Iniciante

As Indústrias Farmacêuticas Do Capitalismo Moderno

  • 0

obs: correção detalhada com as competências do Enem por favor !!!!!!

 

Ao longo do surgimento do capitalismo, por volta do século XV, ocorreram emersões de varias classes socias, como a classe média, embasada por comerciantes, artesãos, médicos e outros profissionais, que em suma visavam a principal característica do sistema capitalista, o lucro. Em paralelo, na realidade brasileira isso se mostra fortemente ligado a práticas abusivas das indústrias farmacêuticas, que no capitalismo moderno se preocupam cada vez menos com bem estar da população. Diante destas premissas convêm a análise de uma pratica conhecida como “empurroterapia” e a participação governamental para combater este problema.

Nesse sentido, em primeiro lugar, a pratica da “empurroterapia” denunciada este ano pelo jornalista da RBS TV, Giovani Grizotti, aponta o pagamento de percentual para a venda de genéricos e vitaminas, segundo a reportagem os funcionários das farmácias são orientados a oferecer insistentemente diversos tipos de medicamentos aos consumidores e persuadi-los a necessidade do mesmo, caracterizando-se um hábito ilegal remunerado, e que pode colocar a saúde de uma pessoa em risco. Infelizmente tal prática constantemente coloca o lucro acima da saúde dos brasileiros.

Além disso, as indústrias farmacêuticas contam com a falta de fiscalização e punição referidamente governamental. Para Simone de Beauvoir, filosofa francesa, o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles, isto é o costume mesmo que não benéfico é tido como normalidade. Nesse sentido a participação do governo é fundamental para um olhar crítico, que mostre que nem todos os hábitos possuem legalidade.

Dessa forma, é visível que a “empurroterapia” é um ato danoso e parte fruto da falta de fiscalização do governo brasileiro, onde fica evidente a necessidade de colaboração do Governo Federal e do Ministério Da Saúde, para impor punições severas e estabelecer um canal de comunicação com a população que possa levar a denúncia, por meio de verbas direcionadas a ação, a fim de promover um equilíbrio mais justo entre o bem estar e o lucro. Tal medida também irá favorecer a conscientização da população, de seu papel fiscalizador das normas que regem o país.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Oii, estou começando agora mas é apenas minha opinião.
    C1= Sua introdução ficou boa, apenas cuidado com as palavras sem acento e também a parte do ‘a’ que poderia ser um ‘as’. 160
    C2= Utilizou repertórios e se manteve no tema, parabéns. 200
    C3= Você falou de uma maneira mas pessoal, tente usar uma forma mais rígida e crítica da próxima. 160
    C4=Uso bom de conectivos. 200
    C5= Conclusão perfeita!!! 200
    Nota final: 920
    Parabéns, continue assim.

    • 1
  2. sua redação ficou boa, mais precisa melhorar um pouco mais. cuidado com a ortografia seja mais claro, toma cuidado com a questão das linhas exigidas que o Enem exigir.

    a sua introdução e conclusão foi oq eu mais gostei, abordou muito bem.

    toma cuidado também com a questão das pontuações e virgulas exigidas.

    • 1
  3. C1- você fez períodos muito longos no D1 e na conclusão. isso não é recomendado. na introdução houve um erro de concordância em: … ”ligado a práticas abusivas”… o correto seria …”ligado as práticas abusivas”… você também escreveu filósofa sem acento. cuidado
    160

    C2- você não fugiu do tema, teve uma estrutura top e utilizou repertórios.
    200

    C3- poderia argumentar de uma maneira mais crítica. mas está bom
    160

    C4- bem coesa sua redação. usou bem os conectivos.
    200

    C5- muito perfeita sua conclusão.
    200

    920

    muito boa sua redação. continue assim.

    isso é o que eu acho de acordo com o que eu sei.

    • 1
  4. Oiii eu sou apenas uma estudante, então esta é apenas minha opinião ok?

    Então, a sua introdução ficou boa, mas eu achei meio brusca, e você não deixou clara a tese que será defendida ao longo do texto.
    Legal a sua referencia á Simone de Beauvoir.
    Ótima proposta de intervenção.

    Comp.1: 100 (achei a pontuação do seu texto meio fraca, nos lugares de colocar ponto você colou vírgula).
    Comp.2: 110 (tu não se posicionou logo de inicio, demorou um pouco para entender teu posicionamento)
    Comp.3: 150 (achei que os parágrafos se conversam entre si, boa organização textual)
    Comp.4: 150 (achei lógicas e sequenciadas as informações trazidas)
    Comp.5: 180 (boa abordagem trazida na proposta de intervenção)
    Nota final: 700

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.