto direto para a presidência da república, que na época, os votos eram feitos pelos membros do Congresso Nacional, indiretamente. O cenário brasileiro, na atualidade, ainda ocorrem esses atos de manifesto, a exemplo, tem-se a Parada de Orgulho LGBT, que ocorre anualmente, com o intuito de criminalizar a LGBTfobia. A cerca disso, cabe um diálogo em torno das manifestações populares como  um meio de mudanças sociais e suas consequências.

Primeiro de tudo, os discursos feitos ao longo dos anos, por diferentes grupos na sociedade, acarretou em mudanças, que algumas dessas colaboraram até mesmo para a democracia em vários países, inclusive o Brasil. A Revolução Francesa, movimento iniciado pela bunguesia com apois dos camponeses que viviam na miséria, em 1789, foi um importânte marco na História. Com isso, transformou a política, os direitos sociais e até mesmo a forma de governo, cujo o anterior era absolutista e passou a ser uma República. Dessa forma, há de perceber a considerável força que existe nas organizações criadas pelos indivíduos.

Em conseguinte disso, hodiernamente, a população brasileira mantém esse estilo de vida atual, por conta de tais manifestos e além disso, precisa apresentar aos jovens a relevância disso para suas vidas. O ludismo, foi um protesto realizado pelos trabalhadores, no século XIX – início da Revolção Industrial – que tinham como pretesto chamar a atenção dos burgueses quebrando as máquinas deles, em razão das más condições de trabalho. Em consequência, no tempo atual, existe o sindicato que exerce  a função de garantir os direitos dos trabalhadores. Como se podo ver, é de extrema importância os manifestos sociais como ferramenta para um melhor modo de viver na nação .

Portanto, a fim de estabelecer um Brasil cada vez mais democrático e sobretudo a conscientização dos jovens sobre os feitos sociais do passado que garatiriu nosso atual estilo de vida, os principais agentes devem ser os docentes. Eles – profissionais da diciplina de História e Sociologia – deverão ensinar e discutir sobre nas salas de aula, por meio do material didático e documentários. Assim os jovens terão essa ferramenta como apoio para se pronúnciar contra alguma mazela.

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4 Correções

  1. A sua redação está muito boa, tem alguns erros de ortografia que eu creio que foi a pressa para você digitar (bunguesia, apois, importânte, garantiriu)
    mas vale te atentar que perde pontos na competência 1.
    Seus argumentos foram ótimos
    Você recorreu a outras áreas do conhecimento, isso é muito bom.
    Na conclusão, faltou um detalhamento a mais!
    C1- 160
    C2 – 200
    C3 – 160
    C4 – 200
    C5 – 160
    880

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  2. -Há alguns erros ortográficos, o que tira ponto na competência 1

    -Sua introdução foi bem estruturada, apresentando uma tese clara

    – Uso de repertório sociocultural muito bom

    – Argumentação forte

    – Na proposta de intervenção faltou o detalhamento

    C1: 180
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 160
    900

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  3. -Há alguns erros ortográficos, o que tira ponto na competência 1

    -Sua introdução foi bem estruturada, apresentando uma tese clara

    – Uso de repertório sociocultural muito bom

    – Argumentação forte

    – Na proposta de intervenção faltou o detalhamento

    C1: 180
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 160
    900

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  4. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 200

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 200

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 180

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 180

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200
    Total:960

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