A asma é uma doença que afeta o pulmão, contudo, para ter uma vida sem muitos problemas de saúde é necessário um uso contínuo de medicamentos. Infelizmente, enfermidades como essa podem surgir em qualquer indivíduo, uma vez que, nem todos têm condições de custear um tratamento com caros subsídios que são fornecidos por indústrias farmacêuticas, que atribuem preços altíssimos a exclusivos remédios. Dessa forma, caso essa realidade perdure, comunidades com uma baixa renda econômica nunca terão uma expectativa de melhoria de saúde.
A capacidade de comprar remédios pode estar vinculada à preços abusivos por parte do vendedor e a condição social da pessoa. Dessa forma, em um pensamento geral, atitudes como essa dificultam a relação entre comprador e vendedor, sendo o posicionamento de lojas farmacêuticas considerado egoísta e ambicioso. Ainda assim, é preocupante o futuro dos brasileiros, pois, ou a classe mais pobre se adequa as taxas impostas pelas drogarias ou essas lojas devem promover uma mudança nos preços em prol dos grupos inferiores.
Por conseguinte, é errado condenar unicamente as farmácias por esses valores extremos. É por isso que, os elevados impostos são um dos motivos do Estado fazerem parte dessa problemática, sendo essa uma causa para os preços elevados. Não obstante, o desinteresse pelo conserto de uma sociedade desigual é resultado de um gerenciamento não tão eficiente por parte dos governantes. Como prova, a população mais desestruturada não apresenta uma independência econômica suficiente para custear suas necessidades.
Nesse sentido, a polícia federal, por meio de investigações, deve buscar acabar com a venda de produtos de tratamento de saúde com taxas abusivas. Não obstante, a população brasileira deverá manifesta-se por meio de OCIPS – Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público-, ao criticar a ineficiência para com o combate à desigualdade social e o alto valor dos impostos cobrados em remédios. Nessa perspectiva, é possível desenvolver uma nova sociedade que faça usufrua de medicamentos sem preocupações financeiras.
As duas faces da indústria farmacêutica: quais os limites entre as necessidades dos doentes e os lucros das indústrias?
Compartilhar
NalandaPortela
Olá!Na introdução procure utilizar alusões históricas,filmes,séries ou até mesmo a Constituição isso evita que a introdução fique “pobre” ou até mesmo confusa.Além disso,sempre que for possível utilize dados isso serve para convencer ainda mais o leitor sobre o seu ponto de vista.
Por fim,a conclusão está muito boa!Parabéns.
Correção da Redação
*Dados gerais:
-Introdução: Eu achei um pouco confusa, e não conseguiu cumprir a função de mostrar a atualidade do tema. E sobre a tese, sugiro que tenha duas problemáticas – uma para cada parágrafo de desenvolvimento
-Desenvolvimento: Receio que tenha ficado baseado nas “culpas”, em vez disso, promova as consequências do problemas com profundidade e apresente dados que provam isso. Além disso, eu achei que teve uma tentativa de concluir o texto antes da “hora”.
-Conclusão: Ficou bem legal com uma ideia muito criativa. Só se lembre de fechar o texto para mostrar planejamento, em outras palavras seria: “Somente desse modo se evitaria episódios como o (da introdução)”
Dicas: Use mais conectivos e dados.
1 – Domínio da norma padrão 120
2 – Compreensão da proposta de redação 120
3 – Os verbos que comandam a avaliação de redação do ENEM são: relacionar, selecionar, organizar e interpretar 120
4 – Conhecimento da estrutura do texto argumentativo 200
5 – Elaboração de propostas de intervenção para o problema abordado 200
taismenta
olá, redação muito boa parabéns!!!
Introdução: certinha, parabéns!
Desenvolvimento 1: sem embasamento (dados, citações, etc.), erros de gramática, mas tem uma defesa bem elaborada e critica da tese.
Desenvolvimento 2: começou bem, com o conectivo Inter parágrafo, mas deixou de fora os embasamentos novamente, e apesar de defender seu ponto de vista muito bem, ficou repetitivo.
Conclusão: repetição do termo não obstante, que configura determinada pobreza gramatical.
Pelo que eu entendi na conclusão você começou uma proposta de intervenção e não a completou e em seguida colocou outra proposta que esta completa.
Dicas:
#faça só uma proposta de intervenção e completa
# Cite autores, filmes, reportagens, livros….
# para a sua organização fica melhor escrever em 4 parágrafos e não 5, como está no texto.
Ponto forte:
#sua introdução foi a melhor parte do seu texto, parabéns!!!
#soube defender seu ponto de vista
Nota:
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4:160
C5:120
Nota final: 720
Continue escrevendo!!!!!